Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Hibernação de tartarugas

13.734 Aufrufe

Veröffentlicht am

O Dr. Fala explica o porquê de as tartarugas deixarem de comer e de se movimentarem no inverno.

Veröffentlicht in: Lifestyle
  • muito obrigado pensei que a minha ja estava morrendo !!!!
       Antworten 
    Sind Sie sicher, dass Sie …  Ja  Nein
    Ihre Nachricht erscheint hier
  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Hibernação de tartarugas

  1. 1. Tartarugas se alimentam muito pouco no inverno. Isso é normal?
  2. 2. A temperatura corporal das tartarugas e de outrosrépteis, conhecidos como animais de sangue frio, variaconforme a do ambiente. A temperatura é responsávelpor ativar e manter as funções vitais do organismo:respiração, batimento cardíaco e metabolismo em geral.Sendo assim, a diminuição das atividades destes animaisvai ser proporcional à queda na temperatura.
  3. 3. Em períodos frios, eles entram em um estado desonolência e inatividade, onde as funções vitais sãoreduzidas ao necessário para sobrevivência.
  4. 4. Em períodos quentes, as funções vitais são otimizadas,consequentemente os animais se movimentam e comemmais.
  5. 5. Não é possível precisar a frequência alimentar dosrépteis no período desta diminuição de atividade. Emtemperaturas amenas, as tartarugas continuam sealimentando só que em uma quantidadeconsideravelmente menor. Já em temperaturas abaixode 10 °C elas normalmente cessam a alimentação porperíodos maiores.
  6. 6. Continue oferecendo os alimentos desenvolvidos paraatender às necessidades nutricionais desses animais:Alcon ReptoLife Baby e Alcon Club ReptoLife, emquantidade menor. Se houver sobras após 30 minutosretire tudo da água, para não comprometer aqualidade da mesma.
  7. 7. Com o término do inverno e a elevação datemperatura, as tartarugas aumentam novamente seumetabolismo, passam a se movimentar mais enecessitam "recuperar o tempo perdido" em termos dealimentação.Para manter a tartaruguinha ativa durante o ano todoutilize aquecedores de água específicos para répteis.
  8. 8. www.alconpet.com.br

×