SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 13
LEIA  A  BÍBLIA SALMO 106 A bondade de Deus para com Israel Bíblia Viva
Salmo 106 1-  ALELUIA! GLÓRIA AO Senhor!  Agradeçam de coração ao Senhor porque Ele é bom e o seu amor cuidadoso por nós dura para sempre!  2-  Quem seria capaz de contar todos os grandes milagres do Senhor?  Quem é capaz de dizer como é grande o poder de Deus e assim louvar a Ele?  3-  Há muitas bênçãos para aqueles que andam pelo caminho da verdade e procuram sempre fazer o que é certo aos olhos de Deus.  4e5-  Ó Senhor, lembra-Te de mim quando mostrares o teu amor, salvando o teu povo. Salva-me também, para eu poder ver a riqueza e a paz dos teus escolhidos, sentir a alegria do teu povo e participar da tremenda felicidade que darás ao teu povo eleito.  6-  Nós pecamos contra Ti,  como nossos pais fizeram.  Fomos desobedientes e fizemos muitas coisas contra tua vontade.  7-  Nossos pais não deram valor aos grandes milagres que Tu fizeste no Egito.  Bem depressa eles se esqueceram do teu imenso amor, tantas vezes demonstrado. Junto ao Mar Vermelho  se revoltaram contra Ti.  8-  Assim mesmo, Tu ó Deus salvaste a Israel para proteger a honra do teu nome e mostrar a todo o mundo o teu poder.  9-  Deste uma ordem e o Mar Vermelho se abriu ao meio.  Surgiu, no meio da água, um caminho seco como um deserto, por onde os israelitas passaram.  10-  Foi assim que Deus os salvou dos seus inimigos e ficaram livres.
Salmo 106 11-  Quando os egípcios tentaram passar por ali, as águas do mar se fecharam e todos os inimigos de Israel morreram afogados. Ninguém escapou!  12-  Então, finalmente, os israelitas confiaram em Deus e lhe deram louvor, cantando hinos.  13-  Mas, que tristeza!  Logo se esqueceram dos milagres de Deus  e não tiveram paciência para esperar  a sua vontade.  14-  Exigiram que Deus lhes desse o que seus apetites pediam;  com sua cobiça, lá no deserto,  abusaram da paciência de Deus.  15-  Deus atendeu os pedidos do povo mas como castigo mandou uma doença que se espalhou entre eles e matou muita gente.
Salmo 106 16-  Mais tarde, tiveram inveja de Moisés como líder e de Arão,  o homem escolhido por Deus para ser representante do povo perante Ele.  17-  Por causa disso, a terra se abriu  e engoliu um grupo comandado por Datã  e Abirão.  18-  Além disso, o Senhor mandou fogo do céu para destruir duzentos e cinqüenta homens que queriam ocupar o lugar dos sacerdotes.
Salmo 106 19-  No Monte Sinai, onde o Senhor lhes deu a Lei, fizeram um bezerro e adoraram aquela imagem feita de metal.  20-  Trocaram o Deus glorioso pela imagem de um bezerro que come capim!  21-  Desprezaram o seu Salvador!  Deixaram de lado o Deus que tinha feito grandes milagres na terra do Egito,  22-  sinais contra os egípcios e maravilhas junto ao Mar Vermelho.  23-  Por isso, Deus ameaçou destruir completamente os israelitas.  Se Moisés, o escolhido do Senhor,  não tivesse pedido e implorado,  Deus certamente teria destruído o povo  de Israel, na sua justa ira.
Salmo 106 24-  Além disso, não deram valor à Terra Prometida e não acreditaram na promessa do Senhor.  25-  Meteram-se em suas tendas, resmungando e reclamando, sem obedecer às ordens do Senhor. 26-  Como castigo, o Senhor jurou solenemente que aquela geração de israelitas morreria toda no deserto,  27-  e que, no futuro, o povo de Israel seria espalhado entre as nações da terra.  28-  Na região de Peor, os israelitas adoraram a imagem de Baal e comeram animais oferecidos aos ídolos,  deuses falsos e sem vida.  29-  Com todos esses pecados, os israelitas fizeram o Senhor ficar irado;  por isso, uma terrível doença  se espalhou entre o povo.  30-  Foi então que Finéias tomou a iniciativa de castigar os culpados e a doença parou.  31-  Por causa desse ato de fé, Finéias foi contado por Deus como um homem justo! Será lembrado em toda história,  e eternamente.  32-   Os israelitas também deixaram o Senhor irado quando exigiram que Ele lhes desse água, em Meribá.  Por causa disso, Moisés foi prejudicado;  33-   os israelitas foram rebeldes contra o Espírito de Deus e Moisés, muito zangado, agiu e falou sem pensar.  34-   Depois de entrarem na terra de Canaã, os israelitas não destruíram completamente as nações que ali viviam, conforme o Senhor havia ordenado.
Salmo 106 35-  Pelo contrário, misturaram-se àquelas nações e aprenderam todos os seus maus costumes;  36-  adoraram os ídolos dos outros povos, uma grande armadilha em que os israelitas caíram  37e38-  pois mataram criancinhas inocentes, seus filhos e filhas que foram sacrificados aos demônios, os falsos deuses das nações de Canaã.  Com isso, a terra ficou manchada com o sangue de tantos assassinatos.  39-  Suas obras más mancharam sua vida aos olhos de Deus;  o amor que eles deram aos ídolos foi uma infidelidade muito grande para com o Senhor.  40-  Estas foram as razões por que a ira do Senhor contra Israel se acendeu  como um fogo.  Por isso, Ele desprezou o seu povo especialmente escolhido,  41-  e deixou que os israelitas fossem derrotados e dominados pelas nações pagãs cheias de ódio.  42-  Israel foi maltratado e explorado pelos inimigos que conquistaram sua terra.  43-  Por várias vezes o Senhor libertou os israelitas, mas eles insistiam em desobedecer sua vontade, e por causa dessa desobediência acabaram sendo derrotados por seus inimigos.
Salmo 106 44-  No entanto, quando estavam passando por grandes sofrimentos, Deus olhava para eles com amor e atendia seus gritos de socorro.  45-  Punha em ação, por amor deles, sua promessa eterna e cumpria seu trato. Mostrava compaixão a eles, segundo o seu amor eterno e sempre novo.  46-  Fazia os povos que derrotavam Israel sentirem pena dos Israelitas!
Salmo 106 47-  Á Senhor, nosso Deus, salva-nos agora! Reúne o teu povo espalhado entre as nações.  Então daremos graças a Ti e teremos orgulho em poder cantar as glórias  da tua santidade!  48-  Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, por toda a eternidade.  Todo o povo de Israel diga  "Amém! Aleluia!"
Tito 2:11 a 15 os gloriosos benefícios da graça salvadora de Cristo 11-  Porque o dom gratuito da salvação eterna agora está sendo oferecido a todos;  12  e juntamente com este dom,  vem a compreensão de que Deus quer que nos voltemos da vida ímpia e dos prazeres pecaminosos para uma vida correta no temor de Deus, dia a dia, 13-  aguardando ansiosamente aquele tempo quando se verá a sua glória  – a glória do nosso grande Deus  e Salvador Jesus Cristo, 14-  que morreu debaixo da condenação  de Deus sobre os nossos pecados,  para que pudesse livrar-nos de cair constantemente no pecado e fazer de nós  o seu próprio povo, de coração purificado  e com profundo entusiasmo para fazer coisas boas pelos outros. 15-  Você deve ensinar estas coisas  e estimular o seu povo a fazê-las, corrigindo-o quando for necessário,  como quem tem todo o direito  de fazer isso. Não permita que ninguém pense que  o que você diz não tem importância.
2Coríntios 9:8 a11 8-  Deus pode ajeitar isso para vocês, dando-lhes tudo o que necessitam  – e mais ainda – para que não só haja o suficiente para suas próprias necessidades, mas também sobre em abundância para darem prazerosamente aos outros. 9-  É como dizem as Escrituras: “ O homem piedoso dá generosamente  aos pobres. As boas obras dele o honrarão  para sempre”.
LEIA A PALAVRA DE DEUS NELA VOCÊ ENCONTRARÁ A VONTADE DE DEUS PARA TUA VIDA ENCONTRARÁ A VIDA ETERNA  ATRAVÉS DE JESUS CRISTO NÃO SEJA EGOISTA ENVIE ESTE TEXTO BÍBLICO AOS TEUS AMIGOS ÀQUELES QUE VOCÊ QUER ENCONTRAR NO CÉU... Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: http :// cid -a4febf73018ad203. skydrive . live .com/ browse . aspx /B%c3% adblia %20Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”
www.mensagensvirtuais.com.br

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt? (17)

Salmo 78
Salmo 78Salmo 78
Salmo 78
 
36. O profeta Amós
36. O profeta Amós36. O profeta Amós
36. O profeta Amós
 
Isaias
IsaiasIsaias
Isaias
 
Milagres 2 milagre após milagre
Milagres 2   milagre após milagreMilagres 2   milagre após milagre
Milagres 2 milagre após milagre
 
9) Escatologia Princípio do Fim - 666, a marca da besta
9) Escatologia Princípio do Fim - 666, a marca da besta9) Escatologia Princípio do Fim - 666, a marca da besta
9) Escatologia Princípio do Fim - 666, a marca da besta
 
Profeta Amós
Profeta Amós Profeta Amós
Profeta Amós
 
Uma festa no deserto!
Uma festa no deserto!Uma festa no deserto!
Uma festa no deserto!
 
As Colunas da Verdade
As Colunas da VerdadeAs Colunas da Verdade
As Colunas da Verdade
 
Vivendo do melhor!
Vivendo do melhor!Vivendo do melhor!
Vivendo do melhor!
 
❉ Respostas_912016_O grande conflito e a igreja primitiva_GGR
❉ Respostas_912016_O grande conflito e a igreja primitiva_GGR❉ Respostas_912016_O grande conflito e a igreja primitiva_GGR
❉ Respostas_912016_O grande conflito e a igreja primitiva_GGR
 
Profetas menores Amós
Profetas menores   AmósProfetas menores   Amós
Profetas menores Amós
 
O impiedoso mundo de Lameque
O impiedoso mundo de LamequeO impiedoso mundo de Lameque
O impiedoso mundo de Lameque
 
A vinha de nabote
A vinha de naboteA vinha de nabote
A vinha de nabote
 
Abraão: o primeiro missionário_232015
Abraão: o primeiro missionário_232015Abraão: o primeiro missionário_232015
Abraão: o primeiro missionário_232015
 
Lição 6 o impiedoso mundo de lameque
Lição 6   o impiedoso mundo de lamequeLição 6   o impiedoso mundo de lameque
Lição 6 o impiedoso mundo de lameque
 
Daniel 2 estatua -como vc nunca viu
Daniel 2   estatua -como vc nunca viuDaniel 2   estatua -como vc nunca viu
Daniel 2 estatua -como vc nunca viu
 
Salmo 74
Salmo 74Salmo 74
Salmo 74
 

Ähnlich wie A bondade de Deus para com Israel

A provisão de Deus em tempos difíceis - Lição 02 - 4ºTrimestre de 2016
A provisão de Deus em tempos difíceis - Lição 02 - 4ºTrimestre de 2016A provisão de Deus em tempos difíceis - Lição 02 - 4ºTrimestre de 2016
A provisão de Deus em tempos difíceis - Lição 02 - 4ºTrimestre de 2016Pr. Andre Luiz
 
Lição 9 - Juízes: Os Altos e Baixos da Nação de Israel
Lição 9 - Juízes: Os Altos e Baixos da Nação de IsraelLição 9 - Juízes: Os Altos e Baixos da Nação de Israel
Lição 9 - Juízes: Os Altos e Baixos da Nação de IsraelÉder Tomé
 
14 numeros 11 25
14 numeros 11   2514 numeros 11   25
14 numeros 11 25PIB Penha
 
Leituras: 29º Domingo do Tempo Comum - Ano A
Leituras: 29º Domingo do Tempo Comum - Ano ALeituras: 29º Domingo do Tempo Comum - Ano A
Leituras: 29º Domingo do Tempo Comum - Ano AJosé Lima
 
7682162 profetas-e-reis
7682162 profetas-e-reis7682162 profetas-e-reis
7682162 profetas-e-reisJORGEVIANA1987
 
Respostas_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGR
Respostas_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGRRespostas_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGR
Respostas_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGRGerson G. Ramos
 
❉ Respostas 6 - Atos simbólicos_GGR
❉ Respostas 6 - Atos simbólicos_GGR❉ Respostas 6 - Atos simbólicos_GGR
❉ Respostas 6 - Atos simbólicos_GGRGerson G. Ramos
 
Adultério espiritual_Resumo_Lição_122013
Adultério espiritual_Resumo_Lição_122013Adultério espiritual_Resumo_Lição_122013
Adultério espiritual_Resumo_Lição_122013Gerson G. Ramos
 
2016 4º trimestre adultos lição 02.pptx
2016 4º trimestre adultos lição 02.pptx2016 4º trimestre adultos lição 02.pptx
2016 4º trimestre adultos lição 02.pptxJoel Silva
 
Leituras: 24° Domingo Tempo Comum - Ano C - "Evan. mais longo"
Leituras: 24° Domingo Tempo Comum - Ano C - "Evan. mais longo"Leituras: 24° Domingo Tempo Comum - Ano C - "Evan. mais longo"
Leituras: 24° Domingo Tempo Comum - Ano C - "Evan. mais longo"José Lima
 

Ähnlich wie A bondade de Deus para com Israel (20)

A provisão de Deus em tempos difíceis - Lição 02 - 4ºTrimestre de 2016
A provisão de Deus em tempos difíceis - Lição 02 - 4ºTrimestre de 2016A provisão de Deus em tempos difíceis - Lição 02 - 4ºTrimestre de 2016
A provisão de Deus em tempos difíceis - Lição 02 - 4ºTrimestre de 2016
 
Salmo 105
Salmo 105Salmo 105
Salmo 105
 
Salmo 107
Salmo 107Salmo 107
Salmo 107
 
Lição 9 - Juízes: Os Altos e Baixos da Nação de Israel
Lição 9 - Juízes: Os Altos e Baixos da Nação de IsraelLição 9 - Juízes: Os Altos e Baixos da Nação de Israel
Lição 9 - Juízes: Os Altos e Baixos da Nação de Israel
 
14 numeros 11 25
14 numeros 11   2514 numeros 11   25
14 numeros 11 25
 
Leituras: 29º Domingo do Tempo Comum - Ano A
Leituras: 29º Domingo do Tempo Comum - Ano ALeituras: 29º Domingo do Tempo Comum - Ano A
Leituras: 29º Domingo do Tempo Comum - Ano A
 
Salmo 65 a 67
Salmo 65 a 67Salmo 65 a 67
Salmo 65 a 67
 
7682162 profetas-e-reis
7682162 profetas-e-reis7682162 profetas-e-reis
7682162 profetas-e-reis
 
Profetas e reis
Profetas e reisProfetas e reis
Profetas e reis
 
Salmo 106
Salmo 106Salmo 106
Salmo 106
 
Isaias 7
Isaias 7Isaias 7
Isaias 7
 
Será desolada a terra
Será desolada a terraSerá desolada a terra
Será desolada a terra
 
Respostas_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGR
Respostas_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGRRespostas_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGR
Respostas_732016_Jesus desejava o bem das pessoas_GGR
 
❉ Respostas 6 - Atos simbólicos_GGR
❉ Respostas 6 - Atos simbólicos_GGR❉ Respostas 6 - Atos simbólicos_GGR
❉ Respostas 6 - Atos simbólicos_GGR
 
Isaias 1
Isaias 1Isaias 1
Isaias 1
 
Adultério espiritual_Resumo_Lição_122013
Adultério espiritual_Resumo_Lição_122013Adultério espiritual_Resumo_Lição_122013
Adultério espiritual_Resumo_Lição_122013
 
2016 4º trimestre adultos lição 02.pptx
2016 4º trimestre adultos lição 02.pptx2016 4º trimestre adultos lição 02.pptx
2016 4º trimestre adultos lição 02.pptx
 
Romanos 7
Romanos 7Romanos 7
Romanos 7
 
10 Exodo 31 -40.pdf
10 Exodo 31 -40.pdf10 Exodo 31 -40.pdf
10 Exodo 31 -40.pdf
 
Leituras: 24° Domingo Tempo Comum - Ano C - "Evan. mais longo"
Leituras: 24° Domingo Tempo Comum - Ano C - "Evan. mais longo"Leituras: 24° Domingo Tempo Comum - Ano C - "Evan. mais longo"
Leituras: 24° Domingo Tempo Comum - Ano C - "Evan. mais longo"
 

Mehr von Mensagens Virtuais (20)

Borboletas 1
Borboletas 1Borboletas 1
Borboletas 1
 
Minha arvore de amigos
Minha arvore de amigosMinha arvore de amigos
Minha arvore de amigos
 
O verbo no infinito
O verbo no infinitoO verbo no infinito
O verbo no infinito
 
A arte de Janene Grende
A arte de Janene GrendeA arte de Janene Grende
A arte de Janene Grende
 
Doce verao florido
Doce verao floridoDoce verao florido
Doce verao florido
 
Flores de verao
Flores de veraoFlores de verao
Flores de verao
 
Delicadas flores de verao
Delicadas flores de veraoDelicadas flores de verao
Delicadas flores de verao
 
Ainda que o vendaval
Ainda que o vendavalAinda que o vendaval
Ainda que o vendaval
 
Hoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolherHoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolher
 
Virtudes e defeitos
Virtudes e defeitosVirtudes e defeitos
Virtudes e defeitos
 
O voo
O vooO voo
O voo
 
Viver despenteada
Viver despenteadaViver despenteada
Viver despenteada
 
Animais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabecaAnimais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabeca
 
A arte de Genise Marwedel
A arte de Genise MarwedelA arte de Genise Marwedel
A arte de Genise Marwedel
 
A arte surreal
A arte surrealA arte surreal
A arte surreal
 
Desenganos
DesenganosDesenganos
Desenganos
 
Ressuscita me
Ressuscita meRessuscita me
Ressuscita me
 
Bandejas pintadas
Bandejas pintadasBandejas pintadas
Bandejas pintadas
 
Vitoria Regia
Vitoria RegiaVitoria Regia
Vitoria Regia
 
Bocas em flor
Bocas em florBocas em flor
Bocas em flor
 

A bondade de Deus para com Israel

  • 1. LEIA A BÍBLIA SALMO 106 A bondade de Deus para com Israel Bíblia Viva
  • 2. Salmo 106 1- ALELUIA! GLÓRIA AO Senhor! Agradeçam de coração ao Senhor porque Ele é bom e o seu amor cuidadoso por nós dura para sempre! 2- Quem seria capaz de contar todos os grandes milagres do Senhor? Quem é capaz de dizer como é grande o poder de Deus e assim louvar a Ele? 3- Há muitas bênçãos para aqueles que andam pelo caminho da verdade e procuram sempre fazer o que é certo aos olhos de Deus. 4e5- Ó Senhor, lembra-Te de mim quando mostrares o teu amor, salvando o teu povo. Salva-me também, para eu poder ver a riqueza e a paz dos teus escolhidos, sentir a alegria do teu povo e participar da tremenda felicidade que darás ao teu povo eleito. 6- Nós pecamos contra Ti, como nossos pais fizeram. Fomos desobedientes e fizemos muitas coisas contra tua vontade. 7- Nossos pais não deram valor aos grandes milagres que Tu fizeste no Egito. Bem depressa eles se esqueceram do teu imenso amor, tantas vezes demonstrado. Junto ao Mar Vermelho se revoltaram contra Ti. 8- Assim mesmo, Tu ó Deus salvaste a Israel para proteger a honra do teu nome e mostrar a todo o mundo o teu poder. 9- Deste uma ordem e o Mar Vermelho se abriu ao meio. Surgiu, no meio da água, um caminho seco como um deserto, por onde os israelitas passaram. 10- Foi assim que Deus os salvou dos seus inimigos e ficaram livres.
  • 3. Salmo 106 11- Quando os egípcios tentaram passar por ali, as águas do mar se fecharam e todos os inimigos de Israel morreram afogados. Ninguém escapou! 12- Então, finalmente, os israelitas confiaram em Deus e lhe deram louvor, cantando hinos. 13- Mas, que tristeza! Logo se esqueceram dos milagres de Deus e não tiveram paciência para esperar a sua vontade. 14- Exigiram que Deus lhes desse o que seus apetites pediam; com sua cobiça, lá no deserto, abusaram da paciência de Deus. 15- Deus atendeu os pedidos do povo mas como castigo mandou uma doença que se espalhou entre eles e matou muita gente.
  • 4. Salmo 106 16- Mais tarde, tiveram inveja de Moisés como líder e de Arão, o homem escolhido por Deus para ser representante do povo perante Ele. 17- Por causa disso, a terra se abriu e engoliu um grupo comandado por Datã e Abirão. 18- Além disso, o Senhor mandou fogo do céu para destruir duzentos e cinqüenta homens que queriam ocupar o lugar dos sacerdotes.
  • 5. Salmo 106 19- No Monte Sinai, onde o Senhor lhes deu a Lei, fizeram um bezerro e adoraram aquela imagem feita de metal. 20- Trocaram o Deus glorioso pela imagem de um bezerro que come capim! 21- Desprezaram o seu Salvador! Deixaram de lado o Deus que tinha feito grandes milagres na terra do Egito, 22- sinais contra os egípcios e maravilhas junto ao Mar Vermelho. 23- Por isso, Deus ameaçou destruir completamente os israelitas. Se Moisés, o escolhido do Senhor, não tivesse pedido e implorado, Deus certamente teria destruído o povo de Israel, na sua justa ira.
  • 6. Salmo 106 24- Além disso, não deram valor à Terra Prometida e não acreditaram na promessa do Senhor. 25- Meteram-se em suas tendas, resmungando e reclamando, sem obedecer às ordens do Senhor. 26- Como castigo, o Senhor jurou solenemente que aquela geração de israelitas morreria toda no deserto, 27- e que, no futuro, o povo de Israel seria espalhado entre as nações da terra. 28- Na região de Peor, os israelitas adoraram a imagem de Baal e comeram animais oferecidos aos ídolos, deuses falsos e sem vida. 29- Com todos esses pecados, os israelitas fizeram o Senhor ficar irado; por isso, uma terrível doença se espalhou entre o povo. 30- Foi então que Finéias tomou a iniciativa de castigar os culpados e a doença parou. 31- Por causa desse ato de fé, Finéias foi contado por Deus como um homem justo! Será lembrado em toda história, e eternamente. 32- Os israelitas também deixaram o Senhor irado quando exigiram que Ele lhes desse água, em Meribá. Por causa disso, Moisés foi prejudicado; 33- os israelitas foram rebeldes contra o Espírito de Deus e Moisés, muito zangado, agiu e falou sem pensar. 34- Depois de entrarem na terra de Canaã, os israelitas não destruíram completamente as nações que ali viviam, conforme o Senhor havia ordenado.
  • 7. Salmo 106 35- Pelo contrário, misturaram-se àquelas nações e aprenderam todos os seus maus costumes; 36- adoraram os ídolos dos outros povos, uma grande armadilha em que os israelitas caíram 37e38- pois mataram criancinhas inocentes, seus filhos e filhas que foram sacrificados aos demônios, os falsos deuses das nações de Canaã. Com isso, a terra ficou manchada com o sangue de tantos assassinatos. 39- Suas obras más mancharam sua vida aos olhos de Deus; o amor que eles deram aos ídolos foi uma infidelidade muito grande para com o Senhor. 40- Estas foram as razões por que a ira do Senhor contra Israel se acendeu como um fogo. Por isso, Ele desprezou o seu povo especialmente escolhido, 41- e deixou que os israelitas fossem derrotados e dominados pelas nações pagãs cheias de ódio. 42- Israel foi maltratado e explorado pelos inimigos que conquistaram sua terra. 43- Por várias vezes o Senhor libertou os israelitas, mas eles insistiam em desobedecer sua vontade, e por causa dessa desobediência acabaram sendo derrotados por seus inimigos.
  • 8. Salmo 106 44- No entanto, quando estavam passando por grandes sofrimentos, Deus olhava para eles com amor e atendia seus gritos de socorro. 45- Punha em ação, por amor deles, sua promessa eterna e cumpria seu trato. Mostrava compaixão a eles, segundo o seu amor eterno e sempre novo. 46- Fazia os povos que derrotavam Israel sentirem pena dos Israelitas!
  • 9. Salmo 106 47- Á Senhor, nosso Deus, salva-nos agora! Reúne o teu povo espalhado entre as nações. Então daremos graças a Ti e teremos orgulho em poder cantar as glórias da tua santidade! 48- Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, por toda a eternidade. Todo o povo de Israel diga "Amém! Aleluia!"
  • 10. Tito 2:11 a 15 os gloriosos benefícios da graça salvadora de Cristo 11- Porque o dom gratuito da salvação eterna agora está sendo oferecido a todos; 12 e juntamente com este dom, vem a compreensão de que Deus quer que nos voltemos da vida ímpia e dos prazeres pecaminosos para uma vida correta no temor de Deus, dia a dia, 13- aguardando ansiosamente aquele tempo quando se verá a sua glória – a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo, 14- que morreu debaixo da condenação de Deus sobre os nossos pecados, para que pudesse livrar-nos de cair constantemente no pecado e fazer de nós o seu próprio povo, de coração purificado e com profundo entusiasmo para fazer coisas boas pelos outros. 15- Você deve ensinar estas coisas e estimular o seu povo a fazê-las, corrigindo-o quando for necessário, como quem tem todo o direito de fazer isso. Não permita que ninguém pense que o que você diz não tem importância.
  • 11. 2Coríntios 9:8 a11 8- Deus pode ajeitar isso para vocês, dando-lhes tudo o que necessitam – e mais ainda – para que não só haja o suficiente para suas próprias necessidades, mas também sobre em abundância para darem prazerosamente aos outros. 9- É como dizem as Escrituras: “ O homem piedoso dá generosamente aos pobres. As boas obras dele o honrarão para sempre”.
  • 12. LEIA A PALAVRA DE DEUS NELA VOCÊ ENCONTRARÁ A VONTADE DE DEUS PARA TUA VIDA ENCONTRARÁ A VIDA ETERNA ATRAVÉS DE JESUS CRISTO NÃO SEJA EGOISTA ENVIE ESTE TEXTO BÍBLICO AOS TEUS AMIGOS ÀQUELES QUE VOCÊ QUER ENCONTRAR NO CÉU... Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: http :// cid -a4febf73018ad203. skydrive . live .com/ browse . aspx /B%c3% adblia %20Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”