Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Dons do Espírito Santo

1.218 Aufrufe

Veröffentlicht am

  • Als Erste(r) kommentieren

Dons do Espírito Santo

  1. 1. Curso de DiscipuladoIgreja Pentecostal ShekinahMinistério Moreno
  2. 2. Lição 1 – Batismo no Espírito SantoLição 2 – Dons EspirituaisLição 3 - IgrejaLição 4 – Missão do DiscipuladoMÓDULO IV
  3. 3. Dons espirituais
  4. 4. Dons do Espírito Santo são os instrumentosde poder que levam adiante, comsucesso, a realização e administração dotrabalho de Deus na igreja.
  5. 5. Finalidade dos Dons do Espírito SantoA manifestação dos diversos dons do Espírito Santoatravés das pessoas é para a edificação da igreja doSenhor e converter vidas para Jesus“Assim também vós, já que estais desejosos de dons espirituais,procurai abundar neles para a edificação da igreja”. (1 Co 14.12)“...Mas, se todos profetizarem, e algum incrédulo ou indoutoentrar, por todos é convencido, por todos é julgado”. (1Co 14.24)
  6. 6. A manifestação dos dons do espirituais não depende da vontadedo homem, mas da vontade do espírito santo.Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estascoisas, distribuindo particularmente a cada um como quer (1 Co12.11).
  7. 7. Os crentes devem desejar a manifestação dos dons espirituaisem sua vida.“ Segui o amor; e procurai com zelo os dons espirituais...”1Co 14.1
  8. 8. Qual deve ser a atitude de um crente usado pelo Espírito Santo ?Deve humilhar-se, continuamente, diante da presença deDeus, dedicar-se como vaso puro, e então esperar que o EspíritoSanto manifeste os dons através dele no momento e lugar que opróprio Espírito escolher.
  9. 9. Dom da palavrada sabedoria Dom da palavrada ciênciaDom dediscernimentode espíritosDons de revelação
  10. 10. Dom de línguas Dominterpretaçãode línguasDom deprofeciaDons vocais
  11. 11. Dom da féDons de curasDom deoperação demilagresDons de poder
  12. 12. Dons de Revelação
  13. 13. Palabra da SabedoriaTrata-se de uma mensagem vocal sábia através do poderdo Espírito Santo. Tal mensagem aplica a Palavra ou asabedoria do Espírito Santo a uma situação ou problemaespecífico.
  14. 14. O diácono Estévão At 6.8-10Ora, Estêvão, cheio de graça epoder, fazia prodígios e grandessinais entre o povo;Levantaram-se, porém, algunsque eram da sinagoga chamadados libertos, dos cireneus, dosalexandrinos, dos da Cilícia e daÁsia, e disputavam com Estêvão;e não podiam resistir àsabedoria e ao Espírito com quefalava.
  15. 15. O Rei Salomão 1Rs 3.24-27Disse mais o rei: Trazei-me umaespada. E trouxeram uma espadadiante dele;E disse o rei: Dividi em duas partes omenino vivo, e dai a metade a uma, emetade a outra;Mas a mulher cujo filho em suasentranhas se lhe enterneceram porseu filho, e disse: Ah, meu senhor! dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhumo mateis. A outra, porém, disse: Nãoserá meu, nem teu; dividi-o;Respondeu, então, o rei: Dai àprimeira o menino vivo, e de modonenhum o mateis; ela é sua mãe.
  16. 16. Palabra da CiênciaTrata-se de uma mensagem vocal, inspirada pelo EspíritoSanto, revelando conhecimento a respeito de pessoas, decircunstâncias, ou de verdades bíblicas.
  17. 17. Ananias e Safira At 5.1-4Mas um certo homem chamadoAnanias, com Safira, sua mulher,vendeu uma propriedade;E reteve parte do preço, sabendo-otambém sua mulher; e levando a outraparte, a depositou aos pés dosapóstolos;Disse então Pedro: Ananias, por queencheu Satanás o teu coração, paraque mentisses ao Espírito Santo eretivesses parte do preço doterreno?Enquanto o possuías, não era teu? evendido, não estava o preço em teupoder? Como, pois, formaste estedesígnio em teu coração? Nãomentiste aos homens, mas a Deus.
  18. 18. Discernimento de EspíritosTrata-se do poder sobrenatural por meio do qual o EspíritoSanto concede ao portador do dom discernir e julgarcorretamente as profecias e se uma mensagem provém doEspírito Santo ou não.
  19. 19. O profeta Micaías 1Rs 22Então disse ele: Vi todo o Israeldisperso pelos montes, comoovelhas que não têm pastor; edisse o Senhor: Estes não têmsenhor; torne cada um em pazpara sua casa.1Rs 22.17
  20. 20. Dons Vocais
  21. 21. Dom de Variedade de LínguasManifestação sobrenatural do Espírito Santo na vida docristão, o qual estimulado a falar uma língua estranha ouconhecida, para a edificação espiritual de si próprio ou daigreja.
  22. 22. Benefícios do falar em línguas estranhas1) Possibilita uma profunda comunicação espiritual com Deus:“ Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus; poisninguém o entende; porque em espírito fala mistérios”. (1Co 14.2)2) Quem fala em mistérios edifica a si mesmo:“ O que fala em língua edifica-se a si mesmo ...”. (1Co 14.4)
  23. 23. Outros fatos importantes sobre o falarem línguas estranhas
  24. 24. 1) A igreja não é edificada por quem fala línguas estranhas:“... Se tu bendisseres com o espírito, como dirá o amém sobre atua ação de graças aquele que ocupa o lugar de indouto, visto quenão sabe o que dizes? Porque realmente tu dás bem asgraças, mas o outro não é edificado. (1Co 14.16,17).2) Línguas estranhas faladas no culto devem ser seguidas de suainterpretação pelo Espírito, para que a igreja seja edificada:“Se alguém falar em língua, faça-se isso por dois, ou quando muitotrês, e cada um por sua vez, e haja um que interprete; Mas, se nãohouver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, ecom Deus. (1Co 14.27,28)
  25. 25. Dom de Interpretação de LínguasTrata-se da capacidade concedida pelo Espírito Santo, para oportador deste dom compreender e transmitir o significado de umamensagem dada em línguas. Toda a congregação pode assimdesfrutar dessa revelação vinda do Espírito Santo. Quem fala emlínguas deve orar para que possa interpretá-las: “ Por isso, o quefala em língua, ore para que a possa interpretar ”. (1Co 14.13).
  26. 26. Dom de ProfeciasProfetizar é proclamar a vontade de Deus e exortar e levar o seupovo à retidão, à fidelidade e à paciência.
  27. 27. Fatos importantes sobre as profecias quedevem ser considerados.
  28. 28. 1) Produz convicção de pecado no coração dos incrédulos eadoração a Deus. 1Co 14.24,252) O principal propósito da profecia, revelada sob a unção doEspírito Santo hoje, não é predizer eventos futuros, mas edificar,exortar e confortar os crentes. 1Co 14.33) Toda profecia deve ser julgada quanto à sua autenticidade econteúdo. 1 Ts 5.20,21
  29. 29. Dons de Poder
  30. 30. Dom da FéTrata-se de uma fé sobrenatural especial, comunicada pelo EspíritoSanto, capacitando o crente a crer em Deus para a realização decoisas extraordinárias e milagrosas. Esta fé frequentemente operaem conjunto com os dons de curas e milagres.
  31. 31. A fé de NoéPela fé Noé, divinamenteavisado das coisas que ainda nãose viam, sendo temente aDeus, preparou uma arca para osalvamento da sua família; e poresta fé condenou o mundo, etornou-se herdeiro da justiçaque é segundo a fé.Hb 11.7
  32. 32. Dons de CuraEsses dons são concedidos à igreja para a restauração da saúdefísica, por meios divinos e sobrenaturais.
  33. 33. A cura do coxo na porta dotemplo. At 3.1-8Disse-lhe Pedro: Não tenhoprata nem ouro; mas o quetenho, isso te dou; em nome deJesus Cristo, o nazareno, anda;Nisso, tomando-o pela mãodireita, o levantou;imediatamente os seus pés eartelhos se firmaram.
  34. 34. Dom de Operação de MilagresTrata-se de atos sobrenaturais de poder, que intervêm nas leis danatureza. Incluem atos divinos em que se manifesta o poder deDeus contra Satanás e os espíritos malignos.
  35. 35. Jesus acalma atempestade.“... Então, levantando-serepreendeu os ventos eo mar, e seguiu-segrande bonança”.Mt 8.26
  36. 36. www.shekinahmoreno.blogspot.com

×