Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Relações ecológicas nos ecossistemas

25 Aufrufe

Veröffentlicht am

Dinâmica das relações ecológicas intra e interespecíficas dos ecossistemas

Veröffentlicht in: Bildung
  • Loggen Sie sich ein, um Kommentare anzuzeigen.

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Relações ecológicas nos ecossistemas

  1. 1. Dinâmica dos Ecossistemas a Partir das Relações Entre o Organismo e o Ambiente A dinâmica dos ecossistemas a está directamente ligada com a interdependência entre os diferentes seres vivos e as relações que se estabelecem entre os organismos e o ambiente, que compreendem a transferência de energias, mas também na interacção intra e interespecífica. Veja nesta lição dos tipos de ecossistemas e de relações ecológicas que nelas ocorrem.
  2. 2. Ecossistemas - é formado por um conjunto de diferentes comunidades de organismos, que interagem entre si, com o ambiente não vivo, (físico, químico, energia, etc.) Tipos de ecossistemas Existem na natureza, vários tipos de ecossistemas que ocorrem no meio terrestre e aquático entre artificiais e naturais Exemplos:
  3. 3. Alguns Tipos de Relações Ecológicas 1 .Predatismo - é uma relação, geralmente interespecífica, e desarmónica em que um ser vivo, captura e mata um outro ser vivo, a fim de se alimentar com a sua carne ; 2. Parasitismo - é uma relação desarmónica entre seres de espécies diferentes, em que um deles é o parasita e outro hospedeiro, do qual retira alimentos
  4. 4. 3. Mutualismo - é uma relação desarmónica em que os dois organismos têm uma influência positiva e mútua, onde a sobrevivência de um depende do outro. 4. Competição A relação de competição pode ser: • Interespecífica - é entre indivíduos de espécies diferentes, que disputam pelas mesmas condições limitadas no ambiente ( alimentos, agua, território, fêmeas, etc)
  5. 5. Intra-específica - é entre indivíduos da mesma espécie, que disputam pelas mesmas condições limitadas no ambiente ( alimentos, agua, território, fêmeas, etc); Comensalismo - é entre dois indivíduos da mesma interespecífica, em que um se beneficia, mas sem causar prejuízo no outro.
  6. 6. Chegado ao fim, espera-se que tenha gostado da lição sobre relações ecológicas intrea e interespecíficas . A aprenizagem sobre esta matéria não termina aqui, você de ler mais artigos relacionados e fazer debates com seu colegas e resolver exercícios. Gratidão

×