Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Iso TS

  • Loggen Sie sich ein, um Kommentare anzuzeigen.

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Iso TS

  1. 1. Integração ao Sistema de Gestão ISO/TS 16949 Automotiva Felipe Z. Gomes RA: A95HGF-9
  2. 2. Integração ao Sistema de GestãoA ISO/TS 16949 é uma especificação técnica ISO que alinha as normas dos sistemas de qualidade automotiva existentes - brasileira, americana, alemã, francesa e italiana - dentro da indústria automotiva global. Ela especifica os requisitos do sistema da qualidade para projeto/desenvolvimento, produção, instalação e assistência técnica de produtos relacionados à indústria automotiva.
  3. 3. Integração ao Sistema de Gestão Para quem é relevante? A ISO/TS 16949 é relevante para todos os tiposde companhias fornecedoras do setorautomotivo, desde pequenos fabricantes atégrandes organizações com múltiplas instalações(multi-site), multinacionais localizadas emqualquer parte do mundo. Entretanto, é aplicávelsomente para sites onde existe produção ouserviço de peças.
  4. 4. Integração ao Sistema de Gestão Beneficios da ISO/TS 16949• Licença para comercializar Para a maioria dos fabricantes de veículos, a certificação é um requisito mandatório que é internacionalmente conhecido - ajudando sua empresa a fazer negócios mundialmente.• Reduz o desperdício e evita defeitos A especificação é baseada na ISO 9001 e incentiva uma abordagem de processo. Compreender a interação dos processos através do uso da norma pode permitir melhoria do produto e qualidade de processo, e basicamente evita variações na cadeia de fornecimento.• Flexível e fácil de adotar A ISO/TS 16949 é baseada na ISO 9001, tornando a abordagem de processo fácil de adotar e integrar com outros sistemas chave de gestão, incluindo a ISO 14001 - Meio Ambiente e a OHSAS 18001 - Saúde Ocupacional e Segurança. Também complementa muitas ferramentas existentes de melhoria do negócio, tais como: FMEA, PPAP e Six Sigma.
  5. 5. Integração ao Sistema de Gestão• A reputação da marca A certificação pode fornecer mais confiança e consistência para todas as partes interessadas em fornecimento global, possibilitando maiores oportunidades de negócios e atraindo mais perspectivas de investimento.• Economiza seu dinheiro ao evitar duplicação Para fornecedores de uma série de diferentes fabricantes de veículos, a certificação para ISO/TS 16949 evita a necessidade de múltiplos certificados na VDA6.1, EAQF, QS-9000 e AVSF, eliminando assim a duplicação na preparação e documentação, assim como em auditorias de segunda e terceira partes.
  6. 6. Integração ao Sistema de GestãoCertificação e sua continuidadeUma vez que a auditoria de certificação tenha sido planejada e realizada satisfatoriamente, o relatório da auditoria é revisado de forma independente antes que o certificado possa ser emitido. Ao ser emitido, o certificado explicitará claramente o escopo de seu sistema de gestão e outros detalhes sobre sua certificação.Em geral, o certificado é válido por três anos e um auditor selecionado pela equipe de planejamento especializada, ou seu Client Manager*, irá visitá-lo regularmente para assegurar que seu sistema de gestão permanece em conformidade com os requisitos da norma de referência e que demonstra melhoria continua.*Client Managers são auditores especializados nas áreas de negócio da empresa, que acompanham as suas necessidades durante todo o ciclo de auditoria. São direcionados às empresas dependendo de seu grau de complexidade, porte e de acordo com as necessidades apontadas.Fonte; BSI Auditorias e Certificações.

×