Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
MÍDIAS NA EDUCAÇÃO – ESPECIALIZAÇÃO - 3ª OFERTA                                          UFAM/UNDIME                      ...
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

Molulo 4 etapa 1 - linguagem escrita e visual

364 Aufrufe

Veröffentlicht am

  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Molulo 4 etapa 1 - linguagem escrita e visual

  1. 1. MÍDIAS NA EDUCAÇÃO – ESPECIALIZAÇÃO - 3ª OFERTA UFAM/UNDIME MÓDULO 04 (2012): LINGUAGEM DA MÍDIA IMPRESSA - ESCRITA E MÓDULO VISUAL ALUNO (A) DANIEL DA SILVA MARTINS ATIVIDADE Etapa 1 - Linguagem escrita e visual Mídias impressas. Ah! Como difícil na escola sonhar em imprimir alguma coisa. Eutinha a “impressão” de que era coisa de luxo. Um jornal, um folder, um cartaz, um aviso.Tudo, tudo tinha que pedir autorização da Gestora para fazê-lo. Compramos uma Impressora eai descobrirmos outro problema: a tinta. Quem ia pagar a tinta? Logo o projeto foi encerrado. O sistema da SEDUC de impressão era os mais falhosdo mundo. Sempre davam problemas: tinta, problemas técnico. Com as o advento doscartuchos recarregáveis tudo ficou mais fácil. Minha primeira impressora foi uma HP 840-c.um luxo, de ponta, alta tecnologia. E assim minha saga com as impressora começou. Hoje o sistema SEDUC de impressão é terceirizado e funciona com Intranet. Osistema é controlado por uma Central de Técnica que tem o controle de todas as maquinasinstaladas nas Escolas. Todos funcionam em Rede. Podem ser feito impressão de formaonline. Como evoluímos!! Ao visitar algumas escolas ente ano de 2012, percebi que ouso do Mimeógrafo aálcool ainda resiste ao tempo. Parece uma lenda, mas é verdade. Isso vem provar os sistemasde paios pedagógicos que facilitaria a missão do professor em imprimir seus os projetos osalunos ainda é uma realidade. Os sistema de ensino (SEDUC/SEMED) ainda assumiram umforma de contribuir e facilitar esse processo. A impressão ainda é um artigo de luxo nosistema. Cabe ao professor levar para sua casa ou pedir que os alunos colaborem pára comprartinta. Pode? Não sei, mas existe. Se a prova é impressa, tem a famosa “vaquinha”. Todos fazem, mas todos se negam aadmitir que fazem. Assim o tempo passou e nas escolas publicas essa pratica é corriqueira. Osalunos saem das escolas achando que a impressão é um fator de luxo.

×