Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
OBJETO DE ESTUDO DA PSICOLOGIA: - PSICOLOGIA: Ciência que estuda o comportamento. - OBJETO DE ESTUDO:                     ...
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

Aula 01.3 objeto de estudo da psico- subjetividade- texto alunos

2.605 Aufrufe

Veröffentlicht am

  • Als Erste(r) kommentieren

Aula 01.3 objeto de estudo da psico- subjetividade- texto alunos

  1. 1. OBJETO DE ESTUDO DA PSICOLOGIA: - PSICOLOGIA: Ciência que estuda o comportamento. - OBJETO DE ESTUDO: - CONTEÚDO MANIFESTOCOMPORTAMENTO - CONTEÚDO LATENTE - CONTEÚDO MANIFESTO: é o que é visível, apresentado. Por exemplo: as atitudes. - CONTEÚDO LATENTE: é o que está implícito, escondido, não aparente. SUBJETIVIDADE - Realidade PSÍQUICA, EMOCIONAL e COGNITIVA do ser humano, passível de manifestar-se simultaneamente nos âmbitos individual e coletivo. - É a maneira de SENTIR, PENSAR, FANTASIAR, SONHAR, AMAR e FAZER de cada um. É O QUE CONSTITUI O NOSSO MODO DE SER. - SUBJETIVO: - Que existe na MENTE; que pertence ao sujeito PENSANTE e a seu ÍNTIMO Ex: nossos sonhos. - Pertinente a ou característico de um indivíduo; PESSOAL, PARTICULAR. Ex: julgamento, sentimentos. - Que NÃO TEM OBJETIVIDADE, IMPARCIALIDADE. Ex: crítica. - Que é independente do que é concreto ou objetivo; é IMATERIAL, ABSTRATO. Válido para um só sujeito; individual, - Matéria-prima da PSICOLOGIA: o homem em todas as suas EXPRESSÕES: 1- Visíveis (nosso comportamento) 2- Invisíveis (nossos sentimentos) 3- As singulares (porque somos o que somos) 4- Genéricas (porque somos todos assim) - É o homem-corpo, HOMEM-PENSAMENTO, HOMEM-AFETO, HOMEM-AÇÃO e tudo isso está sintetizado no termo subjetividade.

×