Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Trabalho de geografia furacão

1.743 Aufrufe

Veröffentlicht am

Veröffentlicht in: Bildung
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Trabalho de geografia furacão

  1. 1. Colégio Monteiro Lobato Profª: Isabel Monyze Nataly nº14 3º médio 10/06/2013
  2. 2. FuracãoA palavra “furacão” tem origem entre os maias. De acordo com a mitologia maia, Huracan era o deus responsável pelas tempestades.
  3. 3. O que são furacões ?  Os furacões são fenômenos meteorológicos que se alimentam do calor liberado através da umidade do ar e da condensação do vapor de água e que conseguem atingir velocidade superior a 105 km/h provocando assim grande destruição.
  4. 4. Como se formam ?
  5. 5. Diferenças entre furacão, tornado e ciclone
  6. 6. Furacão  O furacão é uma tempestade ciclônica com ventos muitos fortes, que se forma nos oceanos, entre as regiões tropicais, pois é de lá que ele obtém a sua energia. Sua curva se assemelha a uma parabólica, e giram no sentido horário (no hemisfério sul) ou anti- horário (no hemisfério norte) e medem de 200 km a 400 km de diâmetro.
  7. 7. Tornado  O tornado é uma tempestade ciclônica intensa, que pode se formar sobre a terra ou sobre o mar, com aparência de uma coluna móvel afunilada, caracterizada pela rápida ascensão de ar quente e úmido de baixa altitude em direção as partes mais altas da atmosfera.
  8. 8. Ciclone tropical  é um sistema tempestuoso caracterizado por um sistema de baixa pressão, por trovoadas e por um núcleo morno, que produz ventos fortes e chuvas torrenciais. Atribui-se sua existência ao contato do ar tropical com o ar equatorial, em progressão para o norte, durante o verão boreal, ou para o sul, no verão austral.
  9. 9. Ciclone extratropical  às vezes chamado de ciclone de média latitude, são perturbações ocasionadas por centros de baixa pressão. Ocorre nas latitudes médias da Terra, não tendo características tropicais nem polares, e em virtude da configuração gráfica que apresentam, em forma de depressão, foram também denominados depressões barométricas.
  10. 10. Três caçadores de tempestade estão entre os mortos por tornados no Oklahoma  Ventos devastadores acompanhados de fortes chuvas provocaram a morte de 18 pessoas, incluindo seis crianças, quinze dias após um tornado gigantesco matar 24 pessoas e deixar 377 feridos na localidade de Moore, periferia de Oklahoma City.  03/06/2013
  11. 11. Passagem de ciclone por Bangladesh deixa 33 mortos  Nova Délhi, 16 maio (EFE).- Pelo menos 33 pessoas morreram, entre elas 15 crianças, por conta da passagem do ciclone 'Mahasen', que chegou a Bangladesh nesta quinta-feira e forçou a evacuação de cerca de um milhão de pessoas, informou à Agência Efe um fonte oficial.
  12. 12. Furacão Barbara chega ao México; 2 mortos  O furacão Barbara chegou ao sul do México na tarde desta quarta-feira e já provocou a morte de pelo menos duas pessoas, informaram autoridades locais. Uma das vítimas foi identificada como um surfista norte- americano de 61 anos de idade e a outra como um mexicano de 26 anos.  29/05/2013
  13. 13. Bibliografia  http://twgeral.wordpress.com/2010/03/12/ciclone-tornado-furacao- tufao/  http://www.brasilescola.com/curiosidades/como-se-formam-os- furacoes.htm  http://www.suapesquisa.com/geografia/furacao.htm  http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,furacao-barbara- chega-ao-mexico-2-mortos,1036986,0.htm  http://noticias.uol.com.br/ultimas- noticias/efe/mobile/2013/05/16/passagem-de-ciclone-por-bangladesh- deixa-33-mortos.htm

×