Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Características das etapas da evolução do homem

136 Aufrufe

Veröffentlicht am

Ao longo da história da humanidade, o homem foi concluindo, a partir das provas de evolução, como a interpretação dos fósseis e mais tarde, com base em conhecimentos da anatomia comparada, da embriologia comparada e das formas intermédias da evolução dos organismos, que antigamente, o planeta terra foi habitado por espécies muito diferentes dos que habitaram actualmente.

Veröffentlicht in: Bildung
  • Loggen Sie sich ein, um Kommentare anzuzeigen.

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Características das etapas da evolução do homem

  1. 1. Características das Etapas da Evolução do Homem Introdução: Caro aluno, nesta lição vai dar continuidade da aprendizagem da evolução, percebera que ela pode ser provada pela paleontologia, estudos comparados em anatomia, embriologia , fisiologia e outros.
  2. 2. O Homem foi concluindo, ao longo do tempo e partir das provas de evolução, que o planeta terra foi habitado por espécies muito diferentes das que habitaram actualmente e que os organismos actuais evoluíram de espécies primitivas.
  3. 3. Provas de Evolução Paleontologia – Ciência que trata da interpretação dos registos fósseis, permitindo conhecer a vida dos animais, sua interacção e desenvolvimento ao longo das gerações Fósseis – São restos ou vestígios de organismos de épocas geológicas remotas (acima de 11 mil anos), que ficaram preservadas nas rochas, durante o processo de sedimentação.
  4. 4. Anatomia Comparada - Estuda os planos de construção dos indivíduos, fazendo a comparação para determinar as semelhanças e diferenças das suas estruturas, nas plantas e animais com fim de apurar o seu grau de parentesco; Embriologia Comparada - estuda o desenvolvimento embrionário das diferentes espécies ,em que os embriões apresentam Similaridades, nos primeiros dias de vida, argumento usado como evidência de parentesco.
  5. 5. Fisiologia Comparada – É o ramo da biologia que estuda as funções dos organismos (plantas e animais), como físicas, orgânicas, bioquímicas, em comparação com as diferentes funções de nutrição e excreção, que revelem certas semelhanças entre os seres vivos. Com os conhecimentos da fisiologia comparada pode-se determinar o grau de parentesco dos indivíduos .
  6. 6. Obrigado pela atenção e lembre-se de resolver a actividade proposta Até breve

×