SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 29
Downloaden Sie, um offline zu lesen
MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento não estás deprimido...  Estás distraído   Arte da Imagem:  recebidas da internet Arte da Música:   Tchaikovsky Arte do Pensamento:  Texto:  Fagundes  Cabral  Introdução :  Pietro Ubaldi
[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Admirem as imagens -  mensagens divinas de beleza e alegria,  e meditem sobre o texto de FAGUNDES CABRAL, nos belos acordes musicais de TCHAIKOVSKY.
Não estás deprimido, estás distraído … Distraído em relação à vida que te preenche,.. Distraído em relação à vida que te rodeia -  Golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios. Não estás deprimido, estás distraído … Distraído em relação à vida que te preenche,.. Distraído em relação à vida que te rodeia -  Golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios.
Não caias como caiu teu irmão que sofre por um único ser  humano,  quando existem cinco mil e seiscentos milhões no mundo.  Além de tudo, não é assim tão ruim viver só. Não caias como caiu teu irmão que sofre por um único ser  humano,  quando existem cinco mil e seiscentos milhões no mundo.  Além de tudo, não é assim tão ruim viver só.
Eu fico bem, decidindo a cada instante o que desejo fazer, e graças a solidão conheço-me…  o que é fundamental para viver. Eu fico bem decidindo a cada instante o que desejo fazer e graças à solidão conheço-me…  o que é fundamental para viver.
Não estás deprimido, estás distraído. Por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado.  Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, portanto não és dono de coisa alguma.   Não estás deprimido, estás distraído. Por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado.  Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, portanto não és dono de coisa alguma.
Além disso, a vida não te tira coisas: te liberta de coisas… alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude.  Além disso, a vida não te tira coisas: te liberta de coisas… alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude.
Do útero ao túmulo, vivemos numa escola; por isso, o que chamas de problemas são apenas lições. Não perdeste coisa alguma: Do útero ao túmulo, vivemos numa escola; por isso, o que chamas de problemas são apenas lições. Não perdeste coisa alguma.
Aquele que morre, apenas está adiantado em relação a nós, porque todos vamos na mesma direção. E não  esqueças, que o melhor dele, o amor, continua  vivo em teu coração. Aquele que morre, apenas está adiantado em relação a nós, porque todos vamos na mesma direção. E não  esqueças, que o melhor dele, o amor, continua  vivo em teu coração.
Não existe a morte...  Apenas a mudança. Não existe a morte...  Apenas a mudança.
E do outro lado te esperam pessoas maravilhosas: Gandhi, o Arcanjo Miguel, Whitman, São Agostinho, Madre Teresa, teu avô e minha mãe, que acreditava que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas demais, e nos machuca, porque nos torna desconfiados.   E do outro lado te esperam pessoas maravilhosas: Gandhi, o Arcanjo Miguel, Whitman, São Agostinho, Madre Teresa, teu avô e minha mãe, que acreditava que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas demais, e nos machuca, porque nos torna desconfiados.
Faz apenas o que amas e serás feliz. Faz apenas o que amas e serás feliz.
Aquele que faz o que ama está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será, e chegará de forma natural. Não faças coisa algu-ma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor.  Aquele que faz o que ama está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será, e chegará de forma natural. Não faças coisa algu-ma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor.  Aquele que faz o que ama está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será, e chegará de forma natural. Não faças coisa alguma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor.
Então terás plenitude,  e nessa plenitude tudo é possível sem esforço, porque és movido pela força natural da vida,  a mesma que me ergueu quando caiu o avião que levava minha mulher e minha filha;  a mesma que me manteve vivo quando os médicos me deram três ou quatro meses de vida. Então terás plenitude,  e nessa plenitude tudo é possí-vel sem esforço, porque és movido pela força natural da vida,  a mesma que me ergueu quando caiu o avião que levava minha mulher e minha filha;  a mesma que me manteve vivo quando os médicos me deram três ou quatro meses de vida.
Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu.  Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo.  E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos os outros.   Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu.  Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo.  E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos os outros.
Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa pas-sagem pela terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo.  Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não fores feliz, estarás levan-do amargura para todos os teus vizinhos. Um único homem que não possuiu talento ou valor para viver, mandou matar seis milhões de judeus, seus irmãos.
Podemos experimentar a neve no inverno e as flores na primavera, o chocolate de Perusa, a baguette francesa, os tacos mexicanos, o vinho chileno, os mares e os rios, o futebol dos brasileiros… Podemos experimentar a neve no inverno e as flores na primavera, o chocolate de Perusa, a baguette francesa, os tacos mexicanos, o vinho chileno, os mares e os rios, o futebol dos brasileiros…
As Mil e Uma Noites, a Divina Comédia, Quixote, Pedro Páramo, os boleros de Manzanero e as poesias de Whitman; a música de Mahler, Mozart, Chopin, Beethoven; as  pinturas de Caravaggio, Rembrandt, Velázquez, Picasso e Tamayo, entre tantas maravilhas.  As Mil e Uma Noites, a Divina Comédia, Quixote, Pedro Páramo, os boleros de Manzanero e as poesias de Whitman; a música de Mahler, Mozart, Chopin, Beethoven; as  pinturas de Caravaggio, Rembrandt, Velázquez, Picasso e Tamayo, entre tantas maravilhas.
E se estás com câncer ou AIDS, podem acontecer duas coisas, e ambas são positivas: se a doença ganha, te liberta do corpo que é cheio de processos (tenho fome,  tenho frio, tenho sono, tenho vontades, tenho razão, tenho dúvidas)...  E se estás com câncer ou AIDS, podem acontecer duas coisas, e ambas são positivas:
Se tu vences, serás mais humilde, mais agradecido... Portan-to, facilmente  feliz, livre do enorme peso da culpa, da res-ponsabilidade e da vaidade, disposto a viver cada instante profundamente, como deve ser.  Se a doença ganha, te liberta do corpo que é cheio de processos (tenho fome,  tenho frio, tenho sono, tenho vontades, tenho razão, tenho dúvidas)...
Se tu vences, serás mais humilde, mais agradecido... Portanto, facilmente  feliz, livre do enorme peso da culpa, da responsabilidade e da vaidade, disposto a viver cada instante profundamente, como deve ser.
Não estás deprimido, estás desocupado.  Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia do teu filho.  Ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez.  Aliás, o ser-viço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para aqueles que virão.  Não estás deprimido, estás desocupado.  Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia do teu filho.  Ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez.  Aliás, o serviço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para aqueles que virão.  Não estás deprimido, estás desocupado.  Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia do teu filho.  Ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez.  Aliás, o serviço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para aqueles que virão.
Dá sem medida,  e receberás  sem medida.  Ama até que te tornes o ser amado;  mais ainda converte-te no próprio Amor.  E não te deixes enganar por alguns homicidas e suicidas.  Dá sem medida,  e receberás  sem medida.  Ama até que te tornes o ser amado;  mais ainda converte-te no próprio Amor.  E não te deixes enganar por alguns homicidas e suicidas.
O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso.  Uma bomba faz mais barulho que uma caricia, porém, para cada bomba que destrói há milhões de carícias que alimentam a vida. Vale a pena, não é mesmo?.  O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso.  Uma bomba faz mais barulho que uma caricia, porém, para cada bomba que destrói há milhões de carícias que alimentam a vida. Vale a pena, não é mesmo?.
Se Deus possuisse uma geladeira, teria a tua foto pregada nela. Se ele possuisse uma carteira, tua foto estaria nela. Ele te envia flores a cada pimavera. Ele te envia um amanhecer a cada manhã.  Cada vez que desejas falar, Ele te escuta.  Ele poderia viver em qualquer ponto do Universo, mas escolheu o teu coração.  Encara, amigo, Éle está  louco por ti!
Manda esta mensagem a cada “linda pessoa" que desejes abençoar. Deus não te prometeu dias sem dor, riso sem tristeza, sol sem chuva, porém Ele prometeu força para cada dia, consolo para as lágrimas, e luz para o caminho.
Tenhas um BOM DIA !!!!   PAZ “ Quando a vida te trouxer mil razões para chorar, mostra que tens mil e uma razões para sorrir” Tenhas um BOM DIA !!!!   PAZ
IMAGENS: Google e recebidas da internet FORMATAÇÃO: J. Meirelles  www.jmeirelles.wordpress.com

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt?

Was ist angesagt? (17)

Facundo Cabral
Facundo CabralFacundo Cabral
Facundo Cabral
 
Facundo Cabral Nelci
Facundo Cabral NelciFacundo Cabral Nelci
Facundo Cabral Nelci
 
Para bem viver a vida
Para bem viver a vidaPara bem viver a vida
Para bem viver a vida
 
Reflexoes
ReflexoesReflexoes
Reflexoes
 
Reflexoes
ReflexoesReflexoes
Reflexoes
 
Reflexoes
ReflexoesReflexoes
Reflexoes
 
Reflexoes
ReflexoesReflexoes
Reflexoes
 
Diante da vida
Diante da vidaDiante da vida
Diante da vida
 
Cristo redentor sonata
Cristo redentor sonataCristo redentor sonata
Cristo redentor sonata
 
Deprimido
DeprimidoDeprimido
Deprimido
 
Mistérios da vida
Mistérios da vidaMistérios da vida
Mistérios da vida
 
Porque a vida é feita de escolhas. prrsoares
Porque a vida é feita de escolhas. prrsoaresPorque a vida é feita de escolhas. prrsoares
Porque a vida é feita de escolhas. prrsoares
 
No tom da vida. prrsoares e Gabby Marques
No tom da vida. prrsoares e Gabby MarquesNo tom da vida. prrsoares e Gabby Marques
No tom da vida. prrsoares e Gabby Marques
 
Boletim informativo mar2014
Boletim informativo mar2014Boletim informativo mar2014
Boletim informativo mar2014
 
A lenda dos sete pecados capitais
A lenda dos sete pecados capitaisA lenda dos sete pecados capitais
A lenda dos sete pecados capitais
 
JORMI - Jornal Missionário n° 93
JORMI - Jornal Missionário n° 93JORMI - Jornal Missionário n° 93
JORMI - Jornal Missionário n° 93
 
O outono da vida
O outono da vidaO outono da vida
O outono da vida
 

Ähnlich wie NÃO ESTÁS DEPRIMIDO

Ähnlich wie NÃO ESTÁS DEPRIMIDO (20)

Alegria de viver
Alegria de viverAlegria de viver
Alegria de viver
 
Não está deprimido... estás distraído
Não está deprimido...  estás distraídoNão está deprimido...  estás distraído
Não está deprimido... estás distraído
 
20153 deprimido
20153 deprimido20153 deprimido
20153 deprimido
 
Deprimido???FACUNDO CABRAL
Deprimido???FACUNDO CABRALDeprimido???FACUNDO CABRAL
Deprimido???FACUNDO CABRAL
 
Nao Estas Deprimido1
Nao Estas Deprimido1Nao Estas Deprimido1
Nao Estas Deprimido1
 
Facundo Cabral
Facundo CabralFacundo Cabral
Facundo Cabral
 
Não estás deprimido - estás distraído
Não estás deprimido - estás distraídoNão estás deprimido - estás distraído
Não estás deprimido - estás distraído
 
Não estás deprimido
Não estás deprimidoNão estás deprimido
Não estás deprimido
 
Deprimido
DeprimidoDeprimido
Deprimido
 
Depressão Nunca Mais!
Depressão Nunca Mais!Depressão Nunca Mais!
Depressão Nunca Mais!
 
Deprimido
DeprimidoDeprimido
Deprimido
 
Deprimido
DeprimidoDeprimido
Deprimido
 
Deprimido
DeprimidoDeprimido
Deprimido
 
Deprimido
DeprimidoDeprimido
Deprimido
 
Deprimido
DeprimidoDeprimido
Deprimido
 
Deprimido
DeprimidoDeprimido
Deprimido
 
Deprimido
DeprimidoDeprimido
Deprimido
 
Deprimido
DeprimidoDeprimido
Deprimido
 
20153 deprimido
20153 deprimido20153 deprimido
20153 deprimido
 
Deprimido
DeprimidoDeprimido
Deprimido
 

Kürzlich hochgeladen

PLANEJAMENTO anual do 3ANO fundamental 1 MG.pdf
PLANEJAMENTO anual do  3ANO fundamental 1 MG.pdfPLANEJAMENTO anual do  3ANO fundamental 1 MG.pdf
PLANEJAMENTO anual do 3ANO fundamental 1 MG.pdfProfGleide
 
organizaao-do-clube-de-lideres-ctd-aamar_compress.pdf
organizaao-do-clube-de-lideres-ctd-aamar_compress.pdforganizaao-do-clube-de-lideres-ctd-aamar_compress.pdf
organizaao-do-clube-de-lideres-ctd-aamar_compress.pdfCarlosRodrigues832670
 
A população Brasileira e diferença de populoso e povoado
A população Brasileira e diferença de populoso e povoadoA população Brasileira e diferença de populoso e povoado
A população Brasileira e diferença de populoso e povoadodanieligomes4
 
Slide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptx
Slide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptxSlide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptx
Slide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptxconcelhovdragons
 
Apresentação sobre o Combate a Dengue 2024
Apresentação sobre o Combate a Dengue 2024Apresentação sobre o Combate a Dengue 2024
Apresentação sobre o Combate a Dengue 2024GleyceMoreiraXWeslle
 
AVALIAÇÃO INTEGRADA 1ª SÉRIE - EM - 1º BIMESTRE ITINERÁRIO CIÊNCIAS DAS NATUREZA
AVALIAÇÃO INTEGRADA 1ª SÉRIE - EM - 1º BIMESTRE ITINERÁRIO CIÊNCIAS DAS NATUREZAAVALIAÇÃO INTEGRADA 1ª SÉRIE - EM - 1º BIMESTRE ITINERÁRIO CIÊNCIAS DAS NATUREZA
AVALIAÇÃO INTEGRADA 1ª SÉRIE - EM - 1º BIMESTRE ITINERÁRIO CIÊNCIAS DAS NATUREZAEdioFnaf
 
Mini livro sanfona - Povos Indigenas Brasileiros
Mini livro sanfona  - Povos Indigenas BrasileirosMini livro sanfona  - Povos Indigenas Brasileiros
Mini livro sanfona - Povos Indigenas BrasileirosMary Alvarenga
 
v19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
v19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbv19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
v19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbyasminlarissa371
 
Sistema de Bibliotecas UCS - A descoberta da terra
Sistema de Bibliotecas UCS  - A descoberta da terraSistema de Bibliotecas UCS  - A descoberta da terra
Sistema de Bibliotecas UCS - A descoberta da terraBiblioteca UCS
 
Dança Contemporânea na arte da dança primeira parte
Dança Contemporânea na arte da dança primeira parteDança Contemporânea na arte da dança primeira parte
Dança Contemporânea na arte da dança primeira partecoletivoddois
 
Aula 1, 2 Bacterias Características e Morfologia.pptx
Aula 1, 2  Bacterias Características e Morfologia.pptxAula 1, 2  Bacterias Características e Morfologia.pptx
Aula 1, 2 Bacterias Características e Morfologia.pptxpamelacastro71
 
6°ano Uso de pontuação e acentuação.pptx
6°ano Uso de pontuação e acentuação.pptx6°ano Uso de pontuação e acentuação.pptx
6°ano Uso de pontuação e acentuação.pptxErivaldoLima15
 
Slides Lição 2, Central Gospel, A Volta Do Senhor Jesus , 1Tr24.pptx
Slides Lição 2, Central Gospel, A Volta Do Senhor Jesus , 1Tr24.pptxSlides Lição 2, Central Gospel, A Volta Do Senhor Jesus , 1Tr24.pptx
Slides Lição 2, Central Gospel, A Volta Do Senhor Jesus , 1Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
19 de abril - Dia dos povos indigenas brasileiros
19 de abril - Dia dos povos indigenas brasileiros19 de abril - Dia dos povos indigenas brasileiros
19 de abril - Dia dos povos indigenas brasileirosMary Alvarenga
 
POETAS CONTEMPORANEOS_TEMATICAS_explicacao.pptx
POETAS CONTEMPORANEOS_TEMATICAS_explicacao.pptxPOETAS CONTEMPORANEOS_TEMATICAS_explicacao.pptx
POETAS CONTEMPORANEOS_TEMATICAS_explicacao.pptxJMTCS
 
Geometria 5to Educacion Primaria EDU Ccesa007.pdf
Geometria  5to Educacion Primaria EDU  Ccesa007.pdfGeometria  5to Educacion Primaria EDU  Ccesa007.pdf
Geometria 5to Educacion Primaria EDU Ccesa007.pdfDemetrio Ccesa Rayme
 
Linguagem verbal , não verbal e mista.pdf
Linguagem verbal , não verbal e mista.pdfLinguagem verbal , não verbal e mista.pdf
Linguagem verbal , não verbal e mista.pdfLaseVasconcelos1
 
Revolução Industrial - Revolução Industrial .pptx
Revolução Industrial - Revolução Industrial .pptxRevolução Industrial - Revolução Industrial .pptx
Revolução Industrial - Revolução Industrial .pptxHlioMachado1
 
As Viagens Missionária do Apostolo Paulo.pptx
As Viagens Missionária do Apostolo Paulo.pptxAs Viagens Missionária do Apostolo Paulo.pptx
As Viagens Missionária do Apostolo Paulo.pptxAlexandreFrana33
 

Kürzlich hochgeladen (20)

PLANEJAMENTO anual do 3ANO fundamental 1 MG.pdf
PLANEJAMENTO anual do  3ANO fundamental 1 MG.pdfPLANEJAMENTO anual do  3ANO fundamental 1 MG.pdf
PLANEJAMENTO anual do 3ANO fundamental 1 MG.pdf
 
organizaao-do-clube-de-lideres-ctd-aamar_compress.pdf
organizaao-do-clube-de-lideres-ctd-aamar_compress.pdforganizaao-do-clube-de-lideres-ctd-aamar_compress.pdf
organizaao-do-clube-de-lideres-ctd-aamar_compress.pdf
 
A população Brasileira e diferença de populoso e povoado
A população Brasileira e diferença de populoso e povoadoA população Brasileira e diferença de populoso e povoado
A população Brasileira e diferença de populoso e povoado
 
Slide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptx
Slide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptxSlide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptx
Slide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptx
 
Apresentação sobre o Combate a Dengue 2024
Apresentação sobre o Combate a Dengue 2024Apresentação sobre o Combate a Dengue 2024
Apresentação sobre o Combate a Dengue 2024
 
AVALIAÇÃO INTEGRADA 1ª SÉRIE - EM - 1º BIMESTRE ITINERÁRIO CIÊNCIAS DAS NATUREZA
AVALIAÇÃO INTEGRADA 1ª SÉRIE - EM - 1º BIMESTRE ITINERÁRIO CIÊNCIAS DAS NATUREZAAVALIAÇÃO INTEGRADA 1ª SÉRIE - EM - 1º BIMESTRE ITINERÁRIO CIÊNCIAS DAS NATUREZA
AVALIAÇÃO INTEGRADA 1ª SÉRIE - EM - 1º BIMESTRE ITINERÁRIO CIÊNCIAS DAS NATUREZA
 
Mini livro sanfona - Povos Indigenas Brasileiros
Mini livro sanfona  - Povos Indigenas BrasileirosMini livro sanfona  - Povos Indigenas Brasileiros
Mini livro sanfona - Povos Indigenas Brasileiros
 
“O AMANHÃ EXIGE O MELHOR DE HOJE” _
“O AMANHÃ EXIGE O MELHOR DE HOJE”       _“O AMANHÃ EXIGE O MELHOR DE HOJE”       _
“O AMANHÃ EXIGE O MELHOR DE HOJE” _
 
v19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
v19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbv19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
v19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
 
Sistema de Bibliotecas UCS - A descoberta da terra
Sistema de Bibliotecas UCS  - A descoberta da terraSistema de Bibliotecas UCS  - A descoberta da terra
Sistema de Bibliotecas UCS - A descoberta da terra
 
Dança Contemporânea na arte da dança primeira parte
Dança Contemporânea na arte da dança primeira parteDança Contemporânea na arte da dança primeira parte
Dança Contemporânea na arte da dança primeira parte
 
Aula 1, 2 Bacterias Características e Morfologia.pptx
Aula 1, 2  Bacterias Características e Morfologia.pptxAula 1, 2  Bacterias Características e Morfologia.pptx
Aula 1, 2 Bacterias Características e Morfologia.pptx
 
6°ano Uso de pontuação e acentuação.pptx
6°ano Uso de pontuação e acentuação.pptx6°ano Uso de pontuação e acentuação.pptx
6°ano Uso de pontuação e acentuação.pptx
 
Slides Lição 2, Central Gospel, A Volta Do Senhor Jesus , 1Tr24.pptx
Slides Lição 2, Central Gospel, A Volta Do Senhor Jesus , 1Tr24.pptxSlides Lição 2, Central Gospel, A Volta Do Senhor Jesus , 1Tr24.pptx
Slides Lição 2, Central Gospel, A Volta Do Senhor Jesus , 1Tr24.pptx
 
19 de abril - Dia dos povos indigenas brasileiros
19 de abril - Dia dos povos indigenas brasileiros19 de abril - Dia dos povos indigenas brasileiros
19 de abril - Dia dos povos indigenas brasileiros
 
POETAS CONTEMPORANEOS_TEMATICAS_explicacao.pptx
POETAS CONTEMPORANEOS_TEMATICAS_explicacao.pptxPOETAS CONTEMPORANEOS_TEMATICAS_explicacao.pptx
POETAS CONTEMPORANEOS_TEMATICAS_explicacao.pptx
 
Geometria 5to Educacion Primaria EDU Ccesa007.pdf
Geometria  5to Educacion Primaria EDU  Ccesa007.pdfGeometria  5to Educacion Primaria EDU  Ccesa007.pdf
Geometria 5to Educacion Primaria EDU Ccesa007.pdf
 
Linguagem verbal , não verbal e mista.pdf
Linguagem verbal , não verbal e mista.pdfLinguagem verbal , não verbal e mista.pdf
Linguagem verbal , não verbal e mista.pdf
 
Revolução Industrial - Revolução Industrial .pptx
Revolução Industrial - Revolução Industrial .pptxRevolução Industrial - Revolução Industrial .pptx
Revolução Industrial - Revolução Industrial .pptx
 
As Viagens Missionária do Apostolo Paulo.pptx
As Viagens Missionária do Apostolo Paulo.pptxAs Viagens Missionária do Apostolo Paulo.pptx
As Viagens Missionária do Apostolo Paulo.pptx
 

NÃO ESTÁS DEPRIMIDO

  • 1. MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento não estás deprimido... Estás distraído Arte da Imagem: recebidas da internet Arte da Música: Tchaikovsky Arte do Pensamento: Texto: Fagundes Cabral Introdução : Pietro Ubaldi
  • 2.
  • 3. Admirem as imagens - mensagens divinas de beleza e alegria, e meditem sobre o texto de FAGUNDES CABRAL, nos belos acordes musicais de TCHAIKOVSKY.
  • 4. Não estás deprimido, estás distraído … Distraído em relação à vida que te preenche,.. Distraído em relação à vida que te rodeia - Golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios. Não estás deprimido, estás distraído … Distraído em relação à vida que te preenche,.. Distraído em relação à vida que te rodeia - Golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios.
  • 5. Não caias como caiu teu irmão que sofre por um único ser humano, quando existem cinco mil e seiscentos milhões no mundo. Além de tudo, não é assim tão ruim viver só. Não caias como caiu teu irmão que sofre por um único ser humano, quando existem cinco mil e seiscentos milhões no mundo. Além de tudo, não é assim tão ruim viver só.
  • 6. Eu fico bem, decidindo a cada instante o que desejo fazer, e graças a solidão conheço-me… o que é fundamental para viver. Eu fico bem decidindo a cada instante o que desejo fazer e graças à solidão conheço-me… o que é fundamental para viver.
  • 7. Não estás deprimido, estás distraído. Por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado. Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, portanto não és dono de coisa alguma. Não estás deprimido, estás distraído. Por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado. Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, portanto não és dono de coisa alguma.
  • 8. Além disso, a vida não te tira coisas: te liberta de coisas… alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude. Além disso, a vida não te tira coisas: te liberta de coisas… alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude.
  • 9. Do útero ao túmulo, vivemos numa escola; por isso, o que chamas de problemas são apenas lições. Não perdeste coisa alguma: Do útero ao túmulo, vivemos numa escola; por isso, o que chamas de problemas são apenas lições. Não perdeste coisa alguma.
  • 10. Aquele que morre, apenas está adiantado em relação a nós, porque todos vamos na mesma direção. E não esqueças, que o melhor dele, o amor, continua vivo em teu coração. Aquele que morre, apenas está adiantado em relação a nós, porque todos vamos na mesma direção. E não esqueças, que o melhor dele, o amor, continua vivo em teu coração.
  • 11. Não existe a morte... Apenas a mudança. Não existe a morte... Apenas a mudança.
  • 12. E do outro lado te esperam pessoas maravilhosas: Gandhi, o Arcanjo Miguel, Whitman, São Agostinho, Madre Teresa, teu avô e minha mãe, que acreditava que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas demais, e nos machuca, porque nos torna desconfiados. E do outro lado te esperam pessoas maravilhosas: Gandhi, o Arcanjo Miguel, Whitman, São Agostinho, Madre Teresa, teu avô e minha mãe, que acreditava que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas demais, e nos machuca, porque nos torna desconfiados.
  • 13. Faz apenas o que amas e serás feliz. Faz apenas o que amas e serás feliz.
  • 14. Aquele que faz o que ama está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será, e chegará de forma natural. Não faças coisa algu-ma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor. Aquele que faz o que ama está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será, e chegará de forma natural. Não faças coisa algu-ma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor. Aquele que faz o que ama está benditamente condenado ao sucesso, que chegará quando for a hora, porque o que deve ser será, e chegará de forma natural. Não faças coisa alguma por obrigação ou por compromisso, apenas por amor.
  • 15. Então terás plenitude, e nessa plenitude tudo é possível sem esforço, porque és movido pela força natural da vida, a mesma que me ergueu quando caiu o avião que levava minha mulher e minha filha; a mesma que me manteve vivo quando os médicos me deram três ou quatro meses de vida. Então terás plenitude, e nessa plenitude tudo é possí-vel sem esforço, porque és movido pela força natural da vida, a mesma que me ergueu quando caiu o avião que levava minha mulher e minha filha; a mesma que me manteve vivo quando os médicos me deram três ou quatro meses de vida.
  • 16. Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu. Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo. E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos os outros. Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu. Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo. E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos os outros.
  • 17. Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa pas-sagem pela terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo. Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não fores feliz, estarás levan-do amargura para todos os teus vizinhos. Um único homem que não possuiu talento ou valor para viver, mandou matar seis milhões de judeus, seus irmãos.
  • 18. Podemos experimentar a neve no inverno e as flores na primavera, o chocolate de Perusa, a baguette francesa, os tacos mexicanos, o vinho chileno, os mares e os rios, o futebol dos brasileiros… Podemos experimentar a neve no inverno e as flores na primavera, o chocolate de Perusa, a baguette francesa, os tacos mexicanos, o vinho chileno, os mares e os rios, o futebol dos brasileiros…
  • 19. As Mil e Uma Noites, a Divina Comédia, Quixote, Pedro Páramo, os boleros de Manzanero e as poesias de Whitman; a música de Mahler, Mozart, Chopin, Beethoven; as pinturas de Caravaggio, Rembrandt, Velázquez, Picasso e Tamayo, entre tantas maravilhas. As Mil e Uma Noites, a Divina Comédia, Quixote, Pedro Páramo, os boleros de Manzanero e as poesias de Whitman; a música de Mahler, Mozart, Chopin, Beethoven; as pinturas de Caravaggio, Rembrandt, Velázquez, Picasso e Tamayo, entre tantas maravilhas.
  • 20. E se estás com câncer ou AIDS, podem acontecer duas coisas, e ambas são positivas: se a doença ganha, te liberta do corpo que é cheio de processos (tenho fome, tenho frio, tenho sono, tenho vontades, tenho razão, tenho dúvidas)... E se estás com câncer ou AIDS, podem acontecer duas coisas, e ambas são positivas:
  • 21. Se tu vences, serás mais humilde, mais agradecido... Portan-to, facilmente feliz, livre do enorme peso da culpa, da res-ponsabilidade e da vaidade, disposto a viver cada instante profundamente, como deve ser. Se a doença ganha, te liberta do corpo que é cheio de processos (tenho fome, tenho frio, tenho sono, tenho vontades, tenho razão, tenho dúvidas)...
  • 22. Se tu vences, serás mais humilde, mais agradecido... Portanto, facilmente feliz, livre do enorme peso da culpa, da responsabilidade e da vaidade, disposto a viver cada instante profundamente, como deve ser.
  • 23. Não estás deprimido, estás desocupado. Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia do teu filho. Ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez. Aliás, o ser-viço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para aqueles que virão. Não estás deprimido, estás desocupado. Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia do teu filho. Ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez. Aliás, o serviço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para aqueles que virão. Não estás deprimido, estás desocupado. Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia do teu filho. Ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez. Aliás, o serviço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para aqueles que virão.
  • 24. Dá sem medida, e receberás sem medida. Ama até que te tornes o ser amado; mais ainda converte-te no próprio Amor. E não te deixes enganar por alguns homicidas e suicidas. Dá sem medida, e receberás sem medida. Ama até que te tornes o ser amado; mais ainda converte-te no próprio Amor. E não te deixes enganar por alguns homicidas e suicidas.
  • 25. O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso. Uma bomba faz mais barulho que uma caricia, porém, para cada bomba que destrói há milhões de carícias que alimentam a vida. Vale a pena, não é mesmo?. O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso. Uma bomba faz mais barulho que uma caricia, porém, para cada bomba que destrói há milhões de carícias que alimentam a vida. Vale a pena, não é mesmo?.
  • 26. Se Deus possuisse uma geladeira, teria a tua foto pregada nela. Se ele possuisse uma carteira, tua foto estaria nela. Ele te envia flores a cada pimavera. Ele te envia um amanhecer a cada manhã. Cada vez que desejas falar, Ele te escuta. Ele poderia viver em qualquer ponto do Universo, mas escolheu o teu coração. Encara, amigo, Éle está louco por ti!
  • 27. Manda esta mensagem a cada “linda pessoa" que desejes abençoar. Deus não te prometeu dias sem dor, riso sem tristeza, sol sem chuva, porém Ele prometeu força para cada dia, consolo para as lágrimas, e luz para o caminho.
  • 28. Tenhas um BOM DIA !!!! PAZ “ Quando a vida te trouxer mil razões para chorar, mostra que tens mil e uma razões para sorrir” Tenhas um BOM DIA !!!! PAZ
  • 29. IMAGENS: Google e recebidas da internet FORMATAÇÃO: J. Meirelles www.jmeirelles.wordpress.com