Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
Uma forma de pintar 
MsMaria Adeilza Pinheiro da Silva
Apresentação 
 A linguagem da arte permite uma busca de aspectos que podem ser 
apontados como formais e sensoriais. Os f...
Objetivos: geral e específicos 
 Integrar à prática pedagógica, a mídia da paleta virtual 
do Kolour Paint 1.4.8 for KDE ...
Procedimentos Metodológicos 
 Expor conteúdo teórico sobre as cores (definições, 
características e aplicações de artista...
Resultados 
 Produção artística dos alunos com tintas virtuais e com 
lápis de cor.
Conclusão 
 Concluo que houve aproximação do conteúdo teórico 
oferecido pela disciplina de artes em conjunto com a 
mídi...
Referências 
BRASIL, MEC. Secretaria de Educação Fundamental.Parâmetros 
Curriculares Nacionais.. Brasília/DF :MEC/SEF,198...
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

CORES VIRTUAIS: UMA FORMA DE PINTAR

249 Aufrufe

Veröffentlicht am

TRABALHO

Veröffentlicht in: Technologie
  • Login to see the comments

CORES VIRTUAIS: UMA FORMA DE PINTAR

  1. 1. Uma forma de pintar MsMaria Adeilza Pinheiro da Silva
  2. 2. Apresentação  A linguagem da arte permite uma busca de aspectos que podem ser apontados como formais e sensoriais. Os formais podem ser elencados como: a linha, a superfície, o volume, a luz e a cor, enquanto que os sensoriais configuram a associações de sentido, atribuindo valores às imagens. Essa busca provoca novas interpretações, culminando em releituras e associações com a realidade mental do indivíduo. Conforme definição apontada por Buoro (2002, p.23) em seu texto ao relatar a leitura como maneira instigante de apropriar-se da obra do artista no ato concretizador da produção de expressões em sala de aula, construindo um diálogo conectivo entre as experiências pessoais e a obra de arte. Conforme menciona outro teórico da arte quando coloca que conhecer arte se refere a um conhecimento que nas artes visuais se organiza inte-relacionando o fazer artístico, a apreciação da arte e a historia da arte. Reitera ainda, que nenhuma das três áreas sozinha corresponde à epistemologia da arte. (BARBOSA, 1991, p.31).
  3. 3. Objetivos: geral e específicos  Integrar à prática pedagógica, a mídia da paleta virtual do Kolour Paint 1.4.8 for KDE desdobramento do Sistema Operacional Linux Educacional 3.0.  Estudar o conteúdo sobre as cores.  Promover a produção de arte digital.  Analisar e avaliar a postura de estudante com auto-avaliação.
  4. 4. Procedimentos Metodológicos  Expor conteúdo teórico sobre as cores (definições, características e aplicações de artistas em suas obras)  Experimentações com cores usando lápis de cor  Exercícios com o UCA para o uso das cores e formas  Avaliação
  5. 5. Resultados  Produção artística dos alunos com tintas virtuais e com lápis de cor.
  6. 6. Conclusão  Concluo que houve aproximação do conteúdo teórico oferecido pela disciplina de artes em conjunto com a mídia.  Todos os alunos lograram êxito na confecção da tarefa com autonomia.  Houve inclusão em que todos participaram da mesma atividade, demonstrando satisfação.
  7. 7. Referências BRASIL, MEC. Secretaria de Educação Fundamental.Parâmetros Curriculares Nacionais.. Brasília/DF :MEC/SEF,1988. ________. Lei n. 9.394, de 20 de Dezembro de 1996. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm>. Acesso em 10 de Mai. 2013. BARBOSA, Ana Mae. Inquietações e mudanças no ensino da arte.São Paulo Cortez, 2002. BUORO, Anamelha Bueno. Olhos que pintam:a leitura de imagem e o ensino da arte. São Paulo: Educ/Fapesp/Cortez,2002. DOINDIS, Adônis A. Sintaxe da linguagem visual. São Paulo: Martins Fontes,1997.

×