Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Die SlideShare-Präsentation wird heruntergeladen. ×

2. Especialidade em Gestão de Mudanças Organizacionais

Ad

GESTÃO DE MUDANÇAS
ORGANIZACIONAIS

Ad

A Mudança como um Processo
Estado “A”
Tempo
AumentodaResistência/
QuedadeProdutividade
Risco / Fuga
Preocupação / Incertez...

Ad

O que é Gestão de
Mudanças?
Consiste em um processo estruturado, em
que se aplicam atividades e ferramentas
para a conduçã...

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Ad

Nächste SlideShare
1. Nossa Empresa
1. Nossa Empresa
Wird geladen in …3
×

Hier ansehen

1 von 29 Anzeige
1 von 29 Anzeige

2. Especialidade em Gestão de Mudanças Organizacionais

Herunterladen, um offline zu lesen

O que é Gestão de Mudanças?; Porque Gestão de Mudanças?; Nosso Negócio; Atuação Strategy; Consultoria; Nossa Metodologia; Educação; Formação em Gestão de Mudanças; Licença da Metodologia e Change Management Office.

O que é Gestão de Mudanças?; Porque Gestão de Mudanças?; Nosso Negócio; Atuação Strategy; Consultoria; Nossa Metodologia; Educação; Formação em Gestão de Mudanças; Licença da Metodologia e Change Management Office.

Anzeige
Anzeige

Weitere Verwandte Inhalte

Anzeige

2. Especialidade em Gestão de Mudanças Organizacionais

  1. 1. GESTÃO DE MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS
  2. 2. A Mudança como um Processo Estado “A” Tempo AumentodaResistência/ QuedadeProdutividade Risco / Fuga Preocupação / Incerteza Conforto / Segurança 1ª Comunicação 1º Rumor Estado “B”
  3. 3. O que é Gestão de Mudanças? Consiste em um processo estruturado, em que se aplicam atividades e ferramentas para a condução dos aspectos humanos da mudança, a fim de alcançar os objetivos de negócios mais rapidamente, com alto nível de engajamento e performance, e cumprindo com as metas traçadas.
  4. 4. Por quê Gestão de Mudanças? A atuação eficaz de Gestão de Mudanças impacta diretamente: Velocidade de adoção - Nível geral de adesão - Proficiência - a rapidez com que a mudança é adotada. quantas pessoas, de fato, aderiram ao novo modelo. quantas pessoas alcançaram os níveis esperados de desempenho?
  5. 5. Processo Transformador
  6. 6. ATUAÇÃO STRATEGY
  7. 7. Nosso negócio • Gestão de Mudanças Organizacionais • Desenvolvimento de Equipes e Liderança • Design Pedagógico • Transição Continuada • Gestão por Competências • Programa de Transferência de Conhecimento
  8. 8. Nossa Metodologia Metodologia Strategy© - o nosso jeito de conduzir mudanças Não existe uma fórmula mágica para gerir mudanças. Entretanto, seguir uma metodologia pode minimizar bastante os riscos do projeto.
  9. 9. Nossa Metodologia A Metodologia tem o foco no endereçamento dos aspectos humanos (Modelo Individual)...
  10. 10. Nossa Metodologia ...e se adequa a diferentes naturezas e ciclos de implantação de projetos (Modelo Organizacional).
  11. 11. Nossa Metodologia A conjugação dos dois modelos permite que os objetivos de negócios das organizações sejam alcançados, com altos níveis de engajamento e performance.
  12. 12. Nossa Metodologia
  13. 13. Mobilização Colocar a empresa em movimento! o Dar clareza sobre o propósito da mudança; o Sensibilizar os líderes e influenciadores; o Dar conhecimento do cenário; o Identificar formadores de opinião; o Alinhar stakeholders; o Dar conhecimento da missão, dos valores e da visão de futuro da organização.
  14. 14. Comunicação Dar conhecimento dos objetivos da mudança! o Definir parceria interna com o cliente; o Avaliar a estratégia de comunicação; o Identificar agentes de mudança; o Elaborar orçamento junto ao cliente; o Elaborar cronograma; o Identificar públicos, canais e mensagens; o Desenvolver plano de comunicação.
  15. 15. Impactos Organizacionais Identificar o grau de impacto das mudanças! o Identificar impactos nas dimensões: processo, estrutura organizacional, infraestrutura & tecnologia, pessoas & cultura; o Classificar impactos e elaborar Plano de Transição, a fim de minimizar os riscos da implementação; o Compartilhar o conhecimento dos impactos com as pessoas das áreas afetadas, buscando soluções ágeis e realistas.
  16. 16. Capacitação Gerar crescimento e mudanças de comportamento! o Definir estratégia e planejar; o Desenhar cursos; o Definir recursos; o Elaborar material; o Realizar treinamento; o Avaliar treinamento.
  17. 17. o Formatação de programas para desenvolvimento de equipes e liderança, que estejam vivenciando implementações de projetos, com o objetivo de prepará-los para trabalhar de maneira interdependente. o Integração e alinhamento de papéis e responsabilidades. o Coaching de líderes. Desenvolvimento de Equipes e Liderança
  18. 18. o Preparação de materiais didático- pedagógicos, a partir da coleta de conteúdos com especialistas da organização. o Relação didática dos textos e foco na aplicação do conteúdo e motivação do treinando a fixar e aplicar o que aprendeu. Design Pedagógico
  19. 19. o Garantir que os colaboradores exerçam suas atividades em sintonia com as mudanças e atualizações nos processos e sistemas após o Go Live:  Estabelecer rotina de capacitação para novas admissões, atualizações contínuas de sistemas e alterações de funções;  Desenvolver e implantar fluxo de processo entre as áreas de negócios, sistemas e treinamento, com definição de papéis e responsabilidades na rotina de capacitação;  Estruturar e implementar estratégias de ensino-aprendizagem adequadas à empresa (presenciais, on the job e/ou e-learnings) Transição Continuada
  20. 20. o Método de gestão de pessoas que se sustenta no mapeamento, definição e desenho das estratégias de desenvolvimento dos conhecimentos requeridos pela organização, para que seus objetivos de negócios sejam alcançados. o Definição de novos padrões para:  Recrutamento & Seleção;  Avaliação de desempenho;  Desenvolvimento;  Reconhecimento. Gestão por Competências Diagnóstico Análise das competências Plano de gestão das competências
  21. 21. Nosso negócio • Gestão de Mudanças Organizacionais • Desenvolvimento de Equipes e Liderança • Design Pedagógico • Transição Continuada • Gestão por Competências • Programa de Transferência de Conhecimento
  22. 22. Programa de Transferência de Conhecimento
  23. 23. Programa de Transferência de Conhecimento
  24. 24. Programa de Transferência de Conhecimento
  25. 25. Metodologia na Web
  26. 26. Programa de Transferência de Conhecimento
  27. 27. POR QUÊ STRATEGY?
  28. 28. Nossos diferenciais
  29. 29. Contatos www.strategyconsulting.com.br atendimento@strategyconsulting.com.br (21) 2220-1905 (11) 4837-5667

×