Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Identificando influenciadores

740 Aufrufe

Veröffentlicht am

Dicas práticas de como identificar influenciadores.

Veröffentlicht in: Marketing
  • Als Erste(r) kommentieren

Identificando influenciadores

  1. 1. IDENTIFICANDO INFLUENCIADORES Dicas práticas de como identificar influenciadores
  2. 2. Um influenciador é aquele que influencia Influenciar, é a “ação de um agente físico sobre alguém ou alguma coisa, suscitando-lhe modificações”.
  3. 3. Um influenciador produz conteúdo constantemente E o que define esse conteúdo é a paixão e a autenticidade com que ele o produz. Um influenciador produz conteúdo com: ● uma frequência alta; ● determinada ou consistente.
  4. 4. “Se um influenciador não é apaixonado pelo que faz, ele não é um influenciador, ele é um oportunista.” Bia Granja
  5. 5. Só existe uma coisa que um influenciador ama mais do que o conteúdo que cria: Sua comunidade de fãs.
  6. 6. Um influenciador é imperfeito, humano. Se tiver tudo perfeitinho demais, desconfie.
  7. 7. Um influenciador não é, necessariamente, uma celebridade. E vice-versa. O que define um influenciador não é o quanto ele é conhecido, e sim o quanto ele é reconhecido. Não existe relação direta entre influência e números.
  8. 8. Se o influenciador não gera identidade, ele não é influenciador. Número não é tudo. Comunidade é mais que tudo. Audiência é número. Comunidade é família. Influência é sinônimo de representatividade. Influência é sinônimo de credibilidade.
  9. 9. NUNCA DEFINA...
  10. 10. Nunca defina um influenciador pelo seu número de seguidores, estes podem ser comprados.
  11. 11. Nunca defina um influenciador pelo número de likes, estes também podem ser comprados.
  12. 12. Nunca defina um influenciador pelo número de pageviews do seu blog, estes podem ser fabricados. A mesma coisa para views no Youtube, likes no Instagram, Vine e qualquer plataforma digital.
  13. 13. A principal métrica de influência é o engajamento. Engajamento é sinônimo de comentário, compartilhamento, marcação, resposta, reply, watch time e time spent. Um influenciador converte! Um influenciador sabe como transformar audiência em comunidade.
  14. 14. “Um influenciador não constrói sua comunidade na base do “Segue, SDV”.” Nara Grilo
  15. 15. Influenciadores conversam com suas comunidades e cuidam delas com carinho. Um influenciador é MUITO próximo do público com quem ele fala, tipo da família. A importância dos fãs, inscritos e seguidores de um influenciador é o que define sua relevância.
  16. 16. Um influenciador entende a linguagem pra falar com sua audiência Um influenciador que ganha dinheiro com seu trabalho não é um vendido. Um influenciador que topa participar de qualquer campanha ou ação de marca por dinheiro é vendido.
  17. 17. Você consegue identificar quais são os influenciadores entre a multidão?

×