SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 59
 
Uma ferramenta de mapeamento e estimulação  de Cidadãos Planetários na Madureza da Humanidade Em 2010, a Faculdade Antônio Propício Aguiar Franco, de Pium, Tocantins, que tem como base a atuação  transdisciplinar pela Carta da Terra, criou o projeto pioneiro em nível mundial “Cuidar da Terra”.
Uma ferramenta de mapeamento e estimulação  de Cidadãos Planetários na Madureza da Humanidade Como parte do projeto “Cuidar da Terra”,  a FAPAF  mapeou e certificou academicamente  11  (onze)  Cidadãos Planetários – Guardiões da Terra, entre 23 a 25 de junho de 2010.
Uma ferramenta de mapeamento e estimulação  de Cidadãos Planetários na Madureza da Humanidade TÍTULO DE CIDADANIA PLANETÁRIA A FAPAF é a primeira instituição  de  ensino  superior  do País  a  expedir  título  honorífico de Cidadania  Planetária,  conforme  o Regimento Acadêmico da instituição, devidamente aprovado.
Uma ferramenta de mapeamento e estimulação  de Cidadãos Planetários na Madureza da Humanidade Os títulos de Cidadania Planetária visam  premiar aquelas  pessoas  promo-toras  de  ações  holísticas  ou transdisci- plinares. Em outros termos, pessoas que estão lutando por um mundo melhor.
Uma ferramenta de mapeamento e estimulação  de Cidadãos Planetários na Madureza da Humanidade TÍTULO VIII - DOS TÍTULOS E DIGNIDADES ACADÊMICAS Art.129: A Faculdade Antônio Propício  Aguiar Franco  poderá conferir  títulos  honoríficos  às  seguintes  dignidades acadêmicas:
Uma ferramenta de mapeamento e estimulação  de Cidadãos Planetários na Madureza da Humanidade “ Cidadão Planetário”, concedido, preferencialmente, à personalidades que se destacarem pelos relevantes trabalhos prestados  em  prol  da  planetariedade e dos  princípios  da  Carta  da  Terra e da Transdisciplinariedade,  dentro  de  uma visão holística.
Uma ferramenta de mapeamento e estimulação  de Cidadãos Planetários na Madureza da Humanidade A FAPAF está sediada em um ponto privilegiado: grande parte da maior ilha fluvial do mundo –  Bananal –  faz parte do município de Pium/TO.  Tal condição a transforma em peça importante para o desenvolvimento sustentável da região.
Os prestigiados com o prêmio e o diretor da referida instituição de ensino, decidiram, em unísso-no, através da Carta de Pium, criar o Conselho Mundial de Cidadania Planetária - CMCP, vinculado ao Instituto Sinergia,  com  sede  em Palmas-TO/Brasil, em  25 de ju- nho de 2010.
O CMCP possui dentre seus objetivos: “ garantir e facilitar a multiplicação das estratégias e ferramentas para promoção de  cidadãos  planetários  já certificados e  em  potencial por todo o planeta”; e
“ Incrementar as ferramentas para a geração de ações afir- mativas correlatas por  todo o Planeta.”
Cidadania Planetária é, acima de tudo, um compromisso com a Vida. Cada Cidadão Planetário é um “semeador”...
“ Semeador” de novas idéias e de esperanças quanto a um Novo Mundo,  o qual, inde-pendentemente de nossa  vonta- de, está prestes a nascer.  Semeador – Van Gogh
Assim que aconteceu o Cuidar da Terra e com a divulga-ção dos  seus resultados iniciais, os membros do Conselho  verificaram o surgimento de demandas por  re-conhecimento e a interatividade de pessoas de diversos países,  na  tra-dução e envio dos materiais.
Observou-se, portanto, a existência de uma lacuna real e  urgentemente  passível de  preen-chimento  pelo  empoderamento e  exponenciação de pessoas e orga-nizações-chave por todo o Pla- neta.
Assim sendo, no pleno cumprimento  de  suas  fun- ções,  uma  vez  que estamos vivendo  momentos  planetá- rios graves, que já estão pas- sando dos níveis de alerta pa- ra os de emergência,
em sintonia com a grande massa de consciência rumo à unidade  e  ao cuidado  plane- tário e da grande ordem da Humanidade, ...
...aos movimentos digitais como  a  Net  Cidadã  AVAAZ, Movimento Civilização Solar, das redes,  entre  outros  movimentos de mobilização e  ação como o Nós  Podemos, ...
...a promoção da justiça e da paz, com os princípios da Carta  da Terra  e  com  a sabe-doria  de todas as religiões, sua regra áurea – ame o próximo como a ti mesmo, ...
...e pelo princípio da  unidade  da  Humanidade ensinado por todos  os  Mani- festantes de Deus numa reve- lação progressiva, sendo respeitosos perante toda forma de espiritualidade que objetive a integridade da Vida,
...o CMCP lança esta ação de mapeamento e certificação planetária.
Instituições nacionais e internacionais, redes e pessoas de bem  estão  sedentas  para  apoiar, interagir, multiplicar  essas  idéias  e crescer com este público.
O projeto “Vôo da Águia” visa: Mapear, certificar e exponenciar empreendedores sociais transdisciplinares nos 5 continentes;
Expedir títulos acadêmicos honoríficos de Cidadania Planetária; Inserir e estimular pessoas em projetos de vida pertinentes.
META 2010:  I - Mapear e certificar 100 (cem) Cidadãos Planetários na ação  “ TERRA 100 LIMITES”
II - Dispor em rede seus dados, potenciais e necessidades para a criação de sinergia planetária em prol desses empreendedores; III - Envolver 30 (trinta) não premiados  com perfil em ações de apoio como Embaixadores em municípios, estados e países.
META 2011:  I - mapear e certificar 200 (duzentos) Cidadãos Planetários na ação “ NOVA TERRA É POSSÍVEL”
II - dispor em rede seus dados; III - obter reconhecimento internacional pela ONU; IV - Envolver 60 (sessenta) não premiados com perfil em ações de apoio  como  Embaixadores  em municípios, estados e países.
META 2012:  I - Plenificação das estratégias e consolidação institucional; II - Mapear e certificar 1.000  (mil)  Cidadãos Planetários na ação “ NASCE A NOVA TERRA”
III - Envolver 120 (cento e vinte) não premiados com perfil em ações de apoio como Embai-xadores em  municípios, estados e países.
Conselho: formado pelos Cidadãos Planetários já certifi- cados e  também  seguidamente nomeados como os primeiros Embaixadores; ESTRUTURA DO CMCP
Embaixadores: indicados e votados pelos membros do Conselho; ESTRUTURA DO CMCP
Cidadãos planetários: maior número possível de pessoas cons-cienciosas  selecionadas  e certifi- cadas através dos Conselheiros e Embaixadores,  indicadas  por qualquer pessoa da Terra. ESTRUTURA DO CMCP
A expressão “indicadas  por qualquer pessoa da Terra” visa ao resgate da cidadania, ...  RESGATE DA CIDADANIA
... ou seja, a possibilidade de que  cada  ser humano possa participar  positivamente  da construção de um futuro me- lhor para a Humanidade.  RESGATE DA CIDADANIA
DIVULGAÇÃO DA OPORTUNIDADE: Como mola-mestra para a divul-gação do projeto teremos os 12 (do-ze) iniciais Membros  do Conselho  Mundial  de  Cidadania Planetária e as organizações  que  os  mesmos  conseguirem  envolver  na  difusão virtual em redes.
ESTIMULAMOS A LIVRE TRADUÇÃO E DIVULGAÇÃO PELA INTERNET. Todo cidadão é um precioso elo para o sucesso do projeto. Milhares de pessoas participarão desta ação aberta, sistêmica, democrática, acessível e interdependente.
SEGUNDA ETAPA DO CUIDAR DA TERRA – 2010 Esta segunda etapa ocorrerá entre as datas de 29/11 a  03/12/2010,  na  FAPAF,  em Pium/TO.
Serão indicadas oitenta e nove (89) pessoas para  o  recebi-mento do Título Honorífico de Ci-dadania  Planetária, completando os primeiros cem nomes previstos para 2010.
Na mesma oportunidade serão indicados e nomeados 30 (trinta) pessoas para exercerem a função de Embaixadores em municípios,  estados e países.
Essa segunda premiação será,  complementada  pelo  projeto “Vôo  da  Águia” e  abrindo ca-minho  para  ações maiores em rede pelo CMCP.
Parcerias iniciais I -Movimento Pela Vida  Tânia Cavalcante - Palmas /TO  [email_address]   http://transnet.ning.com/profiles/blogs/mpv-movimento-pela-vida II - Expandindo a Consciência Mirtzi Lima Ribeiro - João Pessoa/PB  www.expandindo-a-consciencia.com [email_address]
III - Civilização Solar Paulo R. C. Medeiros - Brasilia/DF www.civilizacaosolar.org   [email_address] IV – FAPAF Alexandre S. Wahbe - Pium/TO www.fapaf.edu.br [email_address]
V - Missão Verde Wilian Assunção - Caseara/TO http://institutomissaoverde.blogspot.com [email_address]   VI - Rede Transcultural Holísta Eduardo Cezimbra - Porto Alegre/RS www.transnet.ning.com  [email_address]
CARACTERÍSTICAS DOS CIDADÃOS PLANETÁRIOS: Abertos, interdependentes, interinfluentes, cooperativos; propensos à constante supera- ção de (qualquer)  caos em  or- dem pela consciência e inven-tividade, transparentes,...
... transparentes, democráticos, participativos, justos, includentes, interativos,otimistas, leves, joviais, dinâmicos, éticos e universalistas.
Além disso, terão de ser tole- rantes perante religiões, culturas, raças  e  minorias;  celebradores da unidade  na diversidade;  e em-preendedores sociais com projetos comprovadamente executados.
NOSSO MAIOR PARCEIRO: VOCÊ!!!!! TRADUZA, DIVULGUE,  CANDIDATE-SE E INDIQUE PESSOAS É a revolução dos anônimos!!!
Não temos mais escolhas. Esse tempo já passou. Agora, o  mundo  exige  uma profunda e radical mu-dança de consciência e  ações  pla-nejadas e urgentes.  Cada um será importante nesse processo de natu-reza Mundial.
DÉCADA DA CIDADANIA PLANETÁRIA O período de 2010 a 2020 receberá a denominação de  “ Década da Cidadania Planetária”.
Não se pode mais negar que, nos próximos dez anos, ocorrerão profundas mudanças. Será um pe-ríodo de redefinição social, políti-ca, econômica e espiritual para a Humanidade.
Afinal, sempre é tempo de fazer a história, construir novos caminhos para a Humanidade, e  mudar  grandes  estigmas  como  este, lançado por Luther king:  “ O que mais preocupa é o silêncio dos bons!”
Alexandre Wahbe, Co-Presidente do Conselho Mundial de Cidadania Planetária,  é  Diretor Geral da Fa-culdade  Antônio  Propício  Aguiar Franco – FAPAF. Empreendedor Social, Palestrante e Terapeuta Vibracional. Fones  63-3368-1569 / 1365 [email_address]
Maiores informações sobre o Conselho Mundial de  Cidadania  Planetária  podem  ser  encontra- das através do site: www.fapaf.edu.br
Se você é ou conhece um Cidadão Planetário: Mande um email com: Apresentação  Contatos da pessoa Resumo de projetos ou idéias difundidas [email_address]
“ A Noção de “cidadania planetária” (mundial)  sustenta-se na  visão  unificadora  do planeta  e  de  uma  sociedade  mundial. Ela  se  manifesta  em  diferentes  expressões:  “nossa humanidade comum”, “unidade na diversidade”, “nosso futuro comum”, “nossa pátria  comum”. Cidadania Planetária  é uma expressão que abarca um conjunto de princípios, valores, atitudes e comportamentos e demonstra uma “nova percepção da Terra” como uma única comunidade.” Francisco Gutierrez e Cruz Prado Ecopedagogia e Cidadania Planetária Editora Cortez
“ O que mais se percebe na humanidade é a falta de concentração e dedicação em um projeto”. Shtareer “ A orientação sempre tem sido dada através de palavras, mas agora é dada por ações, pois palavras pertencem à todos [...] esforçai-vos a fim de distinguirdes pelos vossos atos“. Bahá´u´lláh
A GRANDE INVOCAÇÃO NO PRESENTE Do ponto de Luz na Mente de Deus, a Luz agora flui através da mente da Humanidade. Um reino de Luz agora emergiu na Terra. Do ponto de Amor no coração de Deus, o Amor agora flui do Coração da Humanidade. O Cristo retornou a Terra. Do Centro onde a Vontade de Deus é conhecida, o Propósito Divino agora guia a vontade da Humanidade, O Propósito que a Humanidade Ascencionada conhece e serve. Do centro que nós chamamos de raça Humana, o Plano de Luz e Amor agora governa, tendo selado para sempre a porta onde o ego habita. A Luz, O Amor e o Poder restabeleceram o Plano Divino na Terra!
Nosso agradecimento a todos que contribuiram para a realização deste projeto. Música – Turning Imagens - Internet

Weitere ähnliche Inhalte

Ähnlich wie Cidadãos Planetários

Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveresthais10
 
ApresentaçãO Do Projeto Quilombola
ApresentaçãO Do Projeto QuilombolaApresentaçãO Do Projeto Quilombola
ApresentaçãO Do Projeto QuilombolaPaulo de Oliveira
 
Proposta de governo 23
Proposta de governo 23Proposta de governo 23
Proposta de governo 23Charles Leão
 
Juventude e Território: um olhar jovem sobre governança da cidade
Juventude e Território: um olhar jovem sobre governança da cidadeJuventude e Território: um olhar jovem sobre governança da cidade
Juventude e Território: um olhar jovem sobre governança da cidadeAlice Junqueira
 
Painel III – Diversidades em EDS: Ética, território e turismo – Norberto Sant...
Painel III – Diversidades em EDS: Ética, território e turismo – Norberto Sant...Painel III – Diversidades em EDS: Ética, território e turismo – Norberto Sant...
Painel III – Diversidades em EDS: Ética, território e turismo – Norberto Sant...CIDAADS
 
Educação Superior:Ensino,Pesquisa e Extensão
Educação Superior:Ensino,Pesquisa e ExtensãoEducação Superior:Ensino,Pesquisa e Extensão
Educação Superior:Ensino,Pesquisa e ExtensãoMariangela ziede
 
Educação Superior:Ensino - Pesquisa - Extensão
Educação Superior:Ensino - Pesquisa - ExtensãoEducação Superior:Ensino - Pesquisa - Extensão
Educação Superior:Ensino - Pesquisa - ExtensãoMariangela ziede
 
Conferencia meio ambiente
Conferencia meio ambienteConferencia meio ambiente
Conferencia meio ambienteFERNANDA_GEO
 
Mensagem 24º dia das comunicações - João Paulo II
Mensagem 24º dia das comunicações - João Paulo IIMensagem 24º dia das comunicações - João Paulo II
Mensagem 24º dia das comunicações - João Paulo IIRodrigo Catini Flaibam
 
Apresentação Maria Imaculada Cardoso Sampaio
Apresentação Maria Imaculada Cardoso SampaioApresentação Maria Imaculada Cardoso Sampaio
Apresentação Maria Imaculada Cardoso Sampaiobcoufscar
 
Dois palitos 04_marco_2013
Dois palitos 04_marco_2013Dois palitos 04_marco_2013
Dois palitos 04_marco_2013Donato Grillo
 
Ft documento de aprendizagens e conclusões geral comunidade vf
Ft documento de aprendizagens e conclusões geral comunidade vfFt documento de aprendizagens e conclusões geral comunidade vf
Ft documento de aprendizagens e conclusões geral comunidade vfTiago Forjaz
 

Ähnlich wie Cidadãos Planetários (20)

A busca tema_gerador
A busca tema_geradorA busca tema_gerador
A busca tema_gerador
 
10ª Seminário Rumos da Educomunicação no Brasil
10ª Seminário Rumos da Educomunicação no Brasil10ª Seminário Rumos da Educomunicação no Brasil
10ª Seminário Rumos da Educomunicação no Brasil
 
Direitos e deveres
Direitos e deveresDireitos e deveres
Direitos e deveres
 
ApresentaçãO Do Projeto Quilombola
ApresentaçãO Do Projeto QuilombolaApresentaçãO Do Projeto Quilombola
ApresentaçãO Do Projeto Quilombola
 
Proposta de governo 23
Proposta de governo 23Proposta de governo 23
Proposta de governo 23
 
Social Good Brasil - Apresentação de lançamento do Programa
Social Good Brasil - Apresentação de lançamento do ProgramaSocial Good Brasil - Apresentação de lançamento do Programa
Social Good Brasil - Apresentação de lançamento do Programa
 
Social Good Brasil no SMWSP
Social Good Brasil no SMWSP Social Good Brasil no SMWSP
Social Good Brasil no SMWSP
 
Juventude e Território: um olhar jovem sobre governança da cidade
Juventude e Território: um olhar jovem sobre governança da cidadeJuventude e Território: um olhar jovem sobre governança da cidade
Juventude e Território: um olhar jovem sobre governança da cidade
 
Painel III – Diversidades em EDS: Ética, território e turismo – Norberto Sant...
Painel III – Diversidades em EDS: Ética, território e turismo – Norberto Sant...Painel III – Diversidades em EDS: Ética, território e turismo – Norberto Sant...
Painel III – Diversidades em EDS: Ética, território e turismo – Norberto Sant...
 
Educação Superior:Ensino,Pesquisa e Extensão
Educação Superior:Ensino,Pesquisa e ExtensãoEducação Superior:Ensino,Pesquisa e Extensão
Educação Superior:Ensino,Pesquisa e Extensão
 
Educação Superior:Ensino - Pesquisa - Extensão
Educação Superior:Ensino - Pesquisa - ExtensãoEducação Superior:Ensino - Pesquisa - Extensão
Educação Superior:Ensino - Pesquisa - Extensão
 
Conferencia meio ambiente
Conferencia meio ambienteConferencia meio ambiente
Conferencia meio ambiente
 
Ética nas Comunicações
Ética nas ComunicaçõesÉtica nas Comunicações
Ética nas Comunicações
 
Ciencia e tecnologia para o desenvolvimento social
Ciencia e tecnologia para o desenvolvimento socialCiencia e tecnologia para o desenvolvimento social
Ciencia e tecnologia para o desenvolvimento social
 
Mensagem 24º dia das comunicações - João Paulo II
Mensagem 24º dia das comunicações - João Paulo IIMensagem 24º dia das comunicações - João Paulo II
Mensagem 24º dia das comunicações - João Paulo II
 
Apresentação Maria Imaculada Cardoso Sampaio
Apresentação Maria Imaculada Cardoso SampaioApresentação Maria Imaculada Cardoso Sampaio
Apresentação Maria Imaculada Cardoso Sampaio
 
Profissional da contabilidade oportunidade
Profissional da contabilidade oportunidade Profissional da contabilidade oportunidade
Profissional da contabilidade oportunidade
 
Dois palitos 04_marco_2013
Dois palitos 04_marco_2013Dois palitos 04_marco_2013
Dois palitos 04_marco_2013
 
Ft documento de aprendizagens e conclusões geral comunidade vf
Ft documento de aprendizagens e conclusões geral comunidade vfFt documento de aprendizagens e conclusões geral comunidade vf
Ft documento de aprendizagens e conclusões geral comunidade vf
 
Primavera mesh sao_2011
Primavera mesh sao_2011Primavera mesh sao_2011
Primavera mesh sao_2011
 

Mehr von GSArt Web Solutions

ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013
ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013
ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013GSArt Web Solutions
 
Concurso Cultural Anesg Geap 66 Anos
Concurso Cultural Anesg Geap 66 AnosConcurso Cultural Anesg Geap 66 Anos
Concurso Cultural Anesg Geap 66 AnosGSArt Web Solutions
 
Apresentação insumos surfaçagem
Apresentação insumos surfaçagemApresentação insumos surfaçagem
Apresentação insumos surfaçagemGSArt Web Solutions
 
Integração entre Medicina e Espiritualidade
Integração entre Medicina e EspiritualidadeIntegração entre Medicina e Espiritualidade
Integração entre Medicina e EspiritualidadeGSArt Web Solutions
 
O planeta Terra conta com sua LUZ: BRILHE!
O planeta Terra conta com sua LUZ: BRILHE!O planeta Terra conta com sua LUZ: BRILHE!
O planeta Terra conta com sua LUZ: BRILHE!GSArt Web Solutions
 
Significado e Significante e a Dinâmica do Inconsciente na Terapia Regressiva
Significado e Significante e a Dinâmica do Inconsciente na Terapia RegressivaSignificado e Significante e a Dinâmica do Inconsciente na Terapia Regressiva
Significado e Significante e a Dinâmica do Inconsciente na Terapia RegressivaGSArt Web Solutions
 
O Potencial Terapêutico da Regressão e Vivências passadas
O Potencial Terapêutico da Regressão e Vivências passadasO Potencial Terapêutico da Regressão e Vivências passadas
O Potencial Terapêutico da Regressão e Vivências passadasGSArt Web Solutions
 
Tema: A emergência das subpersonalidades da terapia regressiva
Tema: A emergência das subpersonalidades da terapia regressivaTema: A emergência das subpersonalidades da terapia regressiva
Tema: A emergência das subpersonalidades da terapia regressivaGSArt Web Solutions
 
Personificação do sintoma através da TR
Personificação do sintoma através da TRPersonificação do sintoma através da TR
Personificação do sintoma através da TRGSArt Web Solutions
 
Arteterapia: Ampliação da Consciência
Arteterapia: Ampliação da ConsciênciaArteterapia: Ampliação da Consciência
Arteterapia: Ampliação da ConsciênciaGSArt Web Solutions
 
Regressão através da manipulação da sua energia
Regressão através da manipulação da sua energiaRegressão através da manipulação da sua energia
Regressão através da manipulação da sua energiaGSArt Web Solutions
 
O PRI (Processamento rápido de informações) ...
O PRI (Processamento rápido de informações) ...O PRI (Processamento rápido de informações) ...
O PRI (Processamento rápido de informações) ...GSArt Web Solutions
 
Psicoterapia - trajetória de Vida
Psicoterapia - trajetória de VidaPsicoterapia - trajetória de Vida
Psicoterapia - trajetória de VidaGSArt Web Solutions
 
A T.R. Como instrumento cirúrgico
A T.R. Como instrumento cirúrgicoA T.R. Como instrumento cirúrgico
A T.R. Como instrumento cirúrgicoGSArt Web Solutions
 
Parte v homenagem anesg as mães geapeanas
Parte v   homenagem anesg as mães geapeanasParte v   homenagem anesg as mães geapeanas
Parte v homenagem anesg as mães geapeanasGSArt Web Solutions
 
Parte iv homenagem anesg as mães geapeanas
Parte iv   homenagem anesg as mães geapeanasParte iv   homenagem anesg as mães geapeanas
Parte iv homenagem anesg as mães geapeanasGSArt Web Solutions
 

Mehr von GSArt Web Solutions (20)

ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013
ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013
ANESG - Apresentação dos participantes do concurso Dia das Mães 2013
 
Concurso Cultural Anesg Geap 66 Anos
Concurso Cultural Anesg Geap 66 AnosConcurso Cultural Anesg Geap 66 Anos
Concurso Cultural Anesg Geap 66 Anos
 
ANESG - Pais2011
ANESG - Pais2011ANESG - Pais2011
ANESG - Pais2011
 
Apresentação insumos surfaçagem
Apresentação insumos surfaçagemApresentação insumos surfaçagem
Apresentação insumos surfaçagem
 
Retrospectiva Melhoridade
Retrospectiva MelhoridadeRetrospectiva Melhoridade
Retrospectiva Melhoridade
 
Integração entre Medicina e Espiritualidade
Integração entre Medicina e EspiritualidadeIntegração entre Medicina e Espiritualidade
Integração entre Medicina e Espiritualidade
 
O planeta Terra conta com sua LUZ: BRILHE!
O planeta Terra conta com sua LUZ: BRILHE!O planeta Terra conta com sua LUZ: BRILHE!
O planeta Terra conta com sua LUZ: BRILHE!
 
Significado e Significante e a Dinâmica do Inconsciente na Terapia Regressiva
Significado e Significante e a Dinâmica do Inconsciente na Terapia RegressivaSignificado e Significante e a Dinâmica do Inconsciente na Terapia Regressiva
Significado e Significante e a Dinâmica do Inconsciente na Terapia Regressiva
 
O Potencial Terapêutico da Regressão e Vivências passadas
O Potencial Terapêutico da Regressão e Vivências passadasO Potencial Terapêutico da Regressão e Vivências passadas
O Potencial Terapêutico da Regressão e Vivências passadas
 
Tema: A emergência das subpersonalidades da terapia regressiva
Tema: A emergência das subpersonalidades da terapia regressivaTema: A emergência das subpersonalidades da terapia regressiva
Tema: A emergência das subpersonalidades da terapia regressiva
 
Constelação Familiar
Constelação FamiliarConstelação Familiar
Constelação Familiar
 
Personificação do sintoma através da TR
Personificação do sintoma através da TRPersonificação do sintoma através da TR
Personificação do sintoma através da TR
 
Arteterapia: Ampliação da Consciência
Arteterapia: Ampliação da ConsciênciaArteterapia: Ampliação da Consciência
Arteterapia: Ampliação da Consciência
 
Psicanálise Transpessoal
Psicanálise TranspessoalPsicanálise Transpessoal
Psicanálise Transpessoal
 
Regressão através da manipulação da sua energia
Regressão através da manipulação da sua energiaRegressão através da manipulação da sua energia
Regressão através da manipulação da sua energia
 
O PRI (Processamento rápido de informações) ...
O PRI (Processamento rápido de informações) ...O PRI (Processamento rápido de informações) ...
O PRI (Processamento rápido de informações) ...
 
Psicoterapia - trajetória de Vida
Psicoterapia - trajetória de VidaPsicoterapia - trajetória de Vida
Psicoterapia - trajetória de Vida
 
A T.R. Como instrumento cirúrgico
A T.R. Como instrumento cirúrgicoA T.R. Como instrumento cirúrgico
A T.R. Como instrumento cirúrgico
 
Parte v homenagem anesg as mães geapeanas
Parte v   homenagem anesg as mães geapeanasParte v   homenagem anesg as mães geapeanas
Parte v homenagem anesg as mães geapeanas
 
Parte iv homenagem anesg as mães geapeanas
Parte iv   homenagem anesg as mães geapeanasParte iv   homenagem anesg as mães geapeanas
Parte iv homenagem anesg as mães geapeanas
 

Kürzlich hochgeladen

ABRIL VERDE.pptx Slide sobre abril ver 2024
ABRIL VERDE.pptx Slide sobre abril ver 2024ABRIL VERDE.pptx Slide sobre abril ver 2024
ABRIL VERDE.pptx Slide sobre abril ver 2024Jeanoliveira597523
 
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autoresSociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autoresaulasgege
 
Educação São Paulo centro de mídias da SP
Educação São Paulo centro de mídias da SPEducação São Paulo centro de mídias da SP
Educação São Paulo centro de mídias da SPanandatss1
 
Investimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANO
Investimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANOInvestimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANO
Investimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANOMarcosViniciusLemesL
 
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdfBRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdfHenrique Pontes
 
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASBCRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASBAline Santana
 
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024Sandra Pratas
 
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimirFCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimirIedaGoethe
 
Modelos de Desenvolvimento Motor - Gallahue, Newell e Tani
Modelos de Desenvolvimento Motor - Gallahue, Newell e TaniModelos de Desenvolvimento Motor - Gallahue, Newell e Tani
Modelos de Desenvolvimento Motor - Gallahue, Newell e TaniCassio Meira Jr.
 
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)Mary Alvarenga
 
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃOLEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃOColégio Santa Teresinha
 
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdfSimulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdfEditoraEnovus
 
Regência Nominal e Verbal português .pdf
Regência Nominal e Verbal português .pdfRegência Nominal e Verbal português .pdf
Regência Nominal e Verbal português .pdfmirandadudu08
 
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolaresALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolaresLilianPiola
 
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADOactivIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADOcarolinacespedes23
 
Aula 13 8º Ano Cap.04 Revolução Francesa.pptx
Aula 13 8º Ano Cap.04 Revolução Francesa.pptxAula 13 8º Ano Cap.04 Revolução Francesa.pptx
Aula 13 8º Ano Cap.04 Revolução Francesa.pptxBiancaNogueira42
 

Kürzlich hochgeladen (20)

ABRIL VERDE.pptx Slide sobre abril ver 2024
ABRIL VERDE.pptx Slide sobre abril ver 2024ABRIL VERDE.pptx Slide sobre abril ver 2024
ABRIL VERDE.pptx Slide sobre abril ver 2024
 
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autoresSociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
 
Educação São Paulo centro de mídias da SP
Educação São Paulo centro de mídias da SPEducação São Paulo centro de mídias da SP
Educação São Paulo centro de mídias da SP
 
Investimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANO
Investimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANOInvestimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANO
Investimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANO
 
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdfBRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
BRASIL - DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS - Fund 2.pdf
 
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
 
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASBCRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
 
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
 
XI OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA -
XI OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA      -XI OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA      -
XI OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA -
 
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
 
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimirFCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
 
Modelos de Desenvolvimento Motor - Gallahue, Newell e Tani
Modelos de Desenvolvimento Motor - Gallahue, Newell e TaniModelos de Desenvolvimento Motor - Gallahue, Newell e Tani
Modelos de Desenvolvimento Motor - Gallahue, Newell e Tani
 
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
Grupo Tribalhista - Música Velha Infância (cruzadinha e caça palavras)
 
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃOLEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
LEMBRANDO A MORTE E CELEBRANDO A RESSUREIÇÃO
 
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdfSimulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
 
Regência Nominal e Verbal português .pdf
Regência Nominal e Verbal português .pdfRegência Nominal e Verbal português .pdf
Regência Nominal e Verbal português .pdf
 
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolaresALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
ALMANANHE DE BRINCADEIRAS - 500 atividades escolares
 
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADOactivIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
 
Aula 13 8º Ano Cap.04 Revolução Francesa.pptx
Aula 13 8º Ano Cap.04 Revolução Francesa.pptxAula 13 8º Ano Cap.04 Revolução Francesa.pptx
Aula 13 8º Ano Cap.04 Revolução Francesa.pptx
 
Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024
Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024
Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024
 

Cidadãos Planetários

  • 1.  
  • 2. Uma ferramenta de mapeamento e estimulação de Cidadãos Planetários na Madureza da Humanidade Em 2010, a Faculdade Antônio Propício Aguiar Franco, de Pium, Tocantins, que tem como base a atuação transdisciplinar pela Carta da Terra, criou o projeto pioneiro em nível mundial “Cuidar da Terra”.
  • 3. Uma ferramenta de mapeamento e estimulação de Cidadãos Planetários na Madureza da Humanidade Como parte do projeto “Cuidar da Terra”, a FAPAF mapeou e certificou academicamente 11 (onze) Cidadãos Planetários – Guardiões da Terra, entre 23 a 25 de junho de 2010.
  • 4. Uma ferramenta de mapeamento e estimulação de Cidadãos Planetários na Madureza da Humanidade TÍTULO DE CIDADANIA PLANETÁRIA A FAPAF é a primeira instituição de ensino superior do País a expedir título honorífico de Cidadania Planetária, conforme o Regimento Acadêmico da instituição, devidamente aprovado.
  • 5. Uma ferramenta de mapeamento e estimulação de Cidadãos Planetários na Madureza da Humanidade Os títulos de Cidadania Planetária visam premiar aquelas pessoas promo-toras de ações holísticas ou transdisci- plinares. Em outros termos, pessoas que estão lutando por um mundo melhor.
  • 6. Uma ferramenta de mapeamento e estimulação de Cidadãos Planetários na Madureza da Humanidade TÍTULO VIII - DOS TÍTULOS E DIGNIDADES ACADÊMICAS Art.129: A Faculdade Antônio Propício Aguiar Franco poderá conferir títulos honoríficos às seguintes dignidades acadêmicas:
  • 7. Uma ferramenta de mapeamento e estimulação de Cidadãos Planetários na Madureza da Humanidade “ Cidadão Planetário”, concedido, preferencialmente, à personalidades que se destacarem pelos relevantes trabalhos prestados em prol da planetariedade e dos princípios da Carta da Terra e da Transdisciplinariedade, dentro de uma visão holística.
  • 8. Uma ferramenta de mapeamento e estimulação de Cidadãos Planetários na Madureza da Humanidade A FAPAF está sediada em um ponto privilegiado: grande parte da maior ilha fluvial do mundo – Bananal – faz parte do município de Pium/TO. Tal condição a transforma em peça importante para o desenvolvimento sustentável da região.
  • 9. Os prestigiados com o prêmio e o diretor da referida instituição de ensino, decidiram, em unísso-no, através da Carta de Pium, criar o Conselho Mundial de Cidadania Planetária - CMCP, vinculado ao Instituto Sinergia, com sede em Palmas-TO/Brasil, em 25 de ju- nho de 2010.
  • 10. O CMCP possui dentre seus objetivos: “ garantir e facilitar a multiplicação das estratégias e ferramentas para promoção de cidadãos planetários já certificados e em potencial por todo o planeta”; e
  • 11. “ Incrementar as ferramentas para a geração de ações afir- mativas correlatas por todo o Planeta.”
  • 12. Cidadania Planetária é, acima de tudo, um compromisso com a Vida. Cada Cidadão Planetário é um “semeador”...
  • 13. “ Semeador” de novas idéias e de esperanças quanto a um Novo Mundo, o qual, inde-pendentemente de nossa vonta- de, está prestes a nascer. Semeador – Van Gogh
  • 14. Assim que aconteceu o Cuidar da Terra e com a divulga-ção dos seus resultados iniciais, os membros do Conselho verificaram o surgimento de demandas por re-conhecimento e a interatividade de pessoas de diversos países, na tra-dução e envio dos materiais.
  • 15. Observou-se, portanto, a existência de uma lacuna real e urgentemente passível de preen-chimento pelo empoderamento e exponenciação de pessoas e orga-nizações-chave por todo o Pla- neta.
  • 16. Assim sendo, no pleno cumprimento de suas fun- ções, uma vez que estamos vivendo momentos planetá- rios graves, que já estão pas- sando dos níveis de alerta pa- ra os de emergência,
  • 17. em sintonia com a grande massa de consciência rumo à unidade e ao cuidado plane- tário e da grande ordem da Humanidade, ...
  • 18. ...aos movimentos digitais como a Net Cidadã AVAAZ, Movimento Civilização Solar, das redes, entre outros movimentos de mobilização e ação como o Nós Podemos, ...
  • 19. ...a promoção da justiça e da paz, com os princípios da Carta da Terra e com a sabe-doria de todas as religiões, sua regra áurea – ame o próximo como a ti mesmo, ...
  • 20. ...e pelo princípio da unidade da Humanidade ensinado por todos os Mani- festantes de Deus numa reve- lação progressiva, sendo respeitosos perante toda forma de espiritualidade que objetive a integridade da Vida,
  • 21. ...o CMCP lança esta ação de mapeamento e certificação planetária.
  • 22. Instituições nacionais e internacionais, redes e pessoas de bem estão sedentas para apoiar, interagir, multiplicar essas idéias e crescer com este público.
  • 23. O projeto “Vôo da Águia” visa: Mapear, certificar e exponenciar empreendedores sociais transdisciplinares nos 5 continentes;
  • 24. Expedir títulos acadêmicos honoríficos de Cidadania Planetária; Inserir e estimular pessoas em projetos de vida pertinentes.
  • 25. META 2010: I - Mapear e certificar 100 (cem) Cidadãos Planetários na ação “ TERRA 100 LIMITES”
  • 26. II - Dispor em rede seus dados, potenciais e necessidades para a criação de sinergia planetária em prol desses empreendedores; III - Envolver 30 (trinta) não premiados com perfil em ações de apoio como Embaixadores em municípios, estados e países.
  • 27. META 2011: I - mapear e certificar 200 (duzentos) Cidadãos Planetários na ação “ NOVA TERRA É POSSÍVEL”
  • 28. II - dispor em rede seus dados; III - obter reconhecimento internacional pela ONU; IV - Envolver 60 (sessenta) não premiados com perfil em ações de apoio como Embaixadores em municípios, estados e países.
  • 29. META 2012: I - Plenificação das estratégias e consolidação institucional; II - Mapear e certificar 1.000 (mil) Cidadãos Planetários na ação “ NASCE A NOVA TERRA”
  • 30. III - Envolver 120 (cento e vinte) não premiados com perfil em ações de apoio como Embai-xadores em municípios, estados e países.
  • 31. Conselho: formado pelos Cidadãos Planetários já certifi- cados e também seguidamente nomeados como os primeiros Embaixadores; ESTRUTURA DO CMCP
  • 32. Embaixadores: indicados e votados pelos membros do Conselho; ESTRUTURA DO CMCP
  • 33. Cidadãos planetários: maior número possível de pessoas cons-cienciosas selecionadas e certifi- cadas através dos Conselheiros e Embaixadores, indicadas por qualquer pessoa da Terra. ESTRUTURA DO CMCP
  • 34. A expressão “indicadas por qualquer pessoa da Terra” visa ao resgate da cidadania, ... RESGATE DA CIDADANIA
  • 35. ... ou seja, a possibilidade de que cada ser humano possa participar positivamente da construção de um futuro me- lhor para a Humanidade. RESGATE DA CIDADANIA
  • 36. DIVULGAÇÃO DA OPORTUNIDADE: Como mola-mestra para a divul-gação do projeto teremos os 12 (do-ze) iniciais Membros do Conselho Mundial de Cidadania Planetária e as organizações que os mesmos conseguirem envolver na difusão virtual em redes.
  • 37. ESTIMULAMOS A LIVRE TRADUÇÃO E DIVULGAÇÃO PELA INTERNET. Todo cidadão é um precioso elo para o sucesso do projeto. Milhares de pessoas participarão desta ação aberta, sistêmica, democrática, acessível e interdependente.
  • 38. SEGUNDA ETAPA DO CUIDAR DA TERRA – 2010 Esta segunda etapa ocorrerá entre as datas de 29/11 a 03/12/2010, na FAPAF, em Pium/TO.
  • 39. Serão indicadas oitenta e nove (89) pessoas para o recebi-mento do Título Honorífico de Ci-dadania Planetária, completando os primeiros cem nomes previstos para 2010.
  • 40. Na mesma oportunidade serão indicados e nomeados 30 (trinta) pessoas para exercerem a função de Embaixadores em municípios, estados e países.
  • 41. Essa segunda premiação será, complementada pelo projeto “Vôo da Águia” e abrindo ca-minho para ações maiores em rede pelo CMCP.
  • 42. Parcerias iniciais I -Movimento Pela Vida Tânia Cavalcante - Palmas /TO [email_address]   http://transnet.ning.com/profiles/blogs/mpv-movimento-pela-vida II - Expandindo a Consciência Mirtzi Lima Ribeiro - João Pessoa/PB www.expandindo-a-consciencia.com [email_address]
  • 43. III - Civilização Solar Paulo R. C. Medeiros - Brasilia/DF www.civilizacaosolar.org [email_address] IV – FAPAF Alexandre S. Wahbe - Pium/TO www.fapaf.edu.br [email_address]
  • 44. V - Missão Verde Wilian Assunção - Caseara/TO http://institutomissaoverde.blogspot.com [email_address] VI - Rede Transcultural Holísta Eduardo Cezimbra - Porto Alegre/RS www.transnet.ning.com [email_address]
  • 45. CARACTERÍSTICAS DOS CIDADÃOS PLANETÁRIOS: Abertos, interdependentes, interinfluentes, cooperativos; propensos à constante supera- ção de (qualquer) caos em or- dem pela consciência e inven-tividade, transparentes,...
  • 46. ... transparentes, democráticos, participativos, justos, includentes, interativos,otimistas, leves, joviais, dinâmicos, éticos e universalistas.
  • 47. Além disso, terão de ser tole- rantes perante religiões, culturas, raças e minorias; celebradores da unidade na diversidade; e em-preendedores sociais com projetos comprovadamente executados.
  • 48. NOSSO MAIOR PARCEIRO: VOCÊ!!!!! TRADUZA, DIVULGUE, CANDIDATE-SE E INDIQUE PESSOAS É a revolução dos anônimos!!!
  • 49. Não temos mais escolhas. Esse tempo já passou. Agora, o mundo exige uma profunda e radical mu-dança de consciência e ações pla-nejadas e urgentes. Cada um será importante nesse processo de natu-reza Mundial.
  • 50. DÉCADA DA CIDADANIA PLANETÁRIA O período de 2010 a 2020 receberá a denominação de “ Década da Cidadania Planetária”.
  • 51. Não se pode mais negar que, nos próximos dez anos, ocorrerão profundas mudanças. Será um pe-ríodo de redefinição social, políti-ca, econômica e espiritual para a Humanidade.
  • 52. Afinal, sempre é tempo de fazer a história, construir novos caminhos para a Humanidade, e mudar grandes estigmas como este, lançado por Luther king: “ O que mais preocupa é o silêncio dos bons!”
  • 53. Alexandre Wahbe, Co-Presidente do Conselho Mundial de Cidadania Planetária, é Diretor Geral da Fa-culdade Antônio Propício Aguiar Franco – FAPAF. Empreendedor Social, Palestrante e Terapeuta Vibracional. Fones 63-3368-1569 / 1365 [email_address]
  • 54. Maiores informações sobre o Conselho Mundial de Cidadania Planetária podem ser encontra- das através do site: www.fapaf.edu.br
  • 55. Se você é ou conhece um Cidadão Planetário: Mande um email com: Apresentação Contatos da pessoa Resumo de projetos ou idéias difundidas [email_address]
  • 56. “ A Noção de “cidadania planetária” (mundial) sustenta-se na visão unificadora do planeta e de uma sociedade mundial. Ela se manifesta em diferentes expressões: “nossa humanidade comum”, “unidade na diversidade”, “nosso futuro comum”, “nossa pátria comum”. Cidadania Planetária é uma expressão que abarca um conjunto de princípios, valores, atitudes e comportamentos e demonstra uma “nova percepção da Terra” como uma única comunidade.” Francisco Gutierrez e Cruz Prado Ecopedagogia e Cidadania Planetária Editora Cortez
  • 57. “ O que mais se percebe na humanidade é a falta de concentração e dedicação em um projeto”. Shtareer “ A orientação sempre tem sido dada através de palavras, mas agora é dada por ações, pois palavras pertencem à todos [...] esforçai-vos a fim de distinguirdes pelos vossos atos“. Bahá´u´lláh
  • 58. A GRANDE INVOCAÇÃO NO PRESENTE Do ponto de Luz na Mente de Deus, a Luz agora flui através da mente da Humanidade. Um reino de Luz agora emergiu na Terra. Do ponto de Amor no coração de Deus, o Amor agora flui do Coração da Humanidade. O Cristo retornou a Terra. Do Centro onde a Vontade de Deus é conhecida, o Propósito Divino agora guia a vontade da Humanidade, O Propósito que a Humanidade Ascencionada conhece e serve. Do centro que nós chamamos de raça Humana, o Plano de Luz e Amor agora governa, tendo selado para sempre a porta onde o ego habita. A Luz, O Amor e o Poder restabeleceram o Plano Divino na Terra!
  • 59. Nosso agradecimento a todos que contribuiram para a realização deste projeto. Música – Turning Imagens - Internet