Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

EBJ - Encontro 29/07/2012

487 Aufrufe

Veröffentlicht am

Apresentação do dia 29/07, sobre "Comunicação Familiar".

  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

EBJ - Encontro 29/07/2012

  1. 1. Escola Bíblica Dominical EBJ Aula dia 29/07/2012
  2. 2. LOUVOROfertaORAÇÃO
  3. 3. “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme anecessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.” Efésios 4:29
  4. 4. VISITANTESANIVERSARIANTES
  5. 5. Sitewww.ipcprocopio.com.br
  6. 6. COMUNICAÇÃO FAMILIAR
  7. 7. Telefone sem fio
  8. 8. Amós 3.3Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?
  9. 9. Frase mudada:Farofa de pão com ovo.
  10. 10. Vídeo PROBLEMAS DECOMUNICAÇÃO
  11. 11. INTRODUÇÃO Comunicação é o intercambio constante (verbal e não verbal) de pensamentos, sentimentos, idéias,sonhos, preocupações, planos, alvos e realizações, visando um entendimento entre as pessoas.
  12. 12. Comunicação é todo um comportamento que precisa serreaprendido, porque perdemos essa capacidade quando o pecado penetrou na humanidade. No jardim Na família Na igreja Na sociedade
  13. 13. Na comunicação um dos objetivos é desenvolvimento normal de uma personalidade saudável.Por natureza já somos carentesCarências familiaresCarências sociais A comunicação deve ser usada para o suprimento dessas carências, para cura erestauração das feridas emocionais e não nos agredirmos e deteriorarmos os relacionamentos
  14. 14. Na comunicação Deus nos deu doisouvidos e uma boca, isso fala alguma coisa para vocês. O pecado inverteu essa ordem. A comunicação é uma avenida de duas mãos, quando uma é bloqueada a solução se torna inviável. Essas duas vias na avenida da comunicação, ambas partes devem seder para chegarem a um denominador comum Na comunicação os interesses pessoais e egoístas tem que sair de cena para aparecer o interesse do nosso. A defesa do ego, as racionalizações e justificativas tem que serem renunciadas.
  15. 15. Na comunicação os olhos, a face, o corpo se expressa as vezes você não precisa dizer palavra alguma e já falou. Geralmente isso acontece na anti-comunicação, no lado negativo da comunicação, no lado que complica, que dificulta a situação e raras vezes no lado que soluciona. Na comunicação o objetivo é o entendimento, a compreensão, a solução.
  16. 16. Na comunicação tem que existir transparência de pensamentos, emoções, sentimentos. Na comunicação você se dá a conhecer, se expõe e se torna vulnerável. Porquenão se dá a conhecer só os pontos fortes, mas também as debilidades. Na comunicação você se entrega.
  17. 17. Comunicação é a expressão da vida, a questão é: o que a minha vida está comunicando. Qual a leitura que aspessoas que convivem comigo lêem naexpressão das minhas atitudes no dia a dia dos meus relacionamentos. O quecomunico testemunha a favor da minhavida em relação aos ensinos da Palavra de Deus ou contra a minha vida.
  18. 18. Então a comunicação é algo muito maisamplo do que simplesmente soltar palavras no ar através da minha boca. Muitas vezes as pessoas comunicam com Palavras uma realidade, mas a expressão da sua vida anuncia outra mensagem. A linha que separa a sinceridade da hipocrisia é muito tênue. Cuidado para não ultrapassar esse limite.
  19. 19. Algumas barreiras da comunicação1. A nossa natureza pecaminosa2. Coisas no passado não acertadas3. Coração amargurado4. Silêncio na comunicação verbal5. Desviar o assunto6. Falta de confiança7. Ansiedade ou preocupação excessiva8. Uso indevido da língua9. Mentira10. Ações, reações e atitudes erradas: Inveja, orgulho, ira, ciúmes, malícia
  20. 20. Elementos da boa comunicação1. Franqueza, verdade, honestidade, fidelidade2. Manter sempre uma consciência limpa.3. Não permitir que a ira ou amargura brote no coração4. Evitar o silêncio na comunicação verbal5. Dar atenção ao que está sendo dito6. Procurar entender ao que está sendo dito7. Não ser precipitado, no falar e no dar resposta8. Andar no espírito – Domínio próprio, estar preparado para qualquer tipo de reação.9. Espírito perdoador e obediente ao mandamento10. Consideração e respeito mutuo.11. Saber guardar segredos.12. Uso apropriado da língua.13. Clareza14. Atitude correta.
  21. 21. Níveis de comunicação1. Conversa superficial2. Relatar fatos sobre a experiência dos outros.3. Compartilhar suas idéias e opiniões4. Compartilhar seus sentimentos e emoções.5. Comunicação completa, aberta, franca e honesta sobre qualquer área da vida.
  22. 22. Conteúdo da Comunicação1. Efésios 4:29;2. Efésios 5:15-19;3. Colossenses 4:6;4. I Pedro 3:15
  23. 23. Conclusão• É impossível mantermos uma boa comunicaçãose não estivermos submissos à orientação doEspírito Santo que produz em nós os frutos parauma boa comunicação- Galatas 5:22-23• A solução dos problemas na vida de uma famíliacomeça com uma boa comunicação. Amos 3:3• Procure verificar onde você tem falhado e peça asabedoria de Deus para consertar a falha. Tiago1:5
  24. 24. Ideias da qual não abre mão. A coisa que viu e mais o impressionou.Expressão (palavra, atitude) do qual searrependeu ao longo da sua vida. 3 grandes amores. Ação inesquecível que realizou. Pior enroscada em que se meteu.
  25. 25. VídeoO NEGOCIADOR
  26. 26. 1. Produtos para cesta básica
  27. 27. AVISOS• Ben Wong – 24 a 26/08• Camiseta cor por coordenação –dar nome e tamanho (R$ 11,00)
  28. 28. AVISOS• Sábado (04/08), o King’s temuma viagem agendada paraRancho Alegre. Saída no Tempo 1,às 13h30min. Previsão de chegadaàs 22h também no Templo 1.• Favor confirmar a ida até quinta-feira (03/08) na Secretaria.
  29. 29. Próximo EncontroData: 05/08/2012Tema: Vida em FamíliaLição: Fidelidade Familiar

×