Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

A113 EAE DM - REGRAS PARA A EDUCAÇÃO, CONDUTA E APERFEIÇOAMENTO DOS SERES I

1.576 Aufrufe

Veröffentlicht am

Primeira parte da aula que nos lembra, de acordo com a mensagem Cristã e Espírita, a nos renovarmos e seguirmos no caminho correto.

Vemos a prática da educação dos seres e da autoeducação, a importância da coragem, da decisão, do desprendimento, da disciplina, da fé, da humildade, da paciência, da perseverança e da vontade, além da diferença entre a instrução e a educação.

Veröffentlicht in: Seele & Geist
  • Als Erste(r) kommentieren

A113 EAE DM - REGRAS PARA A EDUCAÇÃO, CONDUTA E APERFEIÇOAMENTO DOS SERES I

  1. 1. A113 EAE - Escola de Aprendizes do Evangelho – Daniel de Melo – São José dos Campos, SP - 25 de maio de 2016 REGRAS PARA A EDUCAÇÃO, CONDUTA E APERFEIÇOAMENTO DOS SERES I
  2. 2. Requisitos para a Autoeducação AMOR DESPRENDIMENTO HUMILDADE PACIÊNCIA VONTADE DECISÃO CORAGEM PERSEVERANÇA DISCIPLINA
  3. 3. A Educação Qual a importância da Educação dos Seres? O maior problema da sociedade é a Educação para a formação Moral do Ser; A educação religiosa falha ao não conseguir extinguir os problemas que afetam o caráter do homem; Há diferença entre a Instrução, que é o desenvolvimento da inteligência; e a Educação, para o desenvolvimento da alma e da moral; “A educação do futuro terá que visar o interior do próprio homem como objetivo primeiro.”
  4. 4. A Educação “É a dignidade, o valor intrínseco do próprio homem; o homem deve, livre e espontaneamente, evitar o mal e praticar o bem, não por causa de um punidor fora dele – humano ou divino, mas para não ofender a sua própria pureza e santidade, para não profanar a sua nobreza e sacralidade, para não desvalorizar o seu grande e imenso valor humano.” Humberto Rohden (in Novos Rumos para a Educação)
  5. 5. Os Motores da Renovação O Amor do Criador, ensinado pelo Cristo. O desapego e o desprendimento para aceitar as tarefas e provações. A humildade em aceitar as diferenças, a abnegação aos privilégios. A paciência para conduzir cada mudança a seu tempo, na sua ordem. A vontade impulsionadora dos nossos atos no trabalho retificador.
  6. 6. Os Motores da Renovação A decisão que direcionará nossos esforços edificantes. A coragem em enfrentarmos os obstáculos do dia a dia. A perseverança que assegurará a continuidade e o sucesso do nosso trabalho. A disciplina que definirá a eficiência dos resultados obtidos.
  7. 7. A Autoeducação O processo para a formação moral com base no Evangelho é aquele que atinge o íntimo da criatura para a transformação do seu ser.
  8. 8. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” João 14:6
  9. 9. “Sejam, pois, perfeitos, como o vosso Pai celestial é perfeito.” Mateus 5:48
  10. 10. A Autoeducação Qual a ferramenta que temos à disposição para iniciarmos nossa mudança interior e desatarmos os laços da ignorância?
  11. 11. Reflexão... A Autoeducação como método de renovação Como anda nossa busca por conhecimento? Qual nosso esforço para a Reforma Íntima? Como vivenciamos o Cristianismo?
  12. 12. Obrigado! Daniel de Melo http://slideshare.net/accerca/presentations
  13. 13. Bibliografia • Iniciação Espírita, Autores Diversos - Aliança, 2000. • Bíblia Sagrada (NTLH), acessível em: https://www.bible.com/pt/bible/. • Ilustrações diversas do Google Imagens, acessível em: http://www.google.com/imghp?hl=pt-BR/. • Agradecimentos ao “Projeto Imagem”, acessível em: http://www.projetoimagem.com.br/.

×