Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Doxologia

1.881 Aufrufe

Veröffentlicht am

mensagem na pibsfs
nov/2009

Veröffentlicht in: Seele & Geist, Unterhaltung & Humor
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Doxologia

  1. 2. Do verbo Doxa = louvor, honra, glória + logos = palavra. Palavra de louvor, dito que expressa honra ou atribui glória.
  2. 3.  Os cinco livros dos salmos terminam com doxologias (Sl 41.13; 72.18; 89.52; 106.48; 150.1-6)  Em Lucas 2.14 os anjos cantam uma doxologia em celebração ao nascimento de Jesus.  A oração do Pai Nosso termina com uma linda doxologia: “... pois teu o reino, o poder e aglória para sempre. Amém. ”
  3. 4. <ul><li>Uma das mais belas expressões de louvor do AT está em 1Cr 29.10-13 : </li></ul><ul><li>&quot;Bendito sejas, ó SENHOR, Deus de Israel, nosso pai, de eternidade a eternidade. 11 Teus, ó SENHOR, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó SENHOR, é o reino; tu estás acima de tudo. 12 A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos. 13 Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome. </li></ul>
  4. 5. <ul><li>Paulo usa vária doxologias. </li></ul><ul><li>Rm 11.36; 16.27; Ef 3.21; 1Tm 1.17 </li></ul><ul><li> Em Hebreus encontra-se outra notável doxologia: </li></ul><ul><li>20 O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos o nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas, 21 os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém </li></ul>
  5. 6.  Em Apocalipse encontramos algumas doxologias, dentre elas em 5.13 e 19.1
  6. 7. <ul><li>No livro de Judas temos a mais extensa e bela afirmação de louvor deste tipo: </li></ul><ul><li>24 Àquele que é poderoso para impedi-los de cair e para apresentá-los diante da sua glória sem mácula e com grande alegria, 25 ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém. </li></ul>
  7. 8. 1.Àquele... único Deus. Nosso Salvador. a Ele, nosso Deus, deve em adoração se voltar nosso olhar, deve se ocupar o nosso pensar, deve pulsar o nosso coração, nossos sentidos se voltarem e esforçarem para nunca mais desviarem-se. À Ele, não a nós (Sl 115) 2. Ele pode nos impedir de cair... e nos apresenta sem defeitos e com grande alegria.
  8. 9. 3. Ele é merecedor de toda a glória (louvor e adoração), toda a majestade (Ele é maior, Rei e Senhor); poder e autoridade (soberania, reconhecimento de domínio).   4. Antes de todos os tempos... Agora (já, hoje, neste instante).... e para todo o sempre.

×