Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Qual é a diferença entre inbound marketing e outbound marketing?

376 Aufrufe

Veröffentlicht am

Quem é da área de Comunicação e Marketing certamente conhece ou, pelo menos, já ouviu falar desses dois termos e aqui neste post explico porque eles são tão importantes para as nossas ações. Confira a diferença entre Inbound Marketing e Outbound Marketing.

Veröffentlicht in: Marketing
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Qual é a diferença entre inbound marketing e outbound marketing?

  1. 1. Qual é a diferença entre Inbound Marketing e Outbound Marketing? www.vidademarketing.com.br
  2. 2. www.vidademarketing.com.br Quem é da área de Comunicação e Marketing certamente conhece ou, pelo menos, já ouviu falar desses dois termos e aqui neste post explico porque eles são tão importantes para as nossas ações. Outbound Marketing é aquele que faz o cliente se aproximar da empresa, mesmo quando a pessoa não está interessada. Os exemplos mais comuns são os anúncios de televisão, rádio, jornal, revistas, outdoors, entre outros, que são divulgados massivamente a fim de chamar a atenção do maior público possível.
  3. 3. www.vidademarketing.com.br Já o Inbound Marketing faz com que o cliente procure os produtos e serviços da empresa. E como se faz isso? Através de conteúdos úteis e de qualidade que despertem em cada pessoa o interesse pela empresa que o divulga assim como seus produtos e serviços. Por isso as ações de Inbound Marketing são mais utilizadas na web, o espaço mais apropriado para levar conteúdo as pessoas.
  4. 4. www.vidademarketing.com.br Vejamos um exemplo de cada caso. Uma empresa fabricante de calçados monta um outdoor para divulgar seu novo produto: um tênis para corrida. Muitas pessoas passam por ali e veem o anúncio, algumas se interessam, umas vão a loja e até compram o produto, outras não têm interesse. Isso é um exemplo de Outbound Marketing. Por outro lado, a mesma empresa produz um conteúdo interessante sobre cuidados e limpeza de um tênis de corrida, dando dicas sobre como conservá-lo melhor e divulga-o em blogs, foruns, redes sociais, microblogs, sites de compartilhamento, etc. Isso é um exemplo de Inbound Marketing, pois as pessoas que se interessam por tênis de corrida acharão o conteúdo bom e útil e, consequentemente, poderão se interessar pela empresa e pelo seu mais novo produto.
  5. 5. www.vidademarketing.com.br Nesta época de Marketing 3.0, as pessoas não procuram apenas um produto ou uma marca, mas o valor que ela pode gerar em suas vidas, por isso a prática de Inbound Marketing é tão importante. Não quero dizer com isso que o Outbound Marketing deve ser banido, os dois modelos devem ser praticados. Porém, como o Inbound Marketing é um conceito "novo" visto que há empresas descobrindo-o somente agora, ele merece um pouco mais de nossa atenção para que saibamos como desenvolvê-lo melhor.
  6. 6. www.vidademarketing.com.br Inclusive, para aqueles que quiserem aprender mais a respeito, a Hubspot oferece um curso grátis de Inbound Marketing com certificado. É muito interessante fazê-lo não somente pelo conteúdo apresentado, mas também porque existem empresas que valorizam esse tipo de certificação. O curso é em inglês e composto de 11 vídeo aulas, apresentações e um exame.
  7. 7. Muito obrigado por ler. Espero que tenha gostado. Confira mais artigos em www.vidademarketing.com.br

×