Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Regulamento do CNL

  • Loggen Sie sich ein, um Kommentare anzuzeigen.

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Regulamento do CNL

  1. 1. Sergio Bordon, in LecturimatgesViaja no universo da palavra com boas leituras…PARTICIPA!
  2. 2. Concurso nacional de leitura 2012/ 2013RegulamentoObjetivosTendo em conta a necessidade de promoção da leitura nas escolas, a comissão organizadora doconcurso de leitura – biblioteca escolar e professores de português – promove, no ano letivo de2012/2013, o concurso nacional de leitura, com o objetivo de estimular a prática da leituraentre os alunos.Condições gerais de participaçãoA participação no concurso está aberta a todos os alunos do 3º ciclo do ensino básico que seinscreverem, dentro do prazo estipulado (15 de novembro).Para participarem no concurso nacional de leitura, os concorrentes comprometem-se asubmeter-se ao presente regulamento e às decisões do júri envolvido.Categorização dos concorrentesOs concorrentes serão inseridos numa única categoria: alunos do 3º ciclo.Júri a nível de escola (constituição)O júri a nível de escola será constituído por elementos da equipa da biblioteca e porprofessores do 3º ciclo de língua portuguesa.Competências do júri da escolaCabe ao júri da escola a organização do concurso, bem como a elaboração das respetivasprovas, a fixação das obras propostas para leitura, a divulgação da lista dos concorrentesvencedores e a supervisão de todo o processo relacionado com o concurso a nível da escola.
  3. 3. Fases do concurso ao nível da escolaApós o anúncio público do concurso nacional de leitura, as provas ao nível da escola serãoorganizadas em três fases:1ª Fase - Anúncio e afixação das regras do concurso, incluindo a lista de obras para leitura einscrição dos alunos, na biblioteca da escola, durante o mês de outubro e até ao dia 15 do mês denovembro.2ª Fase - Período de várias semanas em que decorre a leitura, até final do 1º período.3ª Fase - Realização das provas finais entre os concorrentes, até ao dia 7 de janeiro de 2013, nabiblioteca.- Correção dos testes e seriação dos concorrentes, até um máximo de três alunos. Afixação da listados alunos vencedores.Esta fase terminará no dia 11 de Janeiro de 2013. A equipa dinamizadora da BE

×