Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

INTRODUÇÃO A HISTÓRIA DA ARTE

  • Loggen Sie sich ein, um Kommentare anzuzeigen.

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

INTRODUÇÃO A HISTÓRIA DA ARTE

  1. 1. Introdução à História da Arte Professora: Cristiane Seibt
  2. 2. TIPOS DE ARTE Música Escultura Pintura Arquitetura Teatro Mosaicos Poesia Cinema Segundo Schopenhauer : “Todas as artes aspiram à condição de uma determinada forma de expressão : A Música !”
  3. 3. Diferentes definições de arte • Conceito sobre a produção de arte: • Arte é a capacidade que o ser humano tem de por em pratica uma idéia, valendo – se da capacidade de dominar a matéria.
  4. 4. O que é arte? Por que o homem cria? Reflexões sobre o que leva o homem a fazer arte, desde os primórdios de sua existência: Impulso de restaurar a si próprio e o ambiente de uma forma ideal; Representação de crenças; Representar pensamentos que não podem ser representados de outra forma; etc... “A mão libertou a razão humana e produziu a consciência própria do homem”? ( São Tomás de Aquino)
  5. 5. Máscaras africanas
  6. 6. Distinção entre arte e beleza: Estética, arte e beleza (distinções entre termos) A composição, o propósito e as circunstâncias históricas devem ser consideradas na apreciação estética de uma obra de arte e isso dilui o que o senso comum afirma ser feio ou belo, triste ou alegre.
  7. 7. O Nascimento de Vênus (Sandro Botticelli)
  8. 8. Considerações sobre a produção e exposição da arte Arte das galerias: Exposição obras as vezes em série , as vezes não, exige do criador um conhecimento estético mais apurado;
  9. 9. Museu do Louvre Exterior
  10. 10. Museu do Louvre interior
  11. 11. Mona Lisa ou La Gioconda (Leonardo da Vinci)
  12. 12. Arte oferecida nas Praças Públicas; Geralmente produzido manualmente por artesões e suas famílias, em suas casas, desde a busca da matéria prima. Artesanato – É uma produção em série na qual o artesão possui todos os meios de produção.

×