Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Visão espírita da atualidade

4.986 Aufrufe

Veröffentlicht am

  • Als Erste(r) kommentieren

Visão espírita da atualidade

  1. 1. UNIÃO ESPÍRITA CAMINHO DA LUZO avanço científico e as controvérsiaswww.uniluzpe.org.brem diferentes camposdo pensamento e da religião.VISÃO ESPÍRITA DA ATUALIDADELIVRO DIAS GLORIOSOSDIVALDO/JOANNA
  2. 2. ATUALIDADE• Os ininterruptos avanços da Ciência e da Tecnologiaestão modificando profundamente o mundo em quevivemos, abrindo perspectivas novas e fascinantes.É em função dessas “novidades” que os espíritas sãoconclamados a externar seu parecer sobre osassuntos polêmicos que estão sendo debatidos nosmeios de comunicação, nos ambientes profissionais ena família.• Para nos embasar sobre esses temas, Joanna deAngelis, pela pena de Divaldo Franco, nos oferta aObra “Dias Gloriosos”, da qual faremos umaapresentação.
  3. 3. • Surto do desenvolvimento• “Pensadores: Allan Kardec, Charles Darwin, KarlMarx, Sigmund Freud, Marie Cure e Albert Einstein.Revolucionaram os conceitos e costumes”.• Tecnologia: Alterou totalmente as estruturas.• “Medicina: Possibilitou recursos para a melhoria esalvaguarda de milhões de vidas”.• “Biologia molecular: Demonstrou que os fatorespsíquicos são essenciais para uma boa harmoniafísica, tanto quanto o inverso se opera, construindo acriatura conforme o seu padrão de comportamentomoral e mental”.1 - DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO
  4. 4. •“A física quântica: desmitificou amatéria, avançando gloriosamente para aenergia, alcançando as tecelagens sutis doEspírito, que é o princípio inteligente doUniverso, quase logrando identificar o mundocausal de onde tudo procede”.•“A Psicologia Transpessoal e suas congênereslograram descobrir o Espírito, enriquecendo-se derespostas e terapias para os difíceisproblemas, tornando a existência mental ecomportamental mais digna e apetecível compossibilidades de paz e plenitude”.1 - DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO
  5. 5. •“Os cientistas, lentamente, se tornamsacerdotes do Espírito mesmo sem dar-seconta, e avançam corajosamente ao encontro deDeus e das Suas Leis”.•“O Espiritismo, na condição de ciência deobservação, já penetrou essesmistérios, oferecendo-lhes soluçõeslógicas, partindo da Realidade Divina, do EspíritoImortal e suas reencarnações, dos fenômenosanímicos e mediúnicos, dos valores ético-morais edas heranças do pensamento de Jesus Cristo”.1 - DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO
  6. 6. 1 - DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO• “Chega lentamente o momento em que aciência e a religião dar-se-ão asmãos, completando-se mutuamente, apoiadas nosfatos, na razão e na lógica, avançando velozmentena conquista de mais profundos valores, somentepossíveis graças a reencarnação que faculta oretorno à indumentária carnal, a fim de daremprosseguimento aos estudos e realizações”.•“O universo é a condensação do amor de Deuse somente através do amor poderá sersentido, enquanto pela inteligência serácompreendido”.
  7. 7. 2 – FORÇAS MENTAIS“A mente é dínamo gerador deenergia que se expressaautomaticamente, conforme oconteúdo emocional de que sereveste”.Fonte: google.com.“É o veículo de múltiplas manifestaçõesanímicas, em razão do proceder do Espírito que aemite”.“Em razão da sutileza das ondas que exterioriza, amente intervém nas construções do mundo físico eage sobre todos os corpos”.
  8. 8. 2 – FORÇAS MENTAISAs forças mentais, interação mente-corpo, energiamental e vida saudável, pensamento edoenças, enfermidades da alma, recuperação e curaexplicitam que a mente é um dínamo gerador deenergia, que mantém sintonia com outrasequivalentes, intervém nas construções do mundofísico e age diretamente sobre todos oscorpos, provocando alterações na suaconstituição, determinando estados de saúde ou dedoença..Fonte: google.com.
  9. 9. 2 – FORÇAS MENTAISQuando essas emissões são carregadas de energiadeletéria, depressiva, inconformista e perturbadora, osefeitos apresentam-se danosos, com produção detoxinas e vibriões psíquicos que atacam as defesasorgânicas. E, quando há consciência de culpa, decólera, de desamor e de rebeldia, oferecem vitalidadeao vírus destrutivo que mina as resistências dopsiquismo celular, tornando-se receptor fácil de ondaspensamento sonorizados direcionadas por adversáriosde ambos os planos de vida e que, pela memória econsciência da célula psíquica, podem exercerinfluência na formação genética, modificando oscódigos do DNA do nascituro.
  10. 10. 9 – ENGENHARIA GENÉTICA“O desenvolvimento científico, que se vemapresentando nos mais diferentes campos doconhecimento, demonstra que o ser humanoprogride e diminui a carga dos própriossofrimentos, que são por ele mesmoprogramados como resultado da incúria ou dainépcia para lidar com os necessáriosdesafios existenciais”.Fonte: google.com.
  11. 11. 9 – ENGENHARIA GENÉTICAFonte: google.com.“O Desconhecimento dos mecanismos superioresda vida levam a acreditar que serão evitadas futurasenfermidades degenerativas” (câncer, AIDS, etc.)Alteração do sexo do zigoto e mais tarde do feto.Desrespeito a natureza.Projeto Genoma humano, a partir de 1990.Confirma que o homem se originou na África.Demonstrando que não há raças superiores.
  12. 12. 10 – CLONAGEM HUMANAFonte: google.com.“A clonação do ser humano perde apossibilidade de tornar-se realidade, emrazão de a vida não se repetir no campo dainteligência sem o seu agentepensante, encarregado de definir os rumosdo progresso, partindo da destinação lhe lheestá reservada pela vida que o apresentasimples e ignorante para ir-se equipando devalores, à medida que se reencarna”.
  13. 13. 11 – TRANSPLANTE DE ÓRGÃOSgoogle.com.“Aquele que oferece conscientemente osórgãos que podem ser úteis, tendo em menteo benefício que podem proporcionar aos seusirmãos enfermos, realiza uma doação de altoteor moral, verdadeira caridade no seu sentidoprofundo...”Possíveis insucessos•Interferência obsessiva do doador.• Rejeição por demérito do beneficiário.“Ninguém se encontra no mundo condenado aosofrimento sem remissão. O amor é sempre obálsamo luarizante que está ao alcance de todoaquele que se disponha a usá-lo”.
  14. 14. 11 – TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS“Olhos que viram belezas e irão arrancar das trevaspessoas que tateiam sem luz; rins que filtraram osangue da vida e poderão libertar das pesadas eperigosas injunções das máquinas de hemodiálise;pele saudável que substituirá tecidos queimados oudilacerados rudimente...Coração, pulmão, fígado, glândulas que a ciênciapoderá utilizar em momento próprio, serão incomunsbenefícios para a humanidade, de que haja ocorridoa morte real dos doadores...”Fonte: google.com.
  15. 15. 12 – CRIOGENIA DE SERES HUMANOSFonte: google.com.“Desejando vencer a morte, engendramecanismos de permanência namatéria, procurando driblar os fatoresdegenerativos a que se vincula, comodecorrência natural da sua própriaconstituição”.“A saúde, assim como a doença constituem obinômio do mecanismo existencial, que trabalhaem harmonia pelo processo de transformação eaprimoramento dos valores espirituais que são aessencialidade do próprio ser humano”.
  16. 16. 13 – MÉTODOS EUGÊNICOS PERTURBADORES“Ciência que estuda ascondições mais propícias areprodução e melhoramento daraça humana..”“Eugenia negativa: Impedimento dareprodução de genes que apresentemdegenerescências”.“Eugenia positiva: Estimulação dareprodução de genes saudáveis, que podemconstruir organismos superiores”.google.com.
  17. 17. 13 – MÉTODOS EUGÊNICOS PERTURBADORES“O corpo sempre refletirá a conquista ou oprejuízo dos valores morais de que cada ser écredor”.“Plasmado pelo perispírito, que obedeceaos impositivos da evolução doEspírito, somente agindo-se na causa, é queserão conseguidos resultados efetivos, e issojamais se logrará em laboratório”.“O aperfeiçoamento das raças e do corpoadvirá como consequência da Lei deprogresso”.
  18. 18. 14 – MUDANÇA DE SEXOgoogle.com.“O uso adequado da função sexual – sintoniaentre a psicologia e a fisiologia da polaridade– proporciona bem-estar e facilita ocrescimento espiritual sem gerar amarras coma retaguarda do instinto, assim como, tambémcom as Entidades perversas e viciadas que aela se vinculam”.“A constituição do ser orgânico édecorência das suas necessidadesevolutivas, que são trabalhadas peloperispírito na condição de modeloorganizador biológico”.
  19. 19. 14 – MUDANÇA DE SEXO“Trabalhando nos códigos genéticos doDNA, aciona as moléculas fornecedoras dascélulas que programarão a forma, enquanto oEspírito se encarrega de produzir os fenômenosemocionais e as faculdades psíquicas”.“No momento da concepção, o perispírito éatraído por uma força incomparável às célulasimprimindo nelas, automaticamente, por força daLei de causa e efeito, o que é necessário a suaevolução, incluindo o sexo e suas funçõesrelevantes”.
  20. 20. 14 – MUDANÇA DE SEXO“Eis porque, na vã tentativa de mudar-se o sexo, naformação embrionária ou noutro período qualquer daexistência física, desafia-se a lei de harmonia vigentena Criação, o que provocará distúrbios sem nome napersonalidade e na vida mental de quem lhe sofrer aingerência”.“Educar o sexo mediante conveniente disciplinamental é o desafio para a felicidade, que todosenfrentam e devem vencer”.“Assim sendo, é herdeiro de si mesmo, promovendoos meios de crescer interiormente através dasexperiências que ocorram numa como noutrapolaridade”.
  21. 21. 16– MORTE E RENASCIMENTO“Morre-se ou desencarna-se conforme se vive.Os pensamentos e atos são implacáveistecelões que se responsabilizam pelo deslindefinal que liberta o Espírito do corpo”.“O Ser integral é viajante da Eternidaderealizando o seu progresso etapa-a-etapa, de tal forma que as experiênciasvividas em cada jornada carnalestabelecem os mecanismos da evoluçãoem referência à próxima, facultando-lheintérmino desenvolvimento”.
  22. 22. 16– MORTE E RENASCIMENTO“As marcas de nascimento, mais doque procedentes de fatoresgenéticos, são sinais programadospelo Espírito, consequentes à formacomo lhe ocorreu a desencarnaçãoanterior e que se imprimem noscódigos do DNA, qual se dá com ofenômenos do parto feliz, complicadoou malsucedido”.“Uma desencarnação violenta não apenas produzgrande perturbação, como também poderáresponder pelo difícil vindouro processo derenascimento corporal”.google.com.
  23. 23. “São as condutas suicidas querespondem pelos processosdegenerativos a que são submetidosmuitos indivíduos que passam naTerra, a arrostar as consequênciasdessa insânia, dessa rebeldia contra asSoberanas Leis”.16– MORTE E RENASCIMENTOgoogle.com.“Quando a partida da Terra se dá por acidentes queproduzem grande pavor, esses podem comprometer ofuturo retorno à matéria através do sofrimento cáusticoque, por sua vez, se refletirá como afliçõesincessantes durante a jornadaporvindoura, apresentando dores e conflitos
  24. 24. “Antigo refrão assinala: Tal vida, qual morte, epodemos acrescentar que, de acordo com amorte assim será o recomeço da vida”.16– MORTE E RENASCIMENTO“Morte e renascimento são processos que secompleta, por fazerem parte do mesmofenômeno da vida. Porque o Espírito é odeterminante da própria experiênciailuminativa, tudo quanto elaboramentalmente e transforma ou não emação, se lhe constituirá patrimôniopessoal, adquirindo mais significado quandoconcretizado através dos atos”.google.com
  25. 25. 18– REGRESSÃO DE MEMÓRIA“O esquecimento do passado constituiverdadeira misericórdia de Deus para com asSuas criaturas, por quanto faculta orecomeço em novo corpo sem a carga daslembranças tormentosas resultantes dosfeitos negativos das existências passadas”.google.com.
  26. 26. 18– REGRESSÃO DE MEMÓRIA“Por outro lado, a revivescência dos momentosgloriosos, das afeições especiais se, de umaforma, pudesse transformar-se em emulação para acontinuidade do esforço, faria correr o risco deeleições especiais em detrimento de novasvinculações afetuosas, o que diminuiria o c riculo decrescimento fraternal na busca da imensa famíliauniversal”.google.com.
  27. 27. 18– REGRESSÃO DE MEMÓRIA“O ser humano, apesar de ainda deter-se em faixamais fisiológica do que psicológica, mais nasensação do que na emoção, já vem granjeandovalores que lhe facultam libertar-se de algumas dasconstrições impostas pelos atos infelizes dasreencarnações anteriores, que lhe pesam naeconomia íntima, gerando sofrimentosrudes, distonias afligentes e problemas outros naárea dos relacionamentos interpessoais, dos conflitossexuais, econômicos, levando-o a maioresdescalabros quando não a fracassos muitogoogle.com.
  28. 28. 18– REGRESSÃO DE MEMÓRIA“Tendo-se em vista que as Divinas Leissão de justiça, mas também de amor, areparação dos erros e, por issomesmo, inevitável, não sendo necessáriode forma inexorável que essa recuperaçãose dê exclusivamente através dosofrimento”.google.com.“Assim, desde os primórdios da fenomenologiamediúnica e parapsicológica os investigadores dapsique humana detectaram que nos seus arquivosatuais se encontram os registros dos comportamentospassados que, de certo modo, estão a ditar-lhes novosprocedimentos ou repetições de gravames que seinsculpiram como agentes de perturbação”.
  29. 29. 18– REGRESSÃO DE MEMÓRIA“Por outro lado, firmados nas infinitas possibilidadesdos arquivos do inconsciente atual como doprofundo, nobres psicanalistas encontraram nasocorrências da vida perinatal a causalidade de muitostraumas, fobias, complexos de inferioridade esuperioridade, narcisismo, perturbando a conduta dosseus pacientes. Através dos recursos hábeis paraesse fim, vem realizando incursões exitosas, graçasàs quais liberam muitos sofredores dos seustormentosos estados d’alma limpando-os das marcasneles gravadas”.O amor não acabagoogle.com.
  30. 30. 18– REGRESSÃO DE MEMÓRIA“Não encontrando essas causas de desajustes na faseatual nem na infância, os enfermos foram estimulados arecuar a sonda da ivestigação e chegaram aos processosmais profundos dos registros, aos arquétiposcoletivos, que nada mais são do reminiscências de outrasreencarnações, encontrando os fatores responsáveispelos distúrbios”.O amor não acabagoogle.com.“Ao serem identificadas as causas, trabalhamterapeuticamente nos seus efeitos e contribuíram paraque muitos outros sofrimentos cedessem lugar àconscientização superando seus traumas”.
  31. 31. 18– REGRESSÃO DE MEMÓRIA“Qualquer incursão, no entanto, nesses domínios, semorientação competente e especializada, destituída deobjetivos nobres, animada por curiosidade ou frivolidadedescabida, sempre resulta em desastre, isto é, emimprevisível sucesso muitas vezes de sabor amargo”.O amor não acabagoogle.com.“Todo o investimento de amor e de interesse pelaautoiluminação deve ser aplicado em favor do processoevolutivo, de forma que não cesse o anelo pelocrescimento interior, pela ampliação dos recursos ético-morais e intelectuais, produzindo sem cessar para o beme para a vida, na qual irrefragavelmente se encontraincurso”.
  32. 32. Terra: Massa de seis sextilhões de toneladas.Sol: Classe G, maior um milhão e trezentas mil vezes emassa trezentas e trinta e três mil quatrocentas e trinta eduas vezes mais volumoso.Sol: Menor um milhão e trezentas mil vezes do queestrelas de primeira grandeza22– PLURALIDADE DE MUNDOS HABITADOSGoogle
  33. 33. A NASA anunciou a descoberta de um novo planeta comcaracterísticas semelhantes às da Terra, 600 anos-luz dedistância, nomeado Kepler-22b, na “Zonahabitável”, propiciando temperaturas razoáveis, e quepode permitir a existência de água líquida.22– PLURALIDADE DE MUNDOS HABITADOSGoogle
  34. 34. 1. A sua temperatura é de cerca de 22 grausCentígrados;2. Seu raio é 2,4 vezes da o Terra;3. O planeta orbita a sua estrela porcompleto, semelhante ao nosso planeta com o Sol;4. A cada 290 dias, apenas 75 dias antes de um ano daTerra..22– PLURALIDADE DE MUNDOS HABITADOS
  35. 35. Os quasares azuis são buracosnegros com massas de 1 milhãoa 1 bilhão de vezes a massa doSol localizados no núcleo degaláxias ativas.Google22– PLURALIDADE DE MUNDOS HABITADOSSão objetos extremamente compactos eluminosos, emitindo mais do que centenas degaláxias juntas, isto é, até um trilhão de vezesmais do que o Sol. São fortes fontes derádio, variáveis, e seus espectros apresentam linhaslargas com efeito Doppler indicando que eles estãose afastando a velocidades muito altas, de atéalguns décimos da velocidade da luz
  36. 36. Após numerosos pronunciamentos dealerta, distribuídos por todo o livro, num doscapítulos conclusivos, Joanna toca asensibilidade daqueles que se dedicam aconcretizar um objetivo nobre, afirmando que"quando alguém se dispõe à luta para aedificação de qualquer ideal, passanecessariamente por três fases específicasindispensáveis ao êxito que lhe deve coroar oesforço: sonho, construção do programaambicionado e sua habitação“.Quasar azulCAPÍTULOS CONCLUSIVOSGOOGLE
  37. 37. De início, "como um sonho, passa a alimentar opsiquismo que se nutre do delineamento da obra, quevai tomando vulto até abarcar todos os espaços damente e do coração“."Vivenciada essa fase, arrebatado pelo projeto derealização idealista, o indivíduo passa à construçãodo programa. Materializar a ideia é enfrentar asdificuldades de encontrar recurso hábil para a suaconcretização"... "Pedra a pedra, em açãocontínua, levantam-se as obras de dignificaçãohumana e social"...."Concluída a fase deconstrução, surgem os projetos da manutenção e davivência, que aguardam por cuidados especiais“.Quasar azulCAPÍTULOS CONCLUSIVOS
  38. 38. Enfim, "apresenta-se à hora de habitar osonho, não mais de correr, de afadigar-se"...."Habitar o sonho, certamente, não édistanciar-se do mister; pelo contrário, trata-sede vivê-lo em outras dimensões, de fruí-lo emmanifestação diferenciada, de ser feliz ante orealizado, pensando, com calma, nas imensaspossibilidades que ainda estãodesenhadas, mas que talvez outros devam darcontinuidade“.CAPÍTULOS CONCLUSIVOS
  39. 39. “Há muitas moradas na casa do meu Pai. Credeem Deus, crede também em mim. É muitoimportante que vos diga: ninguém poderá ver oreino deus se não nascer de novo”.GOOGLE

×