Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
Teatro da lenda de São Martinho(Ouvem-se sons de tempestade: vento, trovoada e chuva a cair)Narrador – Num dia chuvoso, Ma...
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

Teatro da lenda de São Martinho

10.474 Aufrufe

Veröffentlicht am

teatro

  • Als Erste(r) kommentieren

Teatro da lenda de São Martinho

  1. 1. Teatro da lenda de São Martinho(Ouvem-se sons de tempestade: vento, trovoada e chuva a cair)Narrador – Num dia chuvoso, Martinho, que era um soldado romano, ia numa viagem a cavalo. Fazia muitachuva, trovoada, vento e frio.Martinho – Hoje está mesmo uma grande tempestade!(o cavalo faz ih, ih, ih)Narrador – Passado algum tempo, Martinho viu um mendigo à beira da estrada. Quando chegou ao pé deleparou o cavalo e desceu dele.(Martinho dirigiu-se ao mendigo)Martinho – Bom dia. O que fazes aqui na estrada neste dia de tempestade sem roupa?Mendigo – Sou um pobre. Tenho frio e fome.(O mendigo está a tremer)Martinho – Está mesmo a tremer de frio!Narrador – Martinho teve pena do mendigo.Martinho – Já sei! Vou cortar a minha capa vermelha ao meio e dou-te metade. (Pega na capa e corta-a)Toma.Narrador – Martinho cobriu o mendigo.Mendigo – Obrigado pela tua bondade e preocupação.Martinho – Vou dar-te ainda este pedaço de pão.(Tira um pão que traz na bolsa)Mendigo – Obrigado, obrigado!Narrador – Martinho subiu para o seu cavalo e seguiu viagem.(Martinho sobe para o cavalo e vai embora)O tempo mudou de repente. A tempestade acabou, as nuvens desapareceram e o sol brilhou no céu.(As nuvens baixam-se e o sol levanta-se)Deus viu a bondade de Martinho e para nos recordarmos que devemos ajudar os outros, todos os anos,nesta altura, manda uns dias de sol.Todos – É o verão de São Martinho.

×