SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 14
Carta do Apóstolo Paulo aos Romanos, capítulos 9 e 10 Bíblia Viva Leia antes os capítulos 7 e 8 de Romanos Deus fala conosco através de Sua Palavra Medite neste texto bíblico Envie-o aos teus amigos E ore para que o Espírito Santo fale a eles também
1a3 -Israel, meu povo! Meus irmãos judeus! Como anseio que vocês vão a Cristo! Meu coração está abatido dentro de mim,  e eu me entristeço amargamente  dia e noite por causa de vocês. Romanos 9:1a5 Paulo e a incredulidade dos judeus Cristo sabe – e também o Espírito Santo – que não é mera pretensão minha quando digo que estaria pronto a ser condenado eternamente, se isso pudesse salvá-los.  4 -Deus lhes deu tanto, mas vocês ainda não querem escutá-lo. Ele tomou vocês como seu povo especial  e escolhido, e os dirigiu com uma nuvem brilhante de glória, dizendo-lhes  quanto desejava abençoá-los. Ele deu-lhes suas leis para a vida diária,  a fim de que soubessem o que Ele desejava que vocês fizessem. Permitiu que o adorassem,  e deu-lhes promessas poderosas. 5 -Grandes homens de Deus foram os seus pais, e o próprio Cristo foi um de vocês  – um judeu no que dizia respeito à natureza humana, Ele que agora reina  sobre todas as coisas. Glória a Deus para sempre.
6-  Bem, então as promessas de Deus a seu povo judaico ficaram sem valor quando eles se recusaram a ser salvos? Naturalmente que não. Romanos 9:6a13  a rejeição de Israel não é incompatível com as promessas de Deus Suas promessas são somente para aqueles  que vêm a Ele. Só estes é que são verdadeiramente o seu povo. Apenas estes são judeus de verdade. Assim, vocês percebem que nem todo aquele que é nascido de família judaica  é verdadeiramente judeu. 7-  O simples fato de terem vindo da descendência de Abraão não os faz,  na verdade, filhos de Abraão.  As Escrituras dizem que as promessas  se destinam somente ao filho de Abraão  –Isaque – e aos descendentes de Isaque, embora Abraão tivesse tido  também outros filhos. 8-  Isso significa que nem todos os filhos  de Abraão são filhos de Deus,  mas somente aqueles que  crêem  na promessa de salvação que Ele fez a Abraão.
9-  Deus havia prometido: “ No próximo ano darei um filho a você e Sara”. Romanos 9:6a13  a rejeição de Israel não é incompatível com as promessas de Deus 10a13-  E, anos mais tarde, quando este filho, Isaque, já era adulto e casado, e sua mulher Rebeca estava para ter gêmeos,  Deus disse a ela que Esaú,  o filho que nasceria primeiro,  seria servo de Jacó, seu irmão gêmeo. Segundo palavras da própria Escritura, “Escolhi para abençoar a Jacó, e não Esaú”. E Deus disse isso antes mesmo que as crianças tivessem nascido, antes que tivessem feito qualquer coisa boa ou má. Isso prova que Deus estava cumprindo aquilo que decidira no começo;  não foi por causa do que os filhos fizeram, mas por causa do que Deus desejava  e escolhera.
14-  Será que Deus estava sendo injusto? Claro que não. Romanos 9:14a18  a rejeição de Israel não é incompatível com a justiça de Deus 15-  Deus já havia dito a Moisés: “ Se Eu quiser ser benigno com alguém, sê-lo-ei. E terei misericórdia de qualquer  um que Eu quiser”. 16-  Assim, as bênçãos de Deus não são dadas só porque alguém decide  recebê-las ou trabalhar arduamente  para consegui-las. São dadas porque Deus tem misericórdia daqueles que Ele quer.
17-  Faraó, rei do Egito,  foi um exemplo desse fato. Deus lhe disse que havia dado a ele  o reino do Egito com o propósito mesmo de manifestar o terrível poder divino contra ele;  e assim o mundo todo ouviria a respeito do glorioso nome de Deus. Romanos 9:14a18  a rejeição de Israel não é incompatível com a justiça de Deus 18-  Assim, vocês percebem que Deus é benigno com alguns só porque deseja sê-lo, e faz que outros se recusem a ouvi-lo.
19  Bem, então por que Deus os culpa por não o ouvirem? Eles não fizeram o que Ele os levou a fazer? Romanos 9:19a29 a soberania de Deus 20-  Não, não digam isso. Quem são vocês para criticarem a Deus? A coisa feita diria àquele que a fez: “ Por que é que você me fez deste jeito?” 21-  Quando um homem faz um vaso  de barro, ele não tem o direito de usar  o mesmo barro e transformá-lo num vaso bonito usado para flores,  e outro para jogar-se lixo dentro? 22-  Deus não tem perfeitamente o direito de mostrar o seu furor e o seu poder contra aqueles que só servem para a destruição, aqueles com quem Ele tem sido paciente, todo este tempo? 23e24-  E Ele também tem o direito de tomar outros, tais como nós mesmos, que fomos feitos para que Ele derramasse a sua glória em nós, quer sejamos judeus ou gentios,  e mostrar-se benigno para conosco,  de tal maneira que todos possam ver  quão grandiosa é sua glória. 25-  Lembram-se do que a profecia  de Oséias diz? Lá Deus afirma que Ele achará para si outros filhos (que não pertencem à sua família judaica) e os amará, ainda que ninguém jamais os tivesse amado antes.
26-  E os pagãos, de quem certa vez se disse: “ Vocês não são meu povo”,  serão chamados “filhos do Deus vivente”. Romanos 9:19a29 a soberania de Deus 27-  O profeta Isaías, falando dos judeus, clamava que embora houvesse milhões deles, somente um número bem pequeno seria salvo. 28-  “Pois o Senhor executará sua sentença sobre a terra, e apressará o fim das suas tentativas de recuperá-la,  interrompendo-as merecidamente.” 29-  E, em outra parte, Isaías diz que,  a não ser pela misericórdia de Deus,  todos os judeus seriam destruídos  – todos eles – tal como todo mundo morreu nas cidades de Sodoma e Gomorra.
30-  Bem, então que vamos dizer disso tudo? Tão-somente isto: Que Deus deu aos gentios a oportunidade de serem inocentados pela fé,  muito embora eles não estivessem realmente buscando a Deus. Romanos 9:30a33 Israel é responsável pela sua rejeição 31-  Os judeus, porém, que tão arduamente procuraram estar bem com Deus guardando suas leis,  nunca tiveram resultado. 32-  E por que não? Porque estavam procurando ser salvos guardando a lei e sendo corretos em vez de contarem com a fé. Assim, tropeçaram na grande  pedra de tropeço. 33-  Deus os advertiu disso nas Escrituras, quando disse: “ Eu pus uma rocha no caminho dos judeus, e muitos tropeçarão nela (Jesus). Todos quantos crerem nele nunca ficarão decepcionados”.
1-  Queridos irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração é que o povo judeu possa ser salvo. Romanos 10:1a15 os judeus rejeitam a justiça de Deus 2-  Eu sei como vocês defendem ardorosamente  a honra de Deus, porém isso é um  zelo mal dirigido. 3-  Vocês não compreendem que Cristo morreu para dar-lhes retidão diante de Deus. Em vez disso, vocês estão procurando tornar-se bastante bons para ganhar o favor de Deus mediante a guarda das leis e dos costumes judaicos. Porém, esse não é o caminho divino da salvação. 4-  Vocês não compreendem que Cristo dá àqueles que confiam nele tudo quanto vocês estão procurando conseguir através da guarda  de suas leis. Ele torna tudo isso desnecessário. 5-  Porque Moisés escreveu que se alguém pudesse ser perfeitamente bom e conservar-se longe  da tentação durante toda a sua vida sem jamais pecar uma só vez, só assim poderia  ser perdoado e salvo. 6-  Entretanto, a salvação que vem pela fé diz: “ Você não precisa dar uma busca nos céus  para encontrar Cristo e trazê-lo aqui embaixo para que  Ele o ajude”, e: 7-  “Você não precisa ir até onde estão os mortos,  a fim de trazer Cristo de volta à vida”, 8-   pois a salvação que vem da confiança em Cristo – aquela que pregamos – já é de fácil  acesso a cada um de nós;  de fato, ela está tão perto como nossos próprios corações e nossas bocas. 9-   Pois, se vocês contarem aos outros com seus próprios lábios que Jesus Cristo  é o seu Senhor, crendo do fundo do coração que Deus o levantou dentre  os mortos, serão salvos. 10-   Porque é crendo de coração que um homem se torna reto para com Deus;  e com a boca é que ele fala da sua fé aos outros, confirmando assim a sua salvação. 11-   As Escrituras nos dizem que quem crê em Deus jamais será decepcionado. 12-  Tanto o judeu como o gentio são a mesma coisa a este respeito:  todos eles têm o mesmo Senhor,  aquele que dá generosamente de suas riquezas  a todos quantos lhe peçam. 13-   Qualquer um que chamar pelo nome do Senhor será salvo.
14-  Como, porém, eles pedirão a Ele que os salve, sem crerem nele? E como podem crer nele, se nunca ouviram  falar dele? E como podem ouvir acerca dele,  sem que alguém lhes fale? Romanos 10:1a15 os judeus rejeitam a justiça de Deus 15-  E como é que alguém irá para lhes falar,  sem que outrem o envie. É sobre isso que as Escritura falam, quando afirmam: “Como são bonitos os pés daqueles  que pregam o Evangelho da paz com Deus,  e trazem notícias alegres de coisas boas”. Em outras palavras, como  são bem-vindos aqueles que vêm pregando a Boa Nova de Deus!
16-  Entretanto, nem todo aquele que ouve  a Boa Nova recebe-a bem,  pois o profeta Isaías disse: “ Senhor, quem acreditou em mim quando  lhes falei?” Romanos 10:16a21 Israel não pode alegar falta de oportunidade 17-  Assim é que a fé vem pelo ouvir esta Boa Nova – a Boa Nova a respeito de Cristo. 18-  Mas, que dizer dos judeus? Será que eles ouviram a palavra de Deus? Ouviram, sim, pois ela chegou a qualquer lugar onde estes estiveram. A Boa Nova foi passada até os confins da terra. 19-  E será que eles entenderam  (que Deus daria a sua salvação para outros se eles se recusassem a recebê-la?) Sim, pois já desde o tempo de Moisés,  Deus havia dito que poria seu povo em ciúmes  e procuraria provocá-lo, dando sua salvação  às nações pagãs insensatas. 20-  E mais tarde Isaías afirmou ousadamente que Deus seria achado por gente que nem ao menos o estaria procurando. 21-  Nesse meio tempo, Ele continua a estender  suas mãos aos judeus, porém estes continuam questionando e recusando-se a vir. FIM Do capítulo 10 de Romanos Leia o capítulo 11
Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa Eu creio E você? Leia a Bíblia Ela é a Palavra de Deus. Ela te afastará do pecado... Ou o pecado te afastará dela! Envie este texto bíblico aos teus amigos Este ato poderá fazer diferença para toda a eternidade Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: http :// cid -a4febf73018ad203. skydrive . live .com/ browse . aspx /B%c3% adblia %20Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”
www.mensagensvirtuais.com.br

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt?

Lição 2 - Abel, Exemplo de Caráter que Agrada a Deus
Lição 2 - Abel, Exemplo de Caráter que Agrada a DeusLição 2 - Abel, Exemplo de Caráter que Agrada a Deus
Lição 2 - Abel, Exemplo de Caráter que Agrada a DeusÉder Tomé
 
Lição 3 - Abraão, a esperança do pai da fé
Lição 3 - Abraão, a esperança do pai da féLição 3 - Abraão, a esperança do pai da fé
Lição 3 - Abraão, a esperança do pai da féNatalino das Neves Neves
 
Exilados que se tornaram missionários_Liç_Orig_532015 + textos
Exilados que se tornaram missionários_Liç_Orig_532015 + textosExilados que se tornaram missionários_Liç_Orig_532015 + textos
Exilados que se tornaram missionários_Liç_Orig_532015 + textosGerson G. Ramos
 
Abel, exemplo de caráter que agrada a deus - Lição 2 - 2ºTrimestre 2017
Abel, exemplo de caráter que agrada a deus - Lição 2 - 2ºTrimestre 2017Abel, exemplo de caráter que agrada a deus - Lição 2 - 2ºTrimestre 2017
Abel, exemplo de caráter que agrada a deus - Lição 2 - 2ºTrimestre 2017Pr. Andre Luiz
 
❉ Respostas 8 - As reformas de Josias_GGR
❉ Respostas 8 - As reformas de Josias_GGR❉ Respostas 8 - As reformas de Josias_GGR
❉ Respostas 8 - As reformas de Josias_GGRGerson G. Ramos
 
Lição 5 Jacó, Um Exemplo de um Caráter Restaurado
Lição 5 Jacó, Um Exemplo de um Caráter RestauradoLição 5 Jacó, Um Exemplo de um Caráter Restaurado
Lição 5 Jacó, Um Exemplo de um Caráter RestauradoÉder Tomé
 
Jônatas, um Exemplo de Lealdade
Jônatas, um Exemplo de LealdadeJônatas, um Exemplo de Lealdade
Jônatas, um Exemplo de LealdadeMárcio Martins
 
A Provisão de Deus no Monte do Sacrificio
A Provisão de Deus no Monte do SacrificioA Provisão de Deus no Monte do Sacrificio
A Provisão de Deus no Monte do SacrificioMárcio Martins
 
A provisão de Deus no monte do sacrifício - Lição 04 - 4º Trimestre 2016
A provisão de Deus no monte do sacrifício - Lição 04 - 4º Trimestre 2016A provisão de Deus no monte do sacrifício - Lição 04 - 4º Trimestre 2016
A provisão de Deus no monte do sacrifício - Lição 04 - 4º Trimestre 2016Pr. Andre Luiz
 
Lição 6 - Jônatas, um exemplo de lealdade
Lição 6 - Jônatas, um exemplo de lealdadeLição 6 - Jônatas, um exemplo de lealdade
Lição 6 - Jônatas, um exemplo de lealdadeErberson Pinheiro
 
As duas sementes
As duas sementesAs duas sementes
As duas sementesmegaedvania
 
Ebf 2013 lição-05_-_daniel_e_os_tres_amigos (2)
Ebf 2013 lição-05_-_daniel_e_os_tres_amigos (2)Ebf 2013 lição-05_-_daniel_e_os_tres_amigos (2)
Ebf 2013 lição-05_-_daniel_e_os_tres_amigos (2)vieirajoaquim1963
 
Ebf 2013 li+º+úo 04 - rute e noemi
Ebf 2013 li+º+úo 04 - rute e noemiEbf 2013 li+º+úo 04 - rute e noemi
Ebf 2013 li+º+úo 04 - rute e noemivieirajoaquim1963
 
Lição 4 - Isaque, um Caráter Pacífico
Lição 4 - Isaque, um Caráter PacíficoLição 4 - Isaque, um Caráter Pacífico
Lição 4 - Isaque, um Caráter PacíficoÉder Tomé
 

Was ist angesagt? (20)

Lição 2 - Abel, Exemplo de Caráter que Agrada a Deus
Lição 2 - Abel, Exemplo de Caráter que Agrada a DeusLição 2 - Abel, Exemplo de Caráter que Agrada a Deus
Lição 2 - Abel, Exemplo de Caráter que Agrada a Deus
 
Lição 3 - Abraão, a esperança do pai da fé
Lição 3 - Abraão, a esperança do pai da féLição 3 - Abraão, a esperança do pai da fé
Lição 3 - Abraão, a esperança do pai da fé
 
Hebreus 3
Hebreus 3Hebreus 3
Hebreus 3
 
Exilados que se tornaram missionários_Liç_Orig_532015 + textos
Exilados que se tornaram missionários_Liç_Orig_532015 + textosExilados que se tornaram missionários_Liç_Orig_532015 + textos
Exilados que se tornaram missionários_Liç_Orig_532015 + textos
 
Abel, exemplo de caráter que agrada a deus - Lição 2 - 2ºTrimestre 2017
Abel, exemplo de caráter que agrada a deus - Lição 2 - 2ºTrimestre 2017Abel, exemplo de caráter que agrada a deus - Lição 2 - 2ºTrimestre 2017
Abel, exemplo de caráter que agrada a deus - Lição 2 - 2ºTrimestre 2017
 
❉ Respostas 8 - As reformas de Josias_GGR
❉ Respostas 8 - As reformas de Josias_GGR❉ Respostas 8 - As reformas de Josias_GGR
❉ Respostas 8 - As reformas de Josias_GGR
 
Lição 5 Jacó, Um Exemplo de um Caráter Restaurado
Lição 5 Jacó, Um Exemplo de um Caráter RestauradoLição 5 Jacó, Um Exemplo de um Caráter Restaurado
Lição 5 Jacó, Um Exemplo de um Caráter Restaurado
 
Jônatas, um Exemplo de Lealdade
Jônatas, um Exemplo de LealdadeJônatas, um Exemplo de Lealdade
Jônatas, um Exemplo de Lealdade
 
Famíliaebdword
FamíliaebdwordFamíliaebdword
Famíliaebdword
 
A Provisão de Deus no Monte do Sacrificio
A Provisão de Deus no Monte do SacrificioA Provisão de Deus no Monte do Sacrificio
A Provisão de Deus no Monte do Sacrificio
 
A provisão de Deus no monte do sacrifício - Lição 04 - 4º Trimestre 2016
A provisão de Deus no monte do sacrifício - Lição 04 - 4º Trimestre 2016A provisão de Deus no monte do sacrifício - Lição 04 - 4º Trimestre 2016
A provisão de Deus no monte do sacrifício - Lição 04 - 4º Trimestre 2016
 
Lição 6 - Jônatas, um exemplo de lealdade
Lição 6 - Jônatas, um exemplo de lealdadeLição 6 - Jônatas, um exemplo de lealdade
Lição 6 - Jônatas, um exemplo de lealdade
 
As duas sementes
As duas sementesAs duas sementes
As duas sementes
 
Ebf 2013 lição-05_-_daniel_e_os_tres_amigos (2)
Ebf 2013 lição-05_-_daniel_e_os_tres_amigos (2)Ebf 2013 lição-05_-_daniel_e_os_tres_amigos (2)
Ebf 2013 lição-05_-_daniel_e_os_tres_amigos (2)
 
Ebf 2013 li+º+úo 04 - rute e noemi
Ebf 2013 li+º+úo 04 - rute e noemiEbf 2013 li+º+úo 04 - rute e noemi
Ebf 2013 li+º+úo 04 - rute e noemi
 
Lição 6 - Jônatas, um Exemplo de Lealdade
Lição 6 - Jônatas, um Exemplo de LealdadeLição 6 - Jônatas, um Exemplo de Lealdade
Lição 6 - Jônatas, um Exemplo de Lealdade
 
Alcançand..
Alcançand..Alcançand..
Alcançand..
 
Lição 4 - Isaque, um Caráter Pacífico
Lição 4 - Isaque, um Caráter PacíficoLição 4 - Isaque, um Caráter Pacífico
Lição 4 - Isaque, um Caráter Pacífico
 
Isaias 7
Isaias 7Isaias 7
Isaias 7
 
Capítulo 6 de daniel
Capítulo 6 de danielCapítulo 6 de daniel
Capítulo 6 de daniel
 

Andere mochten auch

Lição 8 - Esperança, intercessão e eleição
Lição 8 - Esperança, intercessão e eleiçãoLição 8 - Esperança, intercessão e eleição
Lição 8 - Esperança, intercessão e eleiçãoCleide Corrêa
 
Profecias - Eis que te digo: Leia a Bíblia
Profecias - Eis que te digo: Leia a BíbliaProfecias - Eis que te digo: Leia a Bíblia
Profecias - Eis que te digo: Leia a BíbliaHarbety Júnior
 
O Grande Doador nos Deu sua Palavra
O Grande Doador nos Deu sua PalavraO Grande Doador nos Deu sua Palavra
O Grande Doador nos Deu sua PalavraIBMemorialJC
 

Andere mochten auch (9)

6 liberdade da lei
6 liberdade da lei6 liberdade da lei
6 liberdade da lei
 
Lição 8 - Esperança, intercessão e eleição
Lição 8 - Esperança, intercessão e eleiçãoLição 8 - Esperança, intercessão e eleição
Lição 8 - Esperança, intercessão e eleição
 
Profecias - Eis que te digo: Leia a Bíblia
Profecias - Eis que te digo: Leia a BíbliaProfecias - Eis que te digo: Leia a Bíblia
Profecias - Eis que te digo: Leia a Bíblia
 
A liberdade
A liberdadeA liberdade
A liberdade
 
Deus é Salvador
Deus é SalvadorDeus é Salvador
Deus é Salvador
 
7 vida no espirito
7 vida no espirito7 vida no espirito
7 vida no espirito
 
O Grande Doador nos Deu sua Palavra
O Grande Doador nos Deu sua PalavraO Grande Doador nos Deu sua Palavra
O Grande Doador nos Deu sua Palavra
 
Os Romanos
Os RomanosOs Romanos
Os Romanos
 
LIÇÃO 12 - QUEM AMA CUMPRE PLENAMENTE A LEI DIVINA
LIÇÃO 12 - QUEM AMA CUMPRE PLENAMENTE A LEI DIVINALIÇÃO 12 - QUEM AMA CUMPRE PLENAMENTE A LEI DIVINA
LIÇÃO 12 - QUEM AMA CUMPRE PLENAMENTE A LEI DIVINA
 

Ähnlich wie Romanos 7

O OCULTO DO OCULTISMO - VÓL III
O OCULTO DO OCULTISMO - VÓL IIIO OCULTO DO OCULTISMO - VÓL III
O OCULTO DO OCULTISMO - VÓL IIICristiane Patricio
 
A grandeza que antecede o perdão
A grandeza que antecede o perdãoA grandeza que antecede o perdão
A grandeza que antecede o perdãoNatanael Araujo
 
Joao 6.26,27 - John Dod
Joao 6.26,27 - John DodJoao 6.26,27 - John Dod
Joao 6.26,27 - John DodSilvio Dutra
 
Relacionamentos Familiares
Relacionamentos FamiliaresRelacionamentos Familiares
Relacionamentos FamiliaresPedro Siena
 
EPÍSTOLA AOS ROMANOS, CAPÍTULO 9
EPÍSTOLA AOS ROMANOS, CAPÍTULO 9EPÍSTOLA AOS ROMANOS, CAPÍTULO 9
EPÍSTOLA AOS ROMANOS, CAPÍTULO 9Elva Judy Nieri
 
CARTA AOS ROMANOS, CAPÍTULO 9
CARTA AOS ROMANOS, CAPÍTULO 9CARTA AOS ROMANOS, CAPÍTULO 9
CARTA AOS ROMANOS, CAPÍTULO 9Elva Judy Nieri
 
Lição 4 - Repreensão e represália + textos_GGR
Lição 4 - Repreensão e represália + textos_GGRLição 4 - Repreensão e represália + textos_GGR
Lição 4 - Repreensão e represália + textos_GGRGerson G. Ramos
 
Jesus filho deus
Jesus filho deusJesus filho deus
Jesus filho deusJose Moraes
 
Escola da líderes - 12 conselhos.ppt
Escola da líderes - 12 conselhos.pptEscola da líderes - 12 conselhos.ppt
Escola da líderes - 12 conselhos.pptzanwashington
 
Lição 1 - O chamado profético de Jeremias + textos_GGR
Lição 1 - O chamado profético de Jeremias + textos_GGRLição 1 - O chamado profético de Jeremias + textos_GGR
Lição 1 - O chamado profético de Jeremias + textos_GGRGerson G. Ramos
 
Evangelho eterno_1342014_GGR
Evangelho eterno_1342014_GGREvangelho eterno_1342014_GGR
Evangelho eterno_1342014_GGRGerson G. Ramos
 
Jesus o filho de deus
Jesus o filho de deusJesus o filho de deus
Jesus o filho de deusMonteiro07
 
A obra da expiação propósito e alcance
A obra da expiação propósito e alcanceA obra da expiação propósito e alcance
A obra da expiação propósito e alcancedimas campos
 
Voz da Paróquia - Agosto 2013
Voz da Paróquia - Agosto 2013Voz da Paróquia - Agosto 2013
Voz da Paróquia - Agosto 2013jesmioma
 

Ähnlich wie Romanos 7 (20)

Hebreus 8
Hebreus 8Hebreus 8
Hebreus 8
 
O OCULTO DO OCULTISMO - VÓL III
O OCULTO DO OCULTISMO - VÓL IIIO OCULTO DO OCULTISMO - VÓL III
O OCULTO DO OCULTISMO - VÓL III
 
A grandeza que antecede o perdão
A grandeza que antecede o perdãoA grandeza que antecede o perdão
A grandeza que antecede o perdão
 
Joao 6.26,27 - John Dod
Joao 6.26,27 - John DodJoao 6.26,27 - John Dod
Joao 6.26,27 - John Dod
 
Relacionamentos Familiares
Relacionamentos FamiliaresRelacionamentos Familiares
Relacionamentos Familiares
 
EPÍSTOLA AOS ROMANOS, CAPÍTULO 9
EPÍSTOLA AOS ROMANOS, CAPÍTULO 9EPÍSTOLA AOS ROMANOS, CAPÍTULO 9
EPÍSTOLA AOS ROMANOS, CAPÍTULO 9
 
CARTA AOS ROMANOS, CAPÍTULO 9
CARTA AOS ROMANOS, CAPÍTULO 9CARTA AOS ROMANOS, CAPÍTULO 9
CARTA AOS ROMANOS, CAPÍTULO 9
 
Lição 4 - Repreensão e represália + textos_GGR
Lição 4 - Repreensão e represália + textos_GGRLição 4 - Repreensão e represália + textos_GGR
Lição 4 - Repreensão e represália + textos_GGR
 
Romanos 2
Romanos 2Romanos 2
Romanos 2
 
Romanos 8
Romanos 8Romanos 8
Romanos 8
 
Jesus filho deus
Jesus filho deusJesus filho deus
Jesus filho deus
 
Escola da líderes - 12 conselhos.ppt
Escola da líderes - 12 conselhos.pptEscola da líderes - 12 conselhos.ppt
Escola da líderes - 12 conselhos.ppt
 
Lição 1 - O chamado profético de Jeremias + textos_GGR
Lição 1 - O chamado profético de Jeremias + textos_GGRLição 1 - O chamado profético de Jeremias + textos_GGR
Lição 1 - O chamado profético de Jeremias + textos_GGR
 
04 romanos 9
04 romanos 904 romanos 9
04 romanos 9
 
JESUS FILHO DE DEUS
JESUS FILHO DE DEUSJESUS FILHO DE DEUS
JESUS FILHO DE DEUS
 
Evangelho eterno_1342014_GGR
Evangelho eterno_1342014_GGREvangelho eterno_1342014_GGR
Evangelho eterno_1342014_GGR
 
Jesus o filho de deus
Jesus o filho de deusJesus o filho de deus
Jesus o filho de deus
 
A obra da expiação propósito e alcance
A obra da expiação propósito e alcanceA obra da expiação propósito e alcance
A obra da expiação propósito e alcance
 
Salmo 106
Salmo 106Salmo 106
Salmo 106
 
Voz da Paróquia - Agosto 2013
Voz da Paróquia - Agosto 2013Voz da Paróquia - Agosto 2013
Voz da Paróquia - Agosto 2013
 

Mehr von Mensagens Virtuais (20)

Borboletas 1
Borboletas 1Borboletas 1
Borboletas 1
 
Minha arvore de amigos
Minha arvore de amigosMinha arvore de amigos
Minha arvore de amigos
 
O verbo no infinito
O verbo no infinitoO verbo no infinito
O verbo no infinito
 
A arte de Janene Grende
A arte de Janene GrendeA arte de Janene Grende
A arte de Janene Grende
 
Doce verao florido
Doce verao floridoDoce verao florido
Doce verao florido
 
Flores de verao
Flores de veraoFlores de verao
Flores de verao
 
Delicadas flores de verao
Delicadas flores de veraoDelicadas flores de verao
Delicadas flores de verao
 
Ainda que o vendaval
Ainda que o vendavalAinda que o vendaval
Ainda que o vendaval
 
Hoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolherHoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolher
 
Virtudes e defeitos
Virtudes e defeitosVirtudes e defeitos
Virtudes e defeitos
 
O voo
O vooO voo
O voo
 
Viver despenteada
Viver despenteadaViver despenteada
Viver despenteada
 
Animais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabecaAnimais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabeca
 
A arte de Genise Marwedel
A arte de Genise MarwedelA arte de Genise Marwedel
A arte de Genise Marwedel
 
A arte surreal
A arte surrealA arte surreal
A arte surreal
 
Desenganos
DesenganosDesenganos
Desenganos
 
Ressuscita me
Ressuscita meRessuscita me
Ressuscita me
 
Bandejas pintadas
Bandejas pintadasBandejas pintadas
Bandejas pintadas
 
Vitoria Regia
Vitoria RegiaVitoria Regia
Vitoria Regia
 
Bocas em flor
Bocas em florBocas em flor
Bocas em flor
 

Romanos 7

  • 1. Carta do Apóstolo Paulo aos Romanos, capítulos 9 e 10 Bíblia Viva Leia antes os capítulos 7 e 8 de Romanos Deus fala conosco através de Sua Palavra Medite neste texto bíblico Envie-o aos teus amigos E ore para que o Espírito Santo fale a eles também
  • 2. 1a3 -Israel, meu povo! Meus irmãos judeus! Como anseio que vocês vão a Cristo! Meu coração está abatido dentro de mim, e eu me entristeço amargamente dia e noite por causa de vocês. Romanos 9:1a5 Paulo e a incredulidade dos judeus Cristo sabe – e também o Espírito Santo – que não é mera pretensão minha quando digo que estaria pronto a ser condenado eternamente, se isso pudesse salvá-los. 4 -Deus lhes deu tanto, mas vocês ainda não querem escutá-lo. Ele tomou vocês como seu povo especial e escolhido, e os dirigiu com uma nuvem brilhante de glória, dizendo-lhes quanto desejava abençoá-los. Ele deu-lhes suas leis para a vida diária, a fim de que soubessem o que Ele desejava que vocês fizessem. Permitiu que o adorassem, e deu-lhes promessas poderosas. 5 -Grandes homens de Deus foram os seus pais, e o próprio Cristo foi um de vocês – um judeu no que dizia respeito à natureza humana, Ele que agora reina sobre todas as coisas. Glória a Deus para sempre.
  • 3. 6- Bem, então as promessas de Deus a seu povo judaico ficaram sem valor quando eles se recusaram a ser salvos? Naturalmente que não. Romanos 9:6a13 a rejeição de Israel não é incompatível com as promessas de Deus Suas promessas são somente para aqueles que vêm a Ele. Só estes é que são verdadeiramente o seu povo. Apenas estes são judeus de verdade. Assim, vocês percebem que nem todo aquele que é nascido de família judaica é verdadeiramente judeu. 7- O simples fato de terem vindo da descendência de Abraão não os faz, na verdade, filhos de Abraão. As Escrituras dizem que as promessas se destinam somente ao filho de Abraão –Isaque – e aos descendentes de Isaque, embora Abraão tivesse tido também outros filhos. 8- Isso significa que nem todos os filhos de Abraão são filhos de Deus, mas somente aqueles que crêem na promessa de salvação que Ele fez a Abraão.
  • 4. 9- Deus havia prometido: “ No próximo ano darei um filho a você e Sara”. Romanos 9:6a13 a rejeição de Israel não é incompatível com as promessas de Deus 10a13- E, anos mais tarde, quando este filho, Isaque, já era adulto e casado, e sua mulher Rebeca estava para ter gêmeos, Deus disse a ela que Esaú, o filho que nasceria primeiro, seria servo de Jacó, seu irmão gêmeo. Segundo palavras da própria Escritura, “Escolhi para abençoar a Jacó, e não Esaú”. E Deus disse isso antes mesmo que as crianças tivessem nascido, antes que tivessem feito qualquer coisa boa ou má. Isso prova que Deus estava cumprindo aquilo que decidira no começo; não foi por causa do que os filhos fizeram, mas por causa do que Deus desejava e escolhera.
  • 5. 14- Será que Deus estava sendo injusto? Claro que não. Romanos 9:14a18 a rejeição de Israel não é incompatível com a justiça de Deus 15- Deus já havia dito a Moisés: “ Se Eu quiser ser benigno com alguém, sê-lo-ei. E terei misericórdia de qualquer um que Eu quiser”. 16- Assim, as bênçãos de Deus não são dadas só porque alguém decide recebê-las ou trabalhar arduamente para consegui-las. São dadas porque Deus tem misericórdia daqueles que Ele quer.
  • 6. 17- Faraó, rei do Egito, foi um exemplo desse fato. Deus lhe disse que havia dado a ele o reino do Egito com o propósito mesmo de manifestar o terrível poder divino contra ele; e assim o mundo todo ouviria a respeito do glorioso nome de Deus. Romanos 9:14a18 a rejeição de Israel não é incompatível com a justiça de Deus 18- Assim, vocês percebem que Deus é benigno com alguns só porque deseja sê-lo, e faz que outros se recusem a ouvi-lo.
  • 7. 19 Bem, então por que Deus os culpa por não o ouvirem? Eles não fizeram o que Ele os levou a fazer? Romanos 9:19a29 a soberania de Deus 20- Não, não digam isso. Quem são vocês para criticarem a Deus? A coisa feita diria àquele que a fez: “ Por que é que você me fez deste jeito?” 21- Quando um homem faz um vaso de barro, ele não tem o direito de usar o mesmo barro e transformá-lo num vaso bonito usado para flores, e outro para jogar-se lixo dentro? 22- Deus não tem perfeitamente o direito de mostrar o seu furor e o seu poder contra aqueles que só servem para a destruição, aqueles com quem Ele tem sido paciente, todo este tempo? 23e24- E Ele também tem o direito de tomar outros, tais como nós mesmos, que fomos feitos para que Ele derramasse a sua glória em nós, quer sejamos judeus ou gentios, e mostrar-se benigno para conosco, de tal maneira que todos possam ver quão grandiosa é sua glória. 25- Lembram-se do que a profecia de Oséias diz? Lá Deus afirma que Ele achará para si outros filhos (que não pertencem à sua família judaica) e os amará, ainda que ninguém jamais os tivesse amado antes.
  • 8. 26- E os pagãos, de quem certa vez se disse: “ Vocês não são meu povo”, serão chamados “filhos do Deus vivente”. Romanos 9:19a29 a soberania de Deus 27- O profeta Isaías, falando dos judeus, clamava que embora houvesse milhões deles, somente um número bem pequeno seria salvo. 28- “Pois o Senhor executará sua sentença sobre a terra, e apressará o fim das suas tentativas de recuperá-la, interrompendo-as merecidamente.” 29- E, em outra parte, Isaías diz que, a não ser pela misericórdia de Deus, todos os judeus seriam destruídos – todos eles – tal como todo mundo morreu nas cidades de Sodoma e Gomorra.
  • 9. 30- Bem, então que vamos dizer disso tudo? Tão-somente isto: Que Deus deu aos gentios a oportunidade de serem inocentados pela fé, muito embora eles não estivessem realmente buscando a Deus. Romanos 9:30a33 Israel é responsável pela sua rejeição 31- Os judeus, porém, que tão arduamente procuraram estar bem com Deus guardando suas leis, nunca tiveram resultado. 32- E por que não? Porque estavam procurando ser salvos guardando a lei e sendo corretos em vez de contarem com a fé. Assim, tropeçaram na grande pedra de tropeço. 33- Deus os advertiu disso nas Escrituras, quando disse: “ Eu pus uma rocha no caminho dos judeus, e muitos tropeçarão nela (Jesus). Todos quantos crerem nele nunca ficarão decepcionados”.
  • 10. 1- Queridos irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração é que o povo judeu possa ser salvo. Romanos 10:1a15 os judeus rejeitam a justiça de Deus 2- Eu sei como vocês defendem ardorosamente a honra de Deus, porém isso é um zelo mal dirigido. 3- Vocês não compreendem que Cristo morreu para dar-lhes retidão diante de Deus. Em vez disso, vocês estão procurando tornar-se bastante bons para ganhar o favor de Deus mediante a guarda das leis e dos costumes judaicos. Porém, esse não é o caminho divino da salvação. 4- Vocês não compreendem que Cristo dá àqueles que confiam nele tudo quanto vocês estão procurando conseguir através da guarda de suas leis. Ele torna tudo isso desnecessário. 5- Porque Moisés escreveu que se alguém pudesse ser perfeitamente bom e conservar-se longe da tentação durante toda a sua vida sem jamais pecar uma só vez, só assim poderia ser perdoado e salvo. 6- Entretanto, a salvação que vem pela fé diz: “ Você não precisa dar uma busca nos céus para encontrar Cristo e trazê-lo aqui embaixo para que Ele o ajude”, e: 7- “Você não precisa ir até onde estão os mortos, a fim de trazer Cristo de volta à vida”, 8- pois a salvação que vem da confiança em Cristo – aquela que pregamos – já é de fácil acesso a cada um de nós; de fato, ela está tão perto como nossos próprios corações e nossas bocas. 9- Pois, se vocês contarem aos outros com seus próprios lábios que Jesus Cristo é o seu Senhor, crendo do fundo do coração que Deus o levantou dentre os mortos, serão salvos. 10- Porque é crendo de coração que um homem se torna reto para com Deus; e com a boca é que ele fala da sua fé aos outros, confirmando assim a sua salvação. 11- As Escrituras nos dizem que quem crê em Deus jamais será decepcionado. 12- Tanto o judeu como o gentio são a mesma coisa a este respeito: todos eles têm o mesmo Senhor, aquele que dá generosamente de suas riquezas a todos quantos lhe peçam. 13- Qualquer um que chamar pelo nome do Senhor será salvo.
  • 11. 14- Como, porém, eles pedirão a Ele que os salve, sem crerem nele? E como podem crer nele, se nunca ouviram falar dele? E como podem ouvir acerca dele, sem que alguém lhes fale? Romanos 10:1a15 os judeus rejeitam a justiça de Deus 15- E como é que alguém irá para lhes falar, sem que outrem o envie. É sobre isso que as Escritura falam, quando afirmam: “Como são bonitos os pés daqueles que pregam o Evangelho da paz com Deus, e trazem notícias alegres de coisas boas”. Em outras palavras, como são bem-vindos aqueles que vêm pregando a Boa Nova de Deus!
  • 12. 16- Entretanto, nem todo aquele que ouve a Boa Nova recebe-a bem, pois o profeta Isaías disse: “ Senhor, quem acreditou em mim quando lhes falei?” Romanos 10:16a21 Israel não pode alegar falta de oportunidade 17- Assim é que a fé vem pelo ouvir esta Boa Nova – a Boa Nova a respeito de Cristo. 18- Mas, que dizer dos judeus? Será que eles ouviram a palavra de Deus? Ouviram, sim, pois ela chegou a qualquer lugar onde estes estiveram. A Boa Nova foi passada até os confins da terra. 19- E será que eles entenderam (que Deus daria a sua salvação para outros se eles se recusassem a recebê-la?) Sim, pois já desde o tempo de Moisés, Deus havia dito que poria seu povo em ciúmes e procuraria provocá-lo, dando sua salvação às nações pagãs insensatas. 20- E mais tarde Isaías afirmou ousadamente que Deus seria achado por gente que nem ao menos o estaria procurando. 21- Nesse meio tempo, Ele continua a estender suas mãos aos judeus, porém estes continuam questionando e recusando-se a vir. FIM Do capítulo 10 de Romanos Leia o capítulo 11
  • 13. Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa Eu creio E você? Leia a Bíblia Ela é a Palavra de Deus. Ela te afastará do pecado... Ou o pecado te afastará dela! Envie este texto bíblico aos teus amigos Este ato poderá fazer diferença para toda a eternidade Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: http :// cid -a4febf73018ad203. skydrive . live .com/ browse . aspx /B%c3% adblia %20Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”