Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
29 de junho de 2009.

Keywords: Cliente, Fazer Diferença, Respeito, Desafio, Oportunidade, Crescimento, Vendas,
Atendiment...
Sobre Mim:




              Giovanni Gobi cursou administração de empresas é empresário,
              consultor e palest...
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

Giovanni Gobi - Artigo Fazer A DiferençA Para O Cliente

427 Aufrufe

Veröffentlicht am

Giovanni Gobi

Veröffentlicht in: Business
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Giovanni Gobi - Artigo Fazer A DiferençA Para O Cliente

  1. 1. 29 de junho de 2009. Keywords: Cliente, Fazer Diferença, Respeito, Desafio, Oportunidade, Crescimento, Vendas, Atendimento, Equipe, Comercial, Gerência, Gerente, Líder, Liderança Fazer a diferença para o cliente. Se você deseja “fazer a diferença para o cliente” é necessário antes de tudo, respeitar um dos fundamentos básicos do comércio, que é oferecer ao cliente um bom atendimento. O conceito do bom atendimento há muitos anos vem sendo defendido, e é possível encontrar vários livros que tratam sobre o assunto, mas quando o assunto é bom atendimento é preciso entender que é necessário estabelecer padrões de atendimento, para que não ocorra o atendimento sem critérios ou que aconteça o atendimento como cada profissional da sua empresa quer ou que acredita estar fazendo o atendimento da maneira certa, este tipo de atendimento poderá ser um atendimento de qualquer jeito, pois cada um faz do seu jeito. Ter o atendimento padronizado não significa que os atendimentos serão impessoais, robotizados ou apáticos, pelo contrário um bom atendimento é pautado pela humanização, cordialidade, ética e respeito ao cliente, mas como vivemos em um país como o Brasil, onde as culturas do sul e do norte são diferentes, não é possível ter apenas um modelo de atendimento, porém os princípios que pautam um manual do atendimento são os mesmos, o que muda é para suprir diferenças regionais como é o caso que acontece em grandes redes de lojas e também nas franquias. Fazer a diferença para o cliente é oferecer um bom atendimento personalizado levando em conta as diferentes necessidades do seu cliente e quando o cliente sente-se bem atendido, “cria-se o ambiente perfeito para o cliente comprar e se sentir bem”. Se a sua empresa não está oferecendo um bom atendimento ou não possui o manual do bom atendimento, este é o momento de melhorar e corrigir isto. O atendimento de qualidade é um importante diferencial competitivo, e a sua empresa precisa ter este diferencial para “fazer a diferença para seus clientes”, inicie essa mudança melhorando o atendimento na sua empresa e criando o seu próprio manual do bom atendimento. Após criar o seu manual de bom atendimento treine todos os seus colaboradores e pratique todos os dias este manual e quando necessário faça adaptações e modernizações para que o manual permaneça sempre atualizado. Para Refletir: Pratique o bom atendimento na sua empresa isto “faz muita diferença para o seu cliente”.
  2. 2. Sobre Mim: Giovanni Gobi cursou administração de empresas é empresário, consultor e palestrante. Áreas de Atuação: Com atuação desde 2008, iniciou seus trabalhos de consultoria onde atende empresas dos mais diversos portes e segmentos de mercado. Seu trabalho está pautado pela qualidade e resultado para seus clientes, que é sua maior marca. Como palestrante Giovanni Gobi aborda os seguintes temas: • Comportamento & Atitudes; • Equipes Comprometidas; • Superando Limites e Resultados; • Vendas & Atendimento; • Liderança. Suas palestras são apresentadas em formato prático, dinâmico e vivencial, onde os participantes aprendem de forma fácil e objetiva. Para entrar em contato: giovanni@versari.com.br

×