Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Aula 5

180 Aufrufe

Veröffentlicht am

  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Aula 5

  1. 1. Marketing de ServiçosMsc.Carine Leal Fraga Paiva
  2. 2. Data Conteúdo 27/02 Apresentação do programa - Introdução 06/03 Capítulo 2 Diferenças fundamentais entre bens e serviços 13/03 Capítulo 3 Visão geral do setor de serviços 20/03 Capítulo 4 Processo de decisão do cliente em marketing de serviços 27/03 Capítulo 5 Ética em marketing de serviços Capítulo 6 Processo de prestação de serviço e Capítulo 7 Determinação de preço de serviço 03/04 10/04 Avaliação 1º Bimestre Capítulo 8 Desenvolvendo o mix de comunicação de serviços 17/04 Capítulo 9 Administrando a evidência física da empresa 24/04 01/05 Feriado dia do trabalho 08/05 Capítulo 10 e 11Problemas com pessoas: administrando 15/05 Capítulo 12 e 13 Definindo e medindo a satisfação do cliente 22/05 Capítulo 14 Falhas de serviço e estratégias de recuperação 29/05 Capítulo 15 Retenção do cliente Capítulo 16 Unindo as partes: criando a empresa de serviço único 05/06 Capítulo 17 Serviços e marketing de serviços no Brasil 12/06 Avaliação 2º bimestre – provas oficiais 19/06 Banca PMA 26/06 Provas substituitivas
  3. 3. Ética em marketing de serviços Aula 5 PLT capítulo 5
  4. 4. O que é ética?Ética é um ramo da filosofia que lida com o que é bom ou ruim e com o dever e obrigações morais.
  5. 5. Ética de negócios são os princípios de conduta moral que orientam o comportamento de um indivíduo ou grupo no mundo dos negócios.
  6. 6. A conduta antiética em empresas de serviços é mais difícil de ser identificadae as oportunidades para ser antiético aparecem mais frequentemente.
  7. 7. oportunidades de conduta antiética podem ser muitas vezes estimuladas pela própria empresa,mesmo que não explicitamente. O sistema de recompensa por resultados é um desses estímulos. O provedor de serviços é incentivado a vender mais (atingir metas de vendas) e só assim será recompensado com bônus financeiro.
  8. 8. As filosofias morais que são princípios ou regras que os provedores de serviços usam quando decidem o que é certo ou errado, foram base para a criação de métodos para tomar decisões éticas: teleologia, deontologia e relativismo.
  9. 9. TeologiaO tipo de tomada de decisão ética em que um ato é considerado moralmente aceitável se produz um resultado aceitável. Refere-se aqui ao consequencialismo, aonde a tomada de decisão avalia a moralidade das decisõescom base em seus resultados.
  10. 10. DeontologiaTipo de tomada de decisão ética na qual, o acerto ou erro inerente de um ato, guia o comportamento, não importando o seu efeito
  11. 11. Relativismotipo de tomada de decisão na qual o indivíduo pensa que a correção das decisões éticas muda ao longo do tempo. Dessa forma os relativistas avaliam o comportamento e crenças de um grupo e age de acordo com esse grupo o que pode variar dependendo de onde esteja
  12. 12. Os problemas éticos maisencontrados nas empresas são:honestidade, conflito de interesses, discriminação por idade, sexo e raça, abuso de álcool e drogas, problemas de marketing e propaganda, problemas ambientais, suborno, abuso de informação,
  13. 13. mau uso dos bens da empresa, comportamento em cargos de chefia e liderança inadequados, dedo “durismo”, ética em negociação, relações com concorrentes, entre outros.
  14. 14. Os efeitos da conduta antiética nas empresas são inúmeros e financeiramenteimensuráveis.
  15. 15. Quais estratégias utilizar paraminimizar atitudes Anti éticas?
  16. 16. Contatos• Carine.fraga@aedu.com• Carine@fpassociados.com.br

×