Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Pentagrama 3

10 Aufrufe

Veröffentlicht am

Luciana Machado

Veröffentlicht in: Seele & Geist
  • Loggen Sie sich ein, um Kommentare anzuzeigen.

Pentagrama 3

  1. 1. Escola Imortais da Terra de Bruxaria Magia e Esoterismo
  2. 2. Magia do Pentagrama Luciana Machado
  3. 3. Quatro Elementos
  4. 4. Água
  5. 5. Plano Emocional
  6. 6. Água • Plano emocional • Inconsciente, atividades psíquicas e mediúnicas. • Um meio Universal, um solvente universal e um condutor universal. • Expande quando congela, tornando sua forma sólida mais leve que a líquida. Se não fosse assim os oceanos da terra a muito teriam congelado e se tornados sólidos de baixo para cima.
  7. 7. • A água é uma substância química composta de hidrogênio e oxigênio, sendo essencial para todas as formas conhecidas de vida. • É frequente associar a água apenas à sua forma ou estado líquido, mas a substância também possui um estado sólido, o gelo, e um estado gasoso, designado vapor de água, sendo o único elemento capaz de se apresentar nos 3 estados, liquido, sólido e gasoso. A água cobre 71% da superfície da Terra. • A água na Terra se move continuamente segundo um ciclo de evaporação e transpiração (evapotranspiração). A evaporação e a transpiração contribuem para a precipitação sobre a terra. • Precipitação e escoamento superficial, geralmente atingindo o mar. Substância
  8. 8. Fogo masculino e ativo Ar masculino e passivo Terra feminino e passiva Água feminino e ativa Relembrando...
  9. 9. Simbologia • A água é considerada um símbolo sagrado na maioria das religiões, incluindo o hinduísmo, cristianismo, judaísmo, islamismo, xamanismo, wicca e bruxaria. É simbolizado na alquimia pelo triângulo com a ponta voltada para baixo. O Útero
  10. 10. O Pequeno Útero
  11. 11. O Grande Útero
  12. 12. Quase todos os rituais religiosos são realizados na presença deste elemento, geralmente utilizando-se receptáculos como taças, ou simplesmente representados por um rio, lago ou mar, quando na Natureza. A água possui um misticismo que envolve quase todas as crenças por seus poderes especiais. Na Bruxaria , a água é tida como um dos símbolos da Grande Deusa, assim como o cálice e o caldeirão.
  13. 13. Elemento A água é um elemento feminino e ativo e está diretamente associado aos mistérios e à magia da Lua. A este elemento estão associados todas as transformações interiores, as mudanças mais profundas, pois é responsável diretamente pela nossa intuição e sonhos, uma vez que a água esta diretamente associada ao nosso Eu psíquico. Todos os rituais que tenham como objetivo principal a gestação e o nascimento… a Transformação interior, as emoções, a adivinhação e o acesso a vidas passadas deverão sempre ter como base o elemento Água.
  14. 14. A água é considerada o útero da Deusa, o elemento da geração responsável pelo início da vida na Terra. A água está presente em 70% do corpo humano nos ligando aos fluxos e refluxos interiores e exteriores. A água possui o poder de nos trazer a energia das emoções e equilíbrio para chegarmos a totalidade de nosso ser.
  15. 15. Elementais da Água Parte Não-Matéria
  16. 16. Instrumentos Ritualísticos Taças e Caldeirões Instrumentos Naturais Conchas, estrelas do mar e escamas de peixe. Instrumentos Musicais Pau de Chuva e Trombas de Conchas
  17. 17. Instrumentos de Invocação do Elemento Usados durante a magia, acesso a energia elemental. Rechôs, Aromatisadores, Colheres e Conchas
  18. 18. Instrumentos Manuais Vasilhas, Copos e Bacias
  19. 19. Imagem Plasma na Água
  20. 20. Moléculas de água...
  21. 21. Masaru Emoto, cientista japonês, utilizou uma técnica muito interessante para demonstrar o efeito de sons, palavras, pensamentos e sentimentos na estrutura molecular da água. Sua técnica é muito simples: expor a água a estímulos diversos, congelar a água e fotografar os cristais que se formam com o congelamento. Durante oito anos foram fotografadas moléculas de água das mais variadas partes do mundo, e diferentes fontes de origem: rios, lagos, chuva e neve. Estas amostras então foram submetidas às vibrações de pensamentos, sentimentos, palavras, ideias e músicas. Os resultados impressionam, com imagens nítidas da reação das moléculas de água a esses estímulos, tanto positivos quanto negativos. Já sabíamos que as energias vibracionais humanas nos afetam porém, demonstrar de forma tão clara estes efeitos, a ponto de afetar a estrutura molecular da água, é um grande mérito para o trabalho de Masaru Emoto.
  22. 22. Pentagramas da Água
  23. 23. Tradição Imortais da Terra Espaço

×