Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

MISSÃO DOS ESPÍRITAS

3.749 Aufrufe

Veröffentlicht am

Palestra espírita elaborada por Jorge Luiz, Fortaleza, Ceará.
Contato: jorge.grauca@gmail.com
Visite os blogs: www.canteiroideias.blogspot.com.br
https://bancadocoaching.wordpress.com/

Veröffentlicht in: Seele & Geist
  • Als Erste(r) kommentieren

MISSÃO DOS ESPÍRITAS

  1. 1. Missão dos Espíritas “Ide e Pregai!”
  2. 2. sem o saber; experimentadores; imperfeitos; verdadeiros espíritas; exaltados. ESPÍRITAS QUANTO À CRENÇA “O Livro dos Médiuns” – I parte – Cap. III.
  3. 3. “Os que não se contentam em admirar a moral espírita, mas a praticam e aceitam as suas consequências. (...) A caridade é sempre a sua regra de conduta. São esses os verdadeiros espíritas, ou melhor os espíritas cristãos.” “O Livro dos Médiuns” – I parte – Cap. III.
  4. 4. Períodos Curiosidade FilosofiaAplicação e consequências
  5. 5. “O período da curiosidade já passou; a curiosidade não dura mais que um certo tempo e uma vez satisfeita muda de objeto; mas o mesmo não acontece com o que se refere ao pensamento sério ao raciocínio. O segundo período já começou e o terceiro o seguirá inevitavelmente.” Allan Kardec “O Livro dos Espíritos” – Conclusão – V.
  6. 6. SINAIS DOS TEMPOS “Não percebeis desde já a formação da tempestade que deve assolar o velho mundo e reduzir a nada a soma das iniquidades terrenas? Espírito Erasto “O E.S.E. Cap. XX:4.
  7. 7. “Sim, as revoluções morais e filosóficas vão eclodir em todos os pontos do globo. Aproxima-se a hora em que a luz divina brilhará sobre os dois mundos.” Espírito Erasto “O E.S.E. Cap. XX:4
  8. 8. “Com o Espiritismo a Humanidade deve entrar numa fase nova: a do progresso moral, que lhe é consequência inevitável. Allan Kardec “O Livro dos Espíritos” – Conclusão – V.
  9. 9. NOVOS APÓSTOLOS Apóstolos Discípulos
  10. 10. “Ah!, bendizei o Senhor, vós que tendes fé na sua soberana justiça e que, novos apóstolos da crença revelada pela vozes proféticas superiores.(...)”. Espírito Erasto “O E.S.E. Cap. XX:4.
  11. 11. “Deixai de temores! As línguas de fogo estão sobre as vossas cabeças. Oh!, verdadeiros adeptos do Espiritismo: vós sois os eleitos de Deus! (...) Homens simples e ignorantes, vossas línguas se soltarão e falareis como nenhum orador sabe falar.” Espírito Erasto “O E.S.E. Cap. XX:4.
  12. 12. "...recordemos que o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação.“ (Emmanuel) “Estude e Viva”, Francisco C. Xavier.
  13. 13. MISSÃO DOS ESPÍRITAS “(...) ides pregar o dogma novo da reencarnação e da elevação dos Espíritos, segundo o bom ou mau desempenho de suas missões e a maneira por que suportaram as suas provas terrenas.” Espírito Erasto “O E.S.E. Cap. XX:4
  14. 14. “Ide e pregai a palavra divina. É chegada a hora em que deveis sacrificar os vossos hábitos, os vossos trabalhos, as vossas futilidades, à sua pregação. Ide e pregai: os Espíritos elevados estão convosco. Falareis, certamente, a pessoas que não quererão escutar a palavra de Deus, porque essa palavra os convida incessantemente ao sacrifício.” Espírito Erasto “O E.S.E. Cap. XX:4.
  15. 15. “Ide, pois, levando a palavra divina aos grandes, que desdenharão; aos sábios, que desejarão prová-la; e aos simples e pequeninos, que aceitarão, pois, principalmente entre os mártires do trabalho, nesta expiação terrena, encontrareis entusiasmo e fé.” Espírito Erasto “O E.S.E. Cap. XX:4.
  16. 16. “Nossa missão é a de despertar os olhos e os ouvidos para confundir os orgulhos e desmascarar os hipócritas: os que afetam exteriormente a virtude e a religião para ocultar as suas torpezas.” “Livro dos Espíritos”, questão nº 627.
  17. 17. “Ide e aniquilai o culto do bezerro de ouro, que dia a dia mais se expande. Ide, que Deus vos conduz. (...) Ide e pregai, que as populações atentas receberão com alegria as vossas palavras de consolação, de fraternidade, de esperança e de paz.” “O E.S.E. Cap. XX:4.
  18. 18. “O ensinamento dos Espíritos deve ser claro e sem equívocos a fim de que ninguém possa pretextar ignorância e cada um possa julgá-lo e apreciá-lo com sua própria razão. Estamos encarregados de preparar o Reino de Deus anunciado por Jesus, e por isso é necessário que ninguém possa interpretar a Lei de Deus ao sabor de suas paixões, nem falsear o sentido de uma lei que é toda amor e caridade.” “Livro dos Espíritos”, questão nº 627.
  19. 19. A FALANGE DA FÉ “Marcha, pois, para a frente, grandiosa, falange da fé! E os pesados batalhões dos incrédulos se desvanecerão diante de ti, como as névoas da manhã aos primeiros raios do sol.” Espírito Erasto “O E.S.E. Cap. XX:4.
  20. 20. “Arme-se de decisão e coragem a vossa falange! Mãos à obra! O arado está pronto e a terra preparada: arai! Espírito Erasto “O E.S.E. Cap. XX:4.
  21. 21. OS DESERTORES “Ide e agradecei a Deus a gloriosa tarefa que vos concedeu. Mas, cuidado, que entre vós os chamados para o Espiritismo, muitos se desviaram da senda! Atentai, pois, no vosso caminho e buscai a verdade.” Espírito Erasto “O E.S.E. Cap. XX:4.
  22. 22. “Que importam as ciladas que armarem no vosso caminho? Somente os lobos caem nas armadilhas de lobos, pois o pastor saberá defender as suas ovelhas contra os carrascos imoladores.” Espírito Erasto “O E.S.E. Cap. XX:4
  23. 23. OS VERDADEIROS ESPÍRITAS “Podeis reconhece-los pelo ensino e a prática dos verdadeiros princípios da caridade; pela consolação que distribuírem aos aflitos; pelo amor que dedicarem ao próximo; pela sua abnegação e o seu altruísmo. Podeis reconhecê-los, finalmente, pela vitória dos seus princípios, porque Deus quer que a sua lei triunfe; e os que a seguem são os escolhidos, que vencerão.” “O E.S.E. Cap. XX:4.
  24. 24. “Bons Espíritas, meus bem- amados, todos vós sois trabalhadores da última hora. (...) Últimos a chegar, os espíritas aproveitam o trabalho intelectual dos seus antecessores, porque o homem deve herdar do homem e porque os trabalhos e seus resultados são coletivos. Deus abençoa a solidariedade.” Espírito Constantino “O E.S.E. Cap. XX:2-3.

×