Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Pentagrama 2

14 Aufrufe

Veröffentlicht am

Luciana Machado

Veröffentlicht in: Seele & Geist
  • Loggen Sie sich ein, um Kommentare anzuzeigen.

Pentagrama 2

  1. 1. Escola Imortais da Terra de Bruxaria Magia e Esoterismo
  2. 2. Quatro Elementos
  3. 3. Ar Plano Mental
  4. 4. Ar O Plano Mental O Poder do Saber
  5. 5. As mentes É O ELEMENTO DAS IDÉIAS ARQUETÍPICAS O PORTAL MENTAL QUE NOS LIGA À ENERGIA CÓSMICA CRIADORA DO TUDO, OU DE TODOS. O GRANDE REINO ABSTRATO DO PENSAMENTO
  6. 6. AR É o elemento mais difícil de se discutir, pois sua maior qualidade é a invisibilidade. Porém é nele nossa maior dependência a vida, todo o processo de oxigenação é o que mantém a vida em nosso planeta. Representa a mente, todos os trabalhos psíquicos, intuitivos e mentais. O conhecimento, a aprendizagem e as teorias. Rege a sabedoria, a expressão de idéias e a harmonia. É a motivação por conceitos intelectuais. Este Elemento atua no reino abstrato do pensamento, sendo este simplesmente tão real quanto qualquer objeto material.
  7. 7. Ao Ar pertence a capacidade de expansão pelos demais elementos
  8. 8. O Ar é a mente e a sua expansão. Mas é também o elemento condutor da magia, e por onde toda magia começa, no pensamento. Pelo Ar que toda magia se expande. Para Terra oxidação. Para água oxigenação e evaporação Para o fogo combustão.
  9. 9. Condição: Mental Ação: Soprar- Espalhar Balançar - Abanar Estado: Gasoso Poder: Saber Função: Pensamento
  10. 10. Sentidos Olfato e Audição Ações Respiração e Sopro
  11. 11. Habita as montanhas, expostas ao vento, planícies, praias ventosas, picos de montanhas altas, o alto dos prédios, das torres, em nossa respiração e ao amanhecer. A ele pertence a Primavera e a energia dos inícios.
  12. 12. Instrumentos de ligação Mental São feitos de penas e/ou Simbologias do Ar Penachos, Coroas, Paus de Cabelo, Brincos de penas Servem como conexão direta com o elemento. Instrumentos Ritualísticos Varinha ou bastão Athame, Espada, Boline
  13. 13. Instrumentos de Invocação do Elemento Usados durante a magia, acesso a energia elemental. Incensários Defumadores Aromatizadores Fumaça e Aroma
  14. 14. Outros Instrumentos Naturais Penas, Asas, Insetos Manuais Leques e Vassouras Musicais Sinos, Pim, Instrumentos de Sopro
  15. 15. Portal do Ar Direção Leste Lua face Crescente Sol ao Amanhecer Estação Primavera
  16. 16. Elemento Ar Parte Não - Matéria
  17. 17. Elementais Elementais ou manifestações espirituais dos elementos, são seres naturais e estão em todos os Reinos. Na Tradição os denominamos Elementais , pois trabalhando e experienciando nossa visão do mundo espiritual ou energético, descobrimos que padrões e títulos passados não mais definem e dividem estes seres, eles também evoluíram, também se modificaram, se misturaram e recolocaram na nova estrutura da Natureza.
  18. 18. Não-Matéria – Energia – Espírito Elemental Fadas
  19. 19. Os Seres Energéticos do Ar, são construtores e mantenedores de toda energia volátil circulante no planeta. Seres de alta capacidade intelectual que, além de preencher o íntimo dos seres com a poesia que emana do Universo, nos conduzem ao aprendizado constante e à busca do que alimenta a mente humana. O Ar é a percepção apurada dos sons e aromas da vida, da natureza que nos circunda e preenche. O poder sutil que embasa as grandes criações surgidas no mais abstrato dos reinos.
  20. 20. Magia Mental Energia e Egrégora
  21. 21. Utilizaremos aqui o conceito de Egrégora seguindo a definição clássica partindo da palavra grega egrégori que vem a significar o somatório das energias emocionais e psíquicas geradas por um determinado grupo de pessoas em um mesmo objetivo vibracional. Este registro das energias que formarão a Egrégora é feito em um espaço simbólico que tem várias denominações. Estas denominações variam desde o termo sânscrito akasha que denomina a fina camada que banha o universo até os que os hermetistas chamam de éter. Egrégora é a soma de energias que partem de determinados pólos energéticos e que ao ser alimentado por estes pólos, ao mesmo tempo, os alimenta. Uma dinâmica de duas vias. Os conceitos Egrégora e Energia são subjetivos e importantes, pois é para a manutenção da primeira (Egrégora) e trabalho com a segunda (Energia) que se baseia o exercício energético e espiritual da Bruxaria.
  22. 22. Magia Mental precisa de três requisitos básicos: *Ancoramento ou Centramento Capacidade de centrar-se naquilo que será desenvolvido na magia. *Construção A base composta de imagens e projeções que garantem a concentração. *Encantamento Capacidade de mover a energia, que varia de acordo com a experiência do Bruxo
  23. 23. Dominação do Ar Interação com a não-matéria
  24. 24. Dominadores do Ar Na Tradição Imortais da Terra, Dominadores do Ar são treinados com o cuidado de através de terapias holísticas e rituais complementares aos outros elementos, manter seu equilíbrio vital e material. De nada adianta, isto em qualquer elemento, ser exímio Dominador e desequilibrar pelo excesso deste, sua vida cotidiana e mundana. O equilíbrio entre o plano material e espiritual deve ser sempre o principal foco.
  25. 25. A Magia e Dominação do Ar exige paciência, sabedoria, quietude e paz de espírito. Boa Sorte!
  26. 26. Tradição Imortais da Terra Espaço

×