Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Matriz 10 g 5 17 18

38 Aufrufe

Veröffentlicht am

matriz HCA

Veröffentlicht in: Bildung
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Matriz 10 g 5 17 18

  1. 1. 1 Ano letivo 2017/18 Tipologia, número de itens e cotação História da Cultura e das Artes– 10º ANO Duração: 90m Cotação: 200 Conteúdos Objetivos Tipologia de itens N.º de itens Cotação por item (em pontos) MÓDULO 5 – A CULTURA DO PALÁCIO .O Humanismo e a imprensa .Reformas e espiritualidade .As artes do renascimento e do Maneirismo .A pintura renascentista: O homem como unidade de medida .A escultura renascentista: entre o gótico e o retorno ao antigo. .O (s) Maneirismo(s) – da regra à transgressão . A Europa entre o Renascimento e o Maneirismo - Avaliar o pensamento do Homem do renascimento. - Compreender o movimento de reforma e contrareforma. - Caracterizar o desenvolvimento do Maneirismo entre a “regra” e a “transgressão”: da Itália para a Europa. - Conhecer características da arquitetura, pintura e escultura do maneirismo. - Compreender expressões do maneirismo em Portugal. Itens de seleção: Selecionar Indicar Itens de construção: Desenvolvimento restrito Desenvolvimento longo 1 1 14 1 22 178 Número de Questões:7º/8º/9º ano – 8/12 questões; Secundário – 8/15 questões, segundo modelo de exame nacional.
  2. 2. 2 Critérios gerais de classificação: 1. Às respostas de conteúdo ambíguo ou contraditório não será atribuída qualquer cotação. 2. Em caso de engano, este deve ser riscado e corrigido à frente, de modo bem legível. Não é permitido o uso de corretor, a resposta será classificada com a cotação de zero (0). 3. Nas questões de escolha múltipla onde é pedida apenas uma opção, ou nas questões de estabelecimento de correspondência, as respostas que contenham mais do que uma alternativa serão anuladas. 4. Nas questões de ordenação, só é atribuída cotação se a sequência estiver integralmente correta. 5. O desempenho da língua portuguesa, nos itens de construção é também classificado, contemplando-se a estrutura, a sintaxe, a pontuação e / ou a ortografia, de modo a garantir a inteligibilidade e / ou o sentido do texto (2% da totalidade da classificação do item ou 5% da totalidade da classificação do teste). 6. Nos itens de construção a utilização correta das fontes corresponderá a 50% da totalidade da classificação do item.

×