Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Top10 Varejo 2011 - Link-se/Unplanned

Os 10 melhores projetos de comunicação no varejo internacional de 2011 - na opinião da @carlalink e leitores do portal http://unplanned.com.br/

Top10 Varejo 2011 - Link-se/Unplanned

  1. 1. Edição 2011TOP#10 link-se no varejounplanned.com.br
  2. 2. AS #10 PRINCIPAIS AÇÕES DECOMUNICAÇÃO DO VAREJO INTERNACIONAL EM 2011 by link-se no varejo (@carlalink) e colaboração dos leitores do @unplanned
  3. 3. Critérios:| tem que ser uma ação ligada a comunicação,| vale qualquer canal – online, offline, vitrine, catálogo, pdv, etc.| varejistas internacionais.| tem que ter acontecido em 2011.
  4. 4. TOP#10 internacionais
  5. 5. DIESEL - EXCELL BOOK#10 Ação divertida da Diesel ligada a campanha “BE Stupid”. Com a premissa de dominar o ambiente corporativo, a Diesel lançou esse aplicativo que transforma seu facebook em uma planilha de excell. Assim você pode acessar a vontade, sem seus colegas ou chefe mala perceberem. Confira o vídeo no próximo slide: Fonte: Adweek.
  6. 6. AMAZON - PRICE CHECK#9 Ano passado, a Amazon lançou um aplicativo mobile para comparar os preços de lojas físicas com os da marca: basta você tirar uma foto, do produto ou de seu código de barra. Para mostrar que não está de brincadeira nesse Natal, a Amazon lançou uma promoção que dará descontos sobre o produto comparado, se a compra acontecer em até 24horas. Simples, mas ousado. Fonte: BrandChannel.
  7. 7. LAGERHAUS - BLOG UP STORE#8 Ação com blogueiro e Pop Up Store todo mundo já viu. Que tal unir esses dois mundos para uma ação bem inteligente para o lançamento da loja online da marca? Confira o vídeo no próximo slide: http://www.lagerhaus.se/
  8. 8. BEST BUY - BUY BACK PROGRAM#7 Campanha bem inteligente da Best Buy. Como diminuir a ansiedade das pessoas em relação a compra das novas tecnologias? Simples, criando um programa de compra que facilita a troca dos produtos pelas suas versões mais atuais. Confira o vídeo no próximo slide: Fonte: BestBuy.
  9. 9. MACY’S - BACKSTAGE PASS#6 Usando a tecnologia QR Code, a Macy’s criou uma forma de ampliar a experiência de compra, sem depender dos seus vendedores. Foram criadas mais de 45 dicas exclusivas com os designers e “estrelas”da Macy’s. O mesmo conteúdo pode ser acessado via SMS. Confira o vídeo no próximo slide: Fonte: JWT.
  10. 10. UNIQLO - UNIQLOOKS#5 É claro que a Uniqlo não estaria de fora da minha lista. Esse ano eles lançaram uma rede social - a Uniqlooks - para as pessoas dividirem suas combinações. Esse modelo “The Sartorialist” não é novidade, mas eles conseguiram fazer um uso mais comercial e prático da ideia. Por exemplo, você pode comprar os produtos direto das fotos, ele indica outros perfis parecidos e ainda premia o “Look da Semana”. Para facilitar o upload de fotos, criaram um aplicativo mobile que indica as poses para a fotos . http://uniqlooks.uniqlo.com/
  11. 11. STARHUB - MUSIC FITTING ROOM#4 Essa varejista online de músicas criou, em parceira com lojas de departamento jovens, um Provador Musical. A ideia era bem simples (e super bacana): os provadores sugeriam músicas de acordo com as roupas levadas ao provador (usando a tecnologia de RFID), que depois eram enviadas por SMS. Também levou prêmio em Cannes neste ano. Confira o vídeo no próximo slide: http://music.starhub.com/default.aspx
  12. 12. JC PENNEY - SANTA TAG#3 Muito divertida essa ideia da JC Penney: um adesivo que vem com um QR Code onde a pessoa pode gravar uma mensagem de voz personalizada de até 60 segundos. Para você entregar um presente realmente personalizado. Adorei! Confira o vídeo no próximo slide: Fonte: Comunicadores.
  13. 13. OLDNAVY -OLDNAVY RECORDS#2 A marca decidiu assumir uma nova lógica de comunicação, passando a se comportar como uma “gravadora de discos”. Isso mesmo, lançando novos hits musicais e viodeclipes para promover suas coleções. O que chamou atenção para a campanha é que foi toda atrelada ao app SHAZAM, que reconhece a música do ambiente. Quando acessado, levava o consumidor direto para o site mobile da marca. Pena que eles decidiram não ir adiante com essa campanha. Confira o vídeo aqui. Fonte: AdAgeDigital.
  14. 14. TESCO HOMEPLUS#1 Esse case foi o grande ganhador de Cannes em 2011. Um projeto bem bacana para a Tesco (através da marca Home Plus) para mercado da Coréia do Sul. O problema: a marca chegou a segunda posição em vendas, mas havia um número muito inferior de lojas comparado com o principal concorrente. Então, como criar um novo ponto de contato, que fosse incorporado pelos Coreanos? " Let the store come to the people”. A ideia é muito bacana, que mistura mobile commerce com um grande projeto visual. Confira o vídeo no próximo slide:
  15. 15. LINK-SE NO VAREJOWW.UNPLANNED.COM.BR 2011

×