Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Gabaritos exercícios do livro revolução francesa e napoleão

4.887 Aufrufe

Veröffentlicht am

  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Gabaritos exercícios do livro revolução francesa e napoleão

  1. 1. REVOLUÇÃO FRANCESAPág. 126 e 12701.Primeiro EstadoFormado pelo cleroResponsável pelas atividades religiosasCom privilégios.Segundo EstadoFormado pela nobrezaPodia participar de assunto militares e políticosCom privilégiosTerceiro Estado96% da população da França, a maioria era de camponesesTrabalhavaSem privilégios02. Ver o esquema da Revolução francesa – FRANÇA PRÉ-REVOLUCIONÁRIA.03. afirmativas corretas a, c e d.04.GirondinosJacobinosPlanície – Grupo de deputados sem posição política definida que se opunham a medidas radicais.Cordeliers – Defendiam a forma de governo republicana e mudanças radicais.Monarquistas constitucionais – manutenção da ordem estabelecida.05. Ordem correta:d. monarquia constitucionala. república gerondinac, e. república jacobinab e f; república Diretório.06.A) Determinava a igualdade dos homens perante a lei, a liberdade de expressão e de crença. Os direitos àpropriedade, à segurança e a resistência qualquer tipo de opressão.B) Semelhança: liberdade de expressão e de crença e os direitos a propriedade.Diferença: no Brasil a igualdade é garantida para homens e mulheres sem distinção. O documento francêsgarante a penas aos homens.C) Embora fosse um manifesto contra a sociedade hierárquica a Declaração dos Direitos do Homem e doCidadão não estabeleceu uma sociedade democrática e igualitária, ao contrário, a existência de distinçõessociais foi legitimada em seus artigos.07.A) ver o esquemab) ver o esquemac) Um homem com trajes simples, sem jóias, de expressão séria, cabeça erguida e segurando a bandeiracom as cores da França. Sua postura austera, sem sinal de arrogância, deu um ar de grande dignidade aopersonagem, reforçando a idéia do patriota virtuoso.ERA NAPOLEÔNICAPág. 140 e 14101. Diretório, Consulado, Napoleão Bonaparte, decisório, consultivo, república, imperador.02.Administração pública: Uniformizou e hierarquizou a administração dos departamentos franceses, quepassara, a ser administrados por prefeitos nomeados por Napoleão.Educação: Criou escolas secundárias, liceus e sistemas de diplomas para os graus acadêmicos.
  2. 2. Finanças: Criou o banco da França e recuperou as finanças do país.Jurídica: Código Civil Napoleônico.Segurança: Combateu o banditismo e instalou tribunais militares.03. Afirmativa A.04.a) Derrota do Napoleão na Rússia.b) Ver esquema e pág. 135.c) Ver esquema e pág. 135.06.a) Representado como um general vigoroso, que doma seu cavalo com tranqüilidade e aponta adiante,como se guiasse o seu exército rumo à vitória.b) A montaria de Napoleão é uma mula, em vez de cavalo, mostra uma marcha difícil e cuidadosa.Napoleão se mostra curvado e é auxiliado por um camponês, que caminha ao seu lado, muito diferente dacena glamorosa representada na pintura oficial.

×