Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Barômetro de RH | A corrida por talentos está de volta!

1.294 Aufrufe

Veröffentlicht am

Um novo estudo da Michael Page mostra que, longe de ser um clichê, as pessoas são realmente o recurso mais importante de uma organização. O reconhecimento desse fato significa que líderes de RH estão posicionando um foco maior na retenção e na gestão de talentos. Com isso, o RH está aumentando seu próprio valor nos negócios como um parceiro operacional e estratégico.
De acordo com o estudo da Michael Page, que entrevistou mais de 2500 líderes de RH ao redor do mundo, as atuais e maiores prioridades para o RH são: gestão de talentos, treinamento e desenvolvimento e recrutamento de talentos.
Os desafios que a função do RH agora encara, incluem: conhecer a demanda para a expansão da força de trabalho, aplicar KPIs mais sistemáticos para monitorar as necessidades da companhia e fornecer insights e orientações para a diretoria.

  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Barômetro de RH | A corrida por talentos está de volta!

  1. 1. A CORRIDA PORTALENTOS ESTÁ DEVOLTA Quase um terço das organizações aumentou seu orçamento para recrutamento: 27% 52% 21% AUMENTANDO ESTÁVEL DIMINUINDO O TALENTO ESTÁ NO CENTRO DAS PRIORIDADES DO RH COMO O RH MENSURA O SUCESSO? A INFLUÊNCIA DOS LÍDERES DE RH:CRESCENDO ESTRATEGICAMENTE Um panorama de prioridades, em que Gestão de Talentos e Treinamento & Desenvolvimento estão no topo da lista para os RH de todo o mundo: GLOBALMENTE, 64% DAS ORGANIZAÇÕES MONITORAM MENOS DE 3 KPIS QUANTO MAIOR A COMPANHIA E O TIME DE RH, MAIOR O NÍVEL DE RASTREAMENTO DOS KPI PELO RH Performance do Funcionário Turnover do Staff Engajamento do Funcionário Competência do Funcionário Eficiência no Recrutamento Gestão de Desempenho Mobilidade do Funcionário Nenhum 72% 67% 46% 43% 43% 32% 16% 3% Poucos ou nenhum KPI  3 ou mais KPIs Aquisição de Talentos/ Recrutamento Políticas de RH Relações Empregado/ Empregador Treinamento & Desenvolvimento Gestão de Performance Gestão de Talentos Gestão de talentos 33% Treinamento e desenvolvimento 33% Aquisição de talentos/ recrutamento 32% Gestão de Performance 28% Gestão de mudanças/ Transformação de projetos 27% Retenção de funcionários 26% Employer Branding/ Marketing/ EVP 13% Diversidade e inclusão 4% Será que diversidade e inclusão nas empresas existem somente na teoria ou são essenciais para o sucesso do negócio? Apenas 4% das organizações as listam como prioridade. 52% das organizações com mais de 100 funcionários na equipe de RH monitoram mais de 3 KPIs Os dados deste relatório são baseados nas respostas de 97 líderes de RH brasileiros, em um total de 2.572 respostas em 65 países ao redor do mundo. 63% dos líderes de RH em nível de gerência sênior reportam diretamente para CEO/ CFO/ Chairman/ Diretor Geral/ Diretor Executivo ESCOPO DE RESPONSABILIDADES DO RH 78% 86% 8 3% 81% 79% 7 9% GLOBAL INSIGHTS BARÔMETRO DE RH Colocando as pessoas em primeiro lugar Como o RH se posiciona na linha de frente do crescimento e da transformação dos negócios. América Latina 42% Oriente Médio 75% EUA e Canadá 49% Europa Continental 44% África 66% Ásia Pacífico 50% Reino Unido e Irlanda 60% Quase metade (48%) dos líderes de RH espera que sua força de trabalho cresça nos próximos 12 meses.

×