Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
VIVER E MORRER
“O COMEÇO E O FIM”
Mt 27.3-5 ; Lc 23.39-43

“porque para mim o viver é Cristo e o
morrer é lucro.”
Fp 1.21
39 Um dos criminosos que ali estavam
dependurados lançava-lhe insultos: "Você não é o
Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!...
3 Quando Judas, que o havia traído, viu
que Jesus fora condenado, foi tomado
de remorso e devolveu aos chefes dos
sacerdot...
- O LADRÃO ESCARNECEDOR.
- viveu uma vida má, sem
escrúpulos, e por isso estava pagando
com a vida;
- diante da morte não ...
18

Depois de tudo isso, o SENHOR castigou Jeorão
com uma doença intestinal incurável.

Ele foi piorando cada vez mais, at...
- O LADRÃO ARREPENDINDO.
- viveu uma vida de egoísta, praticou
o mal, buscou seu bem próprio
- mas, diante do último insta...
Assim que, se alguém está em Cristo,
nova criatura é; as coisas velhas já
passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios ...
- Judas, o discípulo traidor.
- ele andou com Jesus, ouviu,
aprendeu, ajudou o grupo, trabalhou para o
mestre, envolveu-se...
“a estrada mais segura para o
Inferno é a gradual – a ladeira
suave, com chão suave, sem
curvas acentuadas, sem avisos de
...
- Jesus morreu de maneira trágica,
mas nos ensinou como terminar bem a
vida.
- Sua motivação de viver não era
auto-satisfa...
E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e,
pondo-se de joelhos, orava, Dizendo: Pai, se
queres, passa de mim este cá...
"Se você não tem um motivo pelo
qual valha a pena morrer você não
está pronto para viver".
Martin Luther King

Se a gente ...
Viver e morrer
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

Viver e morrer

1.001 Aufrufe

Veröffentlicht am

Mensagem na Pib Sta Fé do Sul, Nov/2013

Veröffentlicht in: Sport
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Viver e morrer

  1. 1. VIVER E MORRER “O COMEÇO E O FIM” Mt 27.3-5 ; Lc 23.39-43 “porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” Fp 1.21
  2. 2. 39 Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: "Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!" 40 Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: "Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? 41 Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal". 42 Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino{5} ". 43 Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso". Lc 23.39-43
  3. 3. 3 Quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso e devolveu aos chefes dos sacerdotes e aos líderes religiosos as trinta moedas de prata. 4 E disse: "Pequei, pois traí sangue inocente". E eles retrucaram: "Que nos importa? A responsabilidade é sua". 5 Então Judas jogou o dinheiro dentro do templo e, saindo, foi e enforcou-se. Mateu 27.3-5
  4. 4. - O LADRÃO ESCARNECEDOR. - viveu uma vida má, sem escrúpulos, e por isso estava pagando com a vida; - diante da morte não houve sinais de arrependimento ou mudança, somente escárnio, e farpas contra os outros; - Morrer sem deixar saudades: Jeorão (2Cr 21.18-20)
  5. 5. 18 Depois de tudo isso, o SENHOR castigou Jeorão com uma doença intestinal incurável. Ele foi piorando cada vez mais, até que depois de dois anos os intestinos saíram do corpo dele, e 19 Jeorão morreu, sofrendo dores terríveis. O povo não acendeu uma fogueira em honra dele, como havia feito para os seus antepassados. Jeorão tinha trinta e dois anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele governou em Jerusalém oito 20 anos. Quando morreu, ninguém sentiu falta dele; ele foi sepultado na Cidade de Davi, mas não nos túmulos dos reis.
  6. 6. - O LADRÃO ARREPENDINDO. - viveu uma vida de egoísta, praticou o mal, buscou seu bem próprio - mas, diante do último instante da vida, na última oportunidade que teve, encontrou-se com Jesus, arrependeu-se de sua vida, e buscou uma nova chance para a vida eterna. Começou mal. Terminou bem.
  7. 7. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17 Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar. Miquéias 7:18-19
  8. 8. - Judas, o discípulo traidor. - ele andou com Jesus, ouviu, aprendeu, ajudou o grupo, trabalhou para o mestre, envolveu-se na obra, - mas nos últimos momentos, os mais importantes, ele buscou saciar seus anseios próprios, encher não o coração, mas o bolso. - ele até que começou um bom momento de sua vida com Jesus, mas terminou mal, trocando Jesus, deixando-o.
  9. 9. “a estrada mais segura para o Inferno é a gradual – a ladeira suave, com chão suave, sem curvas acentuadas, sem avisos de quilometragem e sem placas indicativas de sinalização.” (C.S.Lewis, em Cartas do Inferno)
  10. 10. - Jesus morreu de maneira trágica, mas nos ensinou como terminar bem a vida. - Sua motivação de viver não era auto-satisfação (Lc 22.42), sua vida foi exemplo de altruísmo, viveu para se doar (Mc 10.45; Gl 1.4) - Muitas vezes a vida se perde quando tentamos preservá-la (Lc 17.33)
  11. 11. E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava, Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:41-42 Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo, O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, Gálatas 1:3-4 Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdêla-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á. Lucas 17:33
  12. 12. "Se você não tem um motivo pelo qual valha a pena morrer você não está pronto para viver". Martin Luther King Se a gente não estiver disposto a viver de acordo com nossa crença, ela não deve valer grande coisa. (Orv Krieger)

×