Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Síndrome do impostor ela pode estar afetando a sua carreira

303 Aufrufe

Veröffentlicht am

Quantas vezes você já viu uma vaga por aí e não se candidatou só porque não preenchia 100% dos requisitos? Quantas vezes você deixou aquela promoção passar porque você achou que não merece está posição ainda?
Você pode estar sofrendo da Síndrome do Impostor​. Saiba o que é e como isso pode está prejudicando o seu sucesso profissional.

  • Hey guys! Who wants to chat with me? More photos with me here 👉 http://www.bit.ly/katekoxx
       Antworten 
    Sind Sie sicher, dass Sie …  Ja  Nein
    Ihre Nachricht erscheint hier

Síndrome do impostor ela pode estar afetando a sua carreira

  1. 1. Síndrome do Impostor Ela pode estar afetando a sua carreira
  2. 2. AGENDA 1) Quem somos nós. 2) Sobre o QueroWorkar 3) Sinais 4) O que é a Síndrome do Impostor 5) Efeito Oposto: Efeito Dunning-Kruger 6) Ela pode está relacionada com… 7) Como não deixar a síndrome afetar a sua carreira
  3. 3. Quem somos nós Thalita Monteiro (@temonteiro) Formada pela UNI7 em Sistemas de Informação, desenvolvedora há 7 anos. Já trabalhei com diversas linguagens de programação e sempre estou se questionando sobre a minha capacidade.
  4. 4. Quem somos nós Paulo Henrique (@pauloh_amaral) Sou Analista de Sistemas, trabalho com Java Web desde 2009, já passei por projetos com diversos frameworks e tecnologias, sou sócio fundador do site QueroWorkar. Atualmente trabalhando com Spring Framework e estou estudando muito arquitetura de software.
  5. 5. SOBRE O QUEROWORKAR - Divulgação diária de vagas da área de Tecnologia da Informação; - Divulgação de eventos e cursos de TI; - Produção de conteúdo exclusivo para alavancar a sua carreira; - Tudo isso visando fomentar o Mercado de TI da nossa região.
  6. 6. Pra você acompanhar tudo o que rola no @QueroWorkar: 1) Assine a nossa Newsletter; 2) Siga-nos no Facebook e no Twitter; 3) Baixe o Aplicativo no Google Play (em breve para sistemas iOS); 4) Adicione @QueroWorkarBot no Telegram. SOBRE O QUEROWORKAR
  7. 7. Quais dessas frases você já usou? Ah, foi sorte. Se eu consigo fazer, qualquer um consegue Não fiz nada demais Eu estava no lugar certo na hora certa. Eu não sou capaz de fazer o que ele está falando.
  8. 8. O que é a Síndrome do Impostor?
  9. 9. A síndrome tende a acometer mais mulheres do que homens e está relacionada com prejuízos na autoestima e autoconfiança. O que é a Síndrome do Impostor?
  10. 10. “Uma explicação simples para isso é que à medida que avançamos em uma determinada área, nos tornamos conscientes das limitações do nosso conhecimento e habilidades. Alguns estudos psicológicos sugerem que duas em cada cinco pessoas já se sentiram impostoras em algum momento das suas vidas.”
  11. 11. É um problema crônico relacionado com as realizações e uma sensação constante da pessoa de que não merece esse sucesso. O que é a Síndrome do Impostor?
  12. 12. “A Ciência está sempre errada: nunca resolve um problema sem criar outros dez”. Einstein não discordou: ele usou geometria para ilustrar como a ignorância cresce mais rapidamente do que o conhecimento, dizendo “Enquanto nosso círculo de conhecimento expande, também expande a circunferência de escuridão que o cerca. Aprender, estudar, lançar luz em um campo de pesquisa também revela o quão no escuro continuamos a estar”.
  13. 13. Você não se sente como um impostor quando passeia com o seu cachorro, por exemplo. Você se sente quando é contratado em um novo emprego ou precisa fazer uma apresentação. Um questão de auto estima?
  14. 14. Entre as mulheres identificadas com o problema, algumas haviam sofrido durante a infância constantes comparações com outros familiares, que eram considerados os “inteligentes” da casa. Relação com a família
  15. 15. Na maioria das profissões, é preciso saber vender e se vender, negociar, defender os interesses, dizer não, ousar e se arriscar – não ter medo de brilhar. O complexo da boazinha
  16. 16. “Não quero ser vista como ambiciosa e competitiva. Tenho vergonha de cobrar mais e me chamarem de mercenária.” “Pedir aumento é muito desconfortável. Quero ser reconhecida pelo que faço, sem precisar pedir” O complexo da boazinha
  17. 17. E como não deixar afetar a minha carreira? Lembre-se: Errar é humano
  18. 18. Infelizmente, estamos "conectados" para lembrar o negativo mais que o positivo.
  19. 19. ● Abra um espaço, crie um momento, para as imperfeições, de forma que você reconheça que o universo não vai explodir quando as coisas não ocorrem perfeitamente. ● Questione se seus pensamentos se baseiam na realidade. É possível encontrar os fatos correspondentes? ● Celebre o que você faz bem e tome responsabilidade pelos erros, mas não os deixe controlá-lo.
  20. 20. “Expor o próprio sucesso é fundamental para ter mais sucesso”. Mas quantas vezes você já se pegou negando ou até diminuindo seus próprios feitos? Não ter vergonha de falar sobre o conhecimento que você tem.
  21. 21. Obrigada!
  22. 22. Fontes https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_do_impostor http://www.psicologiasdobrasil.com.br/sindrome-do-impostor-como-identificar-autossabotagem-na-vida- profissional/ https://amenteemaravilhosa.com.br/sindrome-do-impostor/ http://negociodemulher.com.br/2014/07/como-expor-o-proprio-sucesso-sem-se-sentir-uma-fraude/ http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/os-prejuizos-do-efeito-dunning-kruger-para-a-vida- profissional/101366/ https://medium.com/o-elephpant-do-chap%C3%A9u-branco/shaw-einstein-e-o-mercado-de-ti-a- s%C3%ADndrome-do-impostor-e-o-suco-de-lim%C3%A3o-56381db01d70 https://zerohora.atavist.com/sindrome-impostor http://www.psicologosp.com/2015/02/medo-do-sucesso-sindrome-do-impostor.html https://medium.com/@rogeriopa/como-superar-a-s%C3%ADndrome-do-impostor-ede5cfcefcfa https://papodehomem.com.br/esta-se-sentindo-um-impostor-voce-nao-esta-so/ https://www.psychologytoday.com/blog/good-thinking/201310/do-you-feel-impostor

×