Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Limites

533 Aufrufe

Veröffentlicht am

Usado em palestras para pais!

Veröffentlicht in: Bildung
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Limites

  1. 1. 2ª Mini Palestra Tema: Trabalhando a questão do LIMITE
  2. 2. AJUDANDO A CRIANÇA COMPREENDER LIMITES
  3. 3. É notório que educar uma criança não é uma tarefa muito fácil, pois envolve tempo, disposição, tolerância, já que é um processo que requer tempo e não acontece da noite para o dia. Quando se fala em limites, punições , muitas vezes a dúvida permeia a cabeça dos pais, em relação ao que fazer e como lidar com os comportamentos indesejados apresentados pelas crianças.
  4. 4. Mesmo tendo o conhecimento de que alguns desses comportamentos fazem parte do desenvolvimento da criança, alguns pais se vêem diante de um conflito quando ultrapassa os limites e percebem que precisam agir. Muitos acreditam que um bom castigo resolvem , mas os especialistas preferem evitar o termo . Eles apontam que existe outras maneiras de trabalhar a questão do limite sem usar a força física.
  5. 5. PUNIÇÕES ADEQUADAS PARA CADA FAIXA ETÁRIA, SEGUNDO OS ESPECIALISTAS: Dos 3 aos 6 anos: É a fase da rebeldia, a criança não obedece e tem ataques de birra. Entende o “não” vindo dos pais, mas é muito resistente quanto a obedecer, por isto não adianta os pais falarem “não” de longe. No caso de situações que ofereçam risco para a criança, os pais precisam se dirigir a ela e mostra o perigo.
  6. 6. Dos 7 aos 12 anos: A criança entende as regras e consegue relacionar a consequência de um ato. Nesta fase, é o momento de colocá-la para refletir sobre sua atitude. Vale então, colocá - la no quarto, explicando o motivo que levou a ter essa postura para que ela pense no que fez. Outra maneira que pode ser usada nesse estágio implica em proibi-la de brincar com o que mais gosta.
  7. 7. A partir dos 13 anos: O jovem apresenta o comportamento de desafiar os pais a todo momento. A melhor punição consiste em retirar algo que ele gosta como o computador, o videogame, os passeios, as festas de final de semana.
  8. 8. 9 PRINCÍPIOS PARA EDUCAR *Ame seus filhos. * Participe da vida de seus filhos. Ajude no dever de casa. * Ajude seus filhos a se tornarem independentes. faça elogios sinceros e reconheça seu potencial. * Evite castigos severos. * Estabeleça regras e coloque limites. * Explique suas regras e decisões. * Seja um exemplo para seus filhos. mostre como ler e estudar faz bem. * Trate seus filhos com respeito. * Vá as reuniões de Pais e Mestres e colabore com as propostas e projetos da escola.
  9. 9. PARA REFLETIR! * Dar exemplos não é a melhor maneira de influenciar os outros – é a única. * Os pais são figuras afetivas importantes na vida das crianças. *Não adianta querer ensinar conceitos como bondade e respeito aos filhos, sem tratar bem as pessoas ao redor. *Se a regra for diferente para crianças e adultos, explique. Assim elas aprendem a refletir.
  10. 10. O QUE CRIANÇA APRENDE NA ESCOLA? SER UM TRANSFORMADOR DA SOCIEDADE.
  11. 11. Usar fardamento completo. Respeitar o horário de entrada e saída. Respeitar os profissionais da escola. Conservar o patrimonio escolar, caso venha destruí-lo, deve consertá-lo. Apresentar atestado ou comunicado caso o aluno falte a escola. O aluno será suspenso em caso de violência com os demais e etc. NORMAS GERAIS DA ESCOLA
  12. 12. O QUE A CRIANÇA APRENDE NA ESCOLA Maternal I e II: cores,formas geométricas,falar com clareza, segurar lápis, relacionar vogais aos nomes, contar até dez, nomes e sons dos animais,histórias infantis, registrar o primeiro nome. 1º Período: Escreve e identifica as letras do próprio nome, registra números até 10, vogais, consoantes, órgãos do sentidos,recontar história na sequência,formar palavrinhas, trabalha o alfabeto, reconhecer letras e silabas nas palavras,as estações do ano e preservação da natureza.
  13. 13. O QUE A CRIANÇA APRENDE NA ESCOLA  2º ano e 3º ano: Espera-se que a maior parte dos alunos esteja alfabetizada, descobrindo como funciona o sistema de escrita. Está alfabetizada quando aprende e compreende o que ler, decifrando o código, e a escrever, colocando no papel os conhecimentos fornecidos pela leitura. 4º ano e 5º ano: Espera-se que a criança tenha adquirido habilidades e competências nas diversas áreas de linguagem, matemáticas, ciências e suas tecnologias,natureza e sociedade. SIMULADO TRIMESTRAL 2013 / ESCOLA ARCO - ÍRIS
  14. 14. Texto adaptado por Andréa Freitas Pedagoga e Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I

×