Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

lei-de-coulomb

1.792 Aufrufe

Veröffentlicht am

Aulinha bem tranquila produzida para uma turma do segundo ano médio. É possível ter uma boa noção sobre o processo de eletrização por indução e o básico sobre Força Elétrica entre cargas pontuais.

Veröffentlicht in: Bildung
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

lei-de-coulomb

  1. 1. REVISÃO SOBRE ELETRIZAÇÃO, LEI DE COULOM B E OUTRAS COISAS PROFESSOR W AGNER M OREIRA Produzido em Setembro /2013
  2. 2. REVISANDO O PROCESSO DE INDUÇÃO + + + Indutor + + + - - - A indução eletrostática consiste na separação de cargas no corpo induzido, devido a aproximação do indutor elétrico. Neste processo, o induzido sempre é atraído pelo indutor. atração induzido
  3. 3. EXEMPLO CORRETO DE ELETRIZAÇÃO POR INDUÇÃO
  4. 4. RESUMINDO A HISTÓRIA É POSSÍVEL ELETRIZAR ALGO POR INDUÇÃO ASSIM: 1°ligar o terra e aproximar o bastão carregado ou aproximar o bastão carregado e ligar o terra. L e A ou A e L eletrizou. 2°Como manter a eletrização? Desligar o fio terra. 3° Afastar o bastão
  5. 5. LEI DE DU FAY
  6. 6. LEI DE COULOMB A intensidade da força elétrica trocada entre os corpos A e B que possuem cargas elétricas, respectivamente iguais a Q e q, pode ser calculada por meio da Lei de Coulomb: É válida apenas para cargas pontuais. Cargas consideradas como pontos e que possuem tamanho Muito... Muito pequeno em relação a distância que estão separadas.
  7. 7. LEI DE COULOMB: OBSERVAÇÕES IMPORTANTES Quando se calcula a Força em uma interação de cargas o resultado é válido para as duas cargas envolvidas, tanto na atração quanto na reapulsão. Faça o teste: Duas cargas elétricas puntiformes idênticas e iguais a 1,0 · 10–6 C estão separadas de 3,0 cm, no vácuo. Sendo a constante eletrostática no vácuo igual a 9,0 · 109 N · m2 /C2 , a intensidade da força de repulsão entre as cargas, em newtons, vale:
  8. 8. LEI DE COULOMB: OUTRAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
  9. 9. PRONTO! AGORA VAI FAZER AS CONTINHAS... Para saber mais: Procure as palavras chave no Google e YouTube: Processos de eletrização e Lei de Coulomb foi assim que você chegou aqui.
  10. 10. PRONTO! AGORA VAI FAZER AS CONTINHAS... Para saber mais: Procure as palavras chave no Google e YouTube: Processos de eletrização e Lei de Coulomb foi assim que você chegou aqui.

×