SlideShare ist ein Scribd-Unternehmen logo
1 von 11
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos de 5 a 8 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos Carta aos Hebreus capítulo 9 Bíblia Viva
1e2-  Ora, naquele primeiro acordo entre Deus e o seu povo havia normas para a adoração e havia uma tenda sagrada aqui na terra. Dentro deste lugar de adoração havia dois compartimentos. O primeiro continha o castiçal de ouro e uma mesa com os pães sagrados em cima. Esta parte da tenda chamava-se o Lugar Santo. 3-  Depois, havia uma cortina e, atrás da cortina, um compartimento chamado o Santo dos Santos.
4-  Nesse compartimento havia o altar do incenso, todo de ouro, e um caixão de ouro, chamado a Arca da aliança, inteiramente coberto de ouro por todos os lados. Dentro da Arca estavam as tábuas de pedra com os Dez Mandamentos escritos, um jarro de ouro com um pouco de maná e a vara de Arão que floresceu. 5-  Em cima da arca de ouro havia estátuas de anjos chamados querubins  – as sentinelas da glória de Deus –  com suas asas estendidas por cima da cobertura de ouro da arca, chamada o propiciatório. Mas, basta destes pormenores.
6-  Bem, quando tudo estava pronto, os sacerdotes entravam e saíam do primeiro compartimento todas as vezes que queriam, fazendo seu trabalho. 7-  Mas somente o supremo sacerdote entrava naquele compartimento mais interno, e apenas uma vez por ano, completamente só, e sempre levando sangue que ele salpicava sobre o propiciatório, como uma oferta a Deus para cobrir seus próprios erros e pecados, e os erros e pecados de todo o povo. 8-  E o Espírito Santo utiliza tudo isso para nos mostrar que, sob o sistema antigo, o povo comum não podia entrar no Santo dos Santos, enquanto ainda estivesse em uso o primeiro compartimento e o antigo sistema que ele representava. 9-  Isto tem um ensinamento importante para nós no dia de hoje. Porque, no sistema antigo, ofereciam-se dádivas e sacrifícios, porém estes não conseguiam purificar o coração do povo que os oferecia.
10-  Pois o sistema antigo tratava somente de certas cerimônias: Que alimentos comer e beber, regulamentos sobre a maneira de eles se lavarem, e regulamentos sobre isto e aquilo. O povo tinha de guardar estes regulamentos que o ajudariam a sustentar a situação até que Cristo viesse com um novo e melhor caminho da parte de Deus.
11-  Ele veio como Supremo Sacerdote deste sistema melhor que nós agora temos. Ele entrou naquele tabernáculo do céu, maior e perfeito, que nem é feito por homens nem faz parte deste mundo. 12-  E, uma vez por todas, levou sangue para dentro daquele compartimento mais interno, o Santo dos Santos, e o salpicou sobre o propiciatório;  mas não era sangue de bodes nem de bezerros. Não, Ele levou o seu próprio sangue e, com esse sangue, por si mesmo, Ele garantiu a nossa salvação eterna. 13-  E se, sob o sistema antigo, o sangue dos touros e bodes e as cinzas das novilhas podiam purificar do pecado os corpos dos homens,  14  calculem como o sangue de Cristo, com muito maior certeza, transformará as nossas vidas e os nossos corações.
O sacrifício dele nos liberta da preocupação de ter de obedecer aos regulamentos antigos e nos faz desejar servir ao Deus vivente; pois, com a ajuda do eterno Espírito Santo, Cristo de bom grado entregou-se a Deus para morrer pelos nossos pecados  – Ele, que era perfeito, sem uma única falta ou pecado. 15-  Cristo veio com este novo acordo para que todos os que são convidados possam vir e possuir para sempre todas as maravilhas que Deus lhes prometeu. Porque Cristo morreu para livrá-los do castigo dos pecados que eles tinham cometido enquanto ainda estavam debaixo daquele sistema antigo.
16-  Agora, se alguém morrer e deixar um testamento – uma relação de coisas a serem doadas a determinadas pessoas quando ele morrer – ninguém recebe nada até provar-se que a pessoa que escreveu o testamento está morta. 17-  O testamento só começa a ter efeito depois da morte da pessoa que o escreveu. Enquanto ela ainda estiver viva, ninguém pode utilizá-lo para obter nenhuma daquelas coisas que ela lhe prometeu.
18-  É por isso que o sangue foi salpicado (como prova da morte de Cristo),  antes mesmo que aquele primeiro acordo entrasse em vigor. 19-  Depois que Moisés deu todas a leis divinas ao povo, tomou do sangue dos bezerros e bodes, juntamente com água, e salpicou o sangue sobre o livro das leis de Deus e sobre todo o povo, usando ramos de plantas de hissopo e lã escarlate para salpicar. 20-  E disse então: “ Este é o sangue que marca o começo do acordo entre vocês e Deus, o acordo que Deus me mandou fazer com vocês”. 21-  E do mesmo modo salpicou o sangue sobre a tenda sagrada e sobre todos os utensílios usados para o culto. 22-  De fato, podemos dizer que sob o antigo acordo quase tudo era purificado salpicando-se o sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão de pecados. 23-  É por isso que a tenda sagrada aqui na terra e tudo quanto se achava nela  – tudo copiado das coisas que estão no céu – tinha de ser purificada desta maneira por Moisés, salpicando tudo com o sangue de animais. Mas as coisas reais do céu, das quais estas daqui debaixo são simples cópias, foram purificadas com ofertas muito mais preciosas.
24-  Porque Cristo entrou no próprio céu, a fim de aparecer agora diante de Deus como nosso amigo. Não foi no lugar terreno de adoração que Ele fez isto, porque aquilo era simplesmente uma cópia do templo real que está no céu. 25-  Nem Ele se ofereceu muitas vezes, como o supremo sacerdote aqui na terra oferecia o sangue de animais, anualmente, no Santo dos Santos. 26-  Se isso tivesse sido necessário,então Ele teria de morrer muitas vezes, desde o princípio do mundo. Mas não! Quando chegou o tempo certo, Ele veio uma vez por todas, a fim de afastar para sempre o poder do pecado, ao morrer por nós. 27-  E tal como está determinado que os homens morram só uma vez, e depois disso vem o julgamento, assim também Cristo morreu uma vez só como uma oferta pelos pecados de muita gente;  e Ele virá de novo, porém não para tratar dos ossos pecados novamente. Desta vez Ele virá trazendo salvação a todos quantos estão ansiosos e pacientemente esperando por Ele.
FIM Do capítulo 9 de Hebreus Continua no capítulo 10 LEIA A BÍBLIA DEUS FALA COM VOCÊ através dela Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: http :// cid -a4febf73018ad203. skydrive . live .com/ browse . aspx /B%c3% adblia %20Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”

Weitere ähnliche Inhalte

Was ist angesagt?

Was ist angesagt? (20)

O sangue de cristo no santuário
O sangue de cristo no santuárioO sangue de cristo no santuário
O sangue de cristo no santuário
 
Sanguen de Christu
Sanguen de ChristuSanguen de Christu
Sanguen de Christu
 
Tema, as sete benção do tabernaculo.
Tema, as sete benção do tabernaculo.Tema, as sete benção do tabernaculo.
Tema, as sete benção do tabernaculo.
 
Atos 011
Atos   011Atos   011
Atos 011
 
Sanguen de Christu
Sanguen de ChristuSanguen de Christu
Sanguen de Christu
 
Estudos biblicos o tabernáculo
Estudos biblicos   o tabernáculoEstudos biblicos   o tabernáculo
Estudos biblicos o tabernáculo
 
Lucas 10
Lucas 10Lucas 10
Lucas 10
 
Espelho
EspelhoEspelho
Espelho
 
Nao precisamos Sangue cristo
Nao precisamos Sangue cristoNao precisamos Sangue cristo
Nao precisamos Sangue cristo
 
Leituras: 32° Domingo do Tempo Comum - Ano B
Leituras: 32° Domingo do Tempo Comum - Ano BLeituras: 32° Domingo do Tempo Comum - Ano B
Leituras: 32° Domingo do Tempo Comum - Ano B
 
Espelho
EspelhoEspelho
Espelho
 
SLIDE 10 DIAS 2020 IASD - A necessidade do resgate (Tema 1)
SLIDE 10 DIAS 2020 IASD - A necessidade do resgate (Tema 1)SLIDE 10 DIAS 2020 IASD - A necessidade do resgate (Tema 1)
SLIDE 10 DIAS 2020 IASD - A necessidade do resgate (Tema 1)
 
Atos 001
Atos   001Atos   001
Atos 001
 
TRONO BRANCO
TRONO BRANCOTRONO BRANCO
TRONO BRANCO
 
O Juízo Final
O Juízo FinalO Juízo Final
O Juízo Final
 
P1210 corpus
P1210 corpusP1210 corpus
P1210 corpus
 
Deus Desconhecido
Deus DesconhecidoDeus Desconhecido
Deus Desconhecido
 
07 derramentos de sangue
07 derramentos de sangue07 derramentos de sangue
07 derramentos de sangue
 
Lição 11 - O Juízo Final
Lição 11 - O Juízo FinalLição 11 - O Juízo Final
Lição 11 - O Juízo Final
 
A autoridade do sangue de jesus
A autoridade do sangue de jesusA autoridade do sangue de jesus
A autoridade do sangue de jesus
 

Ähnlich wie Cristo como Sumo Sacerdote

Tabernáculo - Água da Vida
Tabernáculo - Água da VidaTabernáculo - Água da Vida
Tabernáculo - Água da VidaRicardo Gondim
 
Tabernáculo - O igreja do átrio
Tabernáculo - O igreja do átrioTabernáculo - O igreja do átrio
Tabernáculo - O igreja do átrioRicardo Gondim
 
Constituição apostólica doutrina das indulgências
Constituição apostólica   doutrina das indulgênciasConstituição apostólica   doutrina das indulgências
Constituição apostólica doutrina das indulgênciasDiêgo De Lima Dantas
 
Missa Guião Instituição no Ministério Laical de Leitor
Missa Guião Instituição no Ministério Laical de LeitorMissa Guião Instituição no Ministério Laical de Leitor
Missa Guião Instituição no Ministério Laical de LeitorJoão Pereira
 
Curso sobre o Missal Romano | Aula 2 | Desenvolvimento histórico da doutrina...
Curso sobre o Missal Romano | Aula 2 | Desenvolvimento histórico da doutrina...Curso sobre o Missal Romano | Aula 2 | Desenvolvimento histórico da doutrina...
Curso sobre o Missal Romano | Aula 2 | Desenvolvimento histórico da doutrina...FASBAM
 
Lição 9 - Contraste na adoração da Antiga e Nova Aliança
Lição 9 - Contraste na adoração da Antiga e Nova AliançaLição 9 - Contraste na adoração da Antiga e Nova Aliança
Lição 9 - Contraste na adoração da Antiga e Nova AliançaÉder Tomé
 
Exortações do santuário_Resumo_1342013
Exortações do santuário_Resumo_1342013Exortações do santuário_Resumo_1342013
Exortações do santuário_Resumo_1342013Gerson G. Ramos
 
Cristo, a lei e as alianças_1022014_GGR
Cristo, a lei e as alianças_1022014_GGRCristo, a lei e as alianças_1022014_GGR
Cristo, a lei e as alianças_1022014_GGRGerson G. Ramos
 
Sinais e Ameaças de Julgamentos de um Povo, Igreja ou Nação – Parte 1.pdf
Sinais e Ameaças de Julgamentos  de um Povo, Igreja ou Nação – Parte 1.pdfSinais e Ameaças de Julgamentos  de um Povo, Igreja ou Nação – Parte 1.pdf
Sinais e Ameaças de Julgamentos de um Povo, Igreja ou Nação – Parte 1.pdfSilvio Dutra
 
Mortificação do pecado 2 - Christopher Love
Mortificação do pecado 2 - Christopher LoveMortificação do pecado 2 - Christopher Love
Mortificação do pecado 2 - Christopher LoveSilvio Dutra
 
As 7 Trombetas e o Fim do Tempo da Graça para o Professo Povo de Deus
As 7 Trombetas e o Fim do Tempo da Graça para o Professo Povo de DeusAs 7 Trombetas e o Fim do Tempo da Graça para o Professo Povo de Deus
As 7 Trombetas e o Fim do Tempo da Graça para o Professo Povo de DeusSérgio Ventura
 
Expiação: oferta da purificação_Lição_original com textos_542013
 Expiação: oferta da purificação_Lição_original com textos_542013 Expiação: oferta da purificação_Lição_original com textos_542013
Expiação: oferta da purificação_Lição_original com textos_542013Gerson G. Ramos
 
LIÇÃO 4 - A ADORAÇÃO A DEUS E A VALORIZAÇÃO DA VIDA.pptx
LIÇÃO 4 - A ADORAÇÃO A DEUS E A VALORIZAÇÃO DA VIDA.pptxLIÇÃO 4 - A ADORAÇÃO A DEUS E A VALORIZAÇÃO DA VIDA.pptx
LIÇÃO 4 - A ADORAÇÃO A DEUS E A VALORIZAÇÃO DA VIDA.pptxRonaldoMassan3
 
O Velho e o Novo Homem em Crentes – Thomas Boston
O Velho e o Novo Homem em Crentes –  Thomas BostonO Velho e o Novo Homem em Crentes –  Thomas Boston
O Velho e o Novo Homem em Crentes – Thomas BostonSilvio Dutra
 
Escatologia - Arrebatamento, Tribunal de Cristo, Bodas do Cordeiro, Ceia das ...
Escatologia - Arrebatamento, Tribunal de Cristo, Bodas do Cordeiro, Ceia das ...Escatologia - Arrebatamento, Tribunal de Cristo, Bodas do Cordeiro, Ceia das ...
Escatologia - Arrebatamento, Tribunal de Cristo, Bodas do Cordeiro, Ceia das ...RODRIGO FERREIRA
 
AS INSTITUTAS - VOLUME III - ESTUDO - JOÃO CALVINO
AS INSTITUTAS - VOLUME III - ESTUDO - JOÃO CALVINO AS INSTITUTAS - VOLUME III - ESTUDO - JOÃO CALVINO
AS INSTITUTAS - VOLUME III - ESTUDO - JOÃO CALVINO Teol. Sandra Ferreira
 

Ähnlich wie Cristo como Sumo Sacerdote (20)

Tabernáculo - Água da Vida
Tabernáculo - Água da VidaTabernáculo - Água da Vida
Tabernáculo - Água da Vida
 
Tabernáculo - O igreja do átrio
Tabernáculo - O igreja do átrioTabernáculo - O igreja do átrio
Tabernáculo - O igreja do átrio
 
Constituição apostólica doutrina das indulgências
Constituição apostólica   doutrina das indulgênciasConstituição apostólica   doutrina das indulgências
Constituição apostólica doutrina das indulgências
 
Hebreus 9
Hebreus 9Hebreus 9
Hebreus 9
 
Missa Guião Instituição no Ministério Laical de Leitor
Missa Guião Instituição no Ministério Laical de LeitorMissa Guião Instituição no Ministério Laical de Leitor
Missa Guião Instituição no Ministério Laical de Leitor
 
Curso sobre o Missal Romano | Aula 2 | Desenvolvimento histórico da doutrina...
Curso sobre o Missal Romano | Aula 2 | Desenvolvimento histórico da doutrina...Curso sobre o Missal Romano | Aula 2 | Desenvolvimento histórico da doutrina...
Curso sobre o Missal Romano | Aula 2 | Desenvolvimento histórico da doutrina...
 
Lição 9 - Contraste na adoração da Antiga e Nova Aliança
Lição 9 - Contraste na adoração da Antiga e Nova AliançaLição 9 - Contraste na adoração da Antiga e Nova Aliança
Lição 9 - Contraste na adoração da Antiga e Nova Aliança
 
Exortações do santuário_Resumo_1342013
Exortações do santuário_Resumo_1342013Exortações do santuário_Resumo_1342013
Exortações do santuário_Resumo_1342013
 
Cristo, a lei e as alianças_1022014_GGR
Cristo, a lei e as alianças_1022014_GGRCristo, a lei e as alianças_1022014_GGR
Cristo, a lei e as alianças_1022014_GGR
 
Sinais e Ameaças de Julgamentos de um Povo, Igreja ou Nação – Parte 1.pdf
Sinais e Ameaças de Julgamentos  de um Povo, Igreja ou Nação – Parte 1.pdfSinais e Ameaças de Julgamentos  de um Povo, Igreja ou Nação – Parte 1.pdf
Sinais e Ameaças de Julgamentos de um Povo, Igreja ou Nação – Parte 1.pdf
 
Mortificação do pecado 2 - Christopher Love
Mortificação do pecado 2 - Christopher LoveMortificação do pecado 2 - Christopher Love
Mortificação do pecado 2 - Christopher Love
 
O sacrificio e o perdão
O sacrificio e o perdãoO sacrificio e o perdão
O sacrificio e o perdão
 
As 7 Trombetas e o Fim do Tempo da Graça para o Professo Povo de Deus
As 7 Trombetas e o Fim do Tempo da Graça para o Professo Povo de DeusAs 7 Trombetas e o Fim do Tempo da Graça para o Professo Povo de Deus
As 7 Trombetas e o Fim do Tempo da Graça para o Professo Povo de Deus
 
Expiação: oferta da purificação_Lição_original com textos_542013
 Expiação: oferta da purificação_Lição_original com textos_542013 Expiação: oferta da purificação_Lição_original com textos_542013
Expiação: oferta da purificação_Lição_original com textos_542013
 
LIÇÃO 4 - A ADORAÇÃO A DEUS E A VALORIZAÇÃO DA VIDA.pptx
LIÇÃO 4 - A ADORAÇÃO A DEUS E A VALORIZAÇÃO DA VIDA.pptxLIÇÃO 4 - A ADORAÇÃO A DEUS E A VALORIZAÇÃO DA VIDA.pptx
LIÇÃO 4 - A ADORAÇÃO A DEUS E A VALORIZAÇÃO DA VIDA.pptx
 
O Velho e o Novo Homem em Crentes – Thomas Boston
O Velho e o Novo Homem em Crentes –  Thomas BostonO Velho e o Novo Homem em Crentes –  Thomas Boston
O Velho e o Novo Homem em Crentes – Thomas Boston
 
Fé para a salvação
Fé para a salvaçãoFé para a salvação
Fé para a salvação
 
A verdade sobre a ceia
A verdade sobre a ceiaA verdade sobre a ceia
A verdade sobre a ceia
 
Escatologia - Arrebatamento, Tribunal de Cristo, Bodas do Cordeiro, Ceia das ...
Escatologia - Arrebatamento, Tribunal de Cristo, Bodas do Cordeiro, Ceia das ...Escatologia - Arrebatamento, Tribunal de Cristo, Bodas do Cordeiro, Ceia das ...
Escatologia - Arrebatamento, Tribunal de Cristo, Bodas do Cordeiro, Ceia das ...
 
AS INSTITUTAS - VOLUME III - ESTUDO - JOÃO CALVINO
AS INSTITUTAS - VOLUME III - ESTUDO - JOÃO CALVINO AS INSTITUTAS - VOLUME III - ESTUDO - JOÃO CALVINO
AS INSTITUTAS - VOLUME III - ESTUDO - JOÃO CALVINO
 

Mehr von Mensagens Virtuais (20)

Borboletas 1
Borboletas 1Borboletas 1
Borboletas 1
 
Minha arvore de amigos
Minha arvore de amigosMinha arvore de amigos
Minha arvore de amigos
 
O verbo no infinito
O verbo no infinitoO verbo no infinito
O verbo no infinito
 
A arte de Janene Grende
A arte de Janene GrendeA arte de Janene Grende
A arte de Janene Grende
 
Doce verao florido
Doce verao floridoDoce verao florido
Doce verao florido
 
Flores de verao
Flores de veraoFlores de verao
Flores de verao
 
Delicadas flores de verao
Delicadas flores de veraoDelicadas flores de verao
Delicadas flores de verao
 
Ainda que o vendaval
Ainda que o vendavalAinda que o vendaval
Ainda que o vendaval
 
Hoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolherHoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolher
 
Virtudes e defeitos
Virtudes e defeitosVirtudes e defeitos
Virtudes e defeitos
 
O voo
O vooO voo
O voo
 
Viver despenteada
Viver despenteadaViver despenteada
Viver despenteada
 
Animais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabecaAnimais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabeca
 
A arte de Genise Marwedel
A arte de Genise MarwedelA arte de Genise Marwedel
A arte de Genise Marwedel
 
A arte surreal
A arte surrealA arte surreal
A arte surreal
 
Desenganos
DesenganosDesenganos
Desenganos
 
Ressuscita me
Ressuscita meRessuscita me
Ressuscita me
 
Bandejas pintadas
Bandejas pintadasBandejas pintadas
Bandejas pintadas
 
Vitoria Regia
Vitoria RegiaVitoria Regia
Vitoria Regia
 
Bocas em flor
Bocas em florBocas em flor
Bocas em flor
 

Cristo como Sumo Sacerdote

  • 1. Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos de 5 a 8 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos Carta aos Hebreus capítulo 9 Bíblia Viva
  • 2. 1e2- Ora, naquele primeiro acordo entre Deus e o seu povo havia normas para a adoração e havia uma tenda sagrada aqui na terra. Dentro deste lugar de adoração havia dois compartimentos. O primeiro continha o castiçal de ouro e uma mesa com os pães sagrados em cima. Esta parte da tenda chamava-se o Lugar Santo. 3- Depois, havia uma cortina e, atrás da cortina, um compartimento chamado o Santo dos Santos.
  • 3. 4- Nesse compartimento havia o altar do incenso, todo de ouro, e um caixão de ouro, chamado a Arca da aliança, inteiramente coberto de ouro por todos os lados. Dentro da Arca estavam as tábuas de pedra com os Dez Mandamentos escritos, um jarro de ouro com um pouco de maná e a vara de Arão que floresceu. 5- Em cima da arca de ouro havia estátuas de anjos chamados querubins – as sentinelas da glória de Deus – com suas asas estendidas por cima da cobertura de ouro da arca, chamada o propiciatório. Mas, basta destes pormenores.
  • 4. 6- Bem, quando tudo estava pronto, os sacerdotes entravam e saíam do primeiro compartimento todas as vezes que queriam, fazendo seu trabalho. 7- Mas somente o supremo sacerdote entrava naquele compartimento mais interno, e apenas uma vez por ano, completamente só, e sempre levando sangue que ele salpicava sobre o propiciatório, como uma oferta a Deus para cobrir seus próprios erros e pecados, e os erros e pecados de todo o povo. 8- E o Espírito Santo utiliza tudo isso para nos mostrar que, sob o sistema antigo, o povo comum não podia entrar no Santo dos Santos, enquanto ainda estivesse em uso o primeiro compartimento e o antigo sistema que ele representava. 9- Isto tem um ensinamento importante para nós no dia de hoje. Porque, no sistema antigo, ofereciam-se dádivas e sacrifícios, porém estes não conseguiam purificar o coração do povo que os oferecia.
  • 5. 10- Pois o sistema antigo tratava somente de certas cerimônias: Que alimentos comer e beber, regulamentos sobre a maneira de eles se lavarem, e regulamentos sobre isto e aquilo. O povo tinha de guardar estes regulamentos que o ajudariam a sustentar a situação até que Cristo viesse com um novo e melhor caminho da parte de Deus.
  • 6. 11- Ele veio como Supremo Sacerdote deste sistema melhor que nós agora temos. Ele entrou naquele tabernáculo do céu, maior e perfeito, que nem é feito por homens nem faz parte deste mundo. 12- E, uma vez por todas, levou sangue para dentro daquele compartimento mais interno, o Santo dos Santos, e o salpicou sobre o propiciatório; mas não era sangue de bodes nem de bezerros. Não, Ele levou o seu próprio sangue e, com esse sangue, por si mesmo, Ele garantiu a nossa salvação eterna. 13- E se, sob o sistema antigo, o sangue dos touros e bodes e as cinzas das novilhas podiam purificar do pecado os corpos dos homens, 14 calculem como o sangue de Cristo, com muito maior certeza, transformará as nossas vidas e os nossos corações.
  • 7. O sacrifício dele nos liberta da preocupação de ter de obedecer aos regulamentos antigos e nos faz desejar servir ao Deus vivente; pois, com a ajuda do eterno Espírito Santo, Cristo de bom grado entregou-se a Deus para morrer pelos nossos pecados – Ele, que era perfeito, sem uma única falta ou pecado. 15- Cristo veio com este novo acordo para que todos os que são convidados possam vir e possuir para sempre todas as maravilhas que Deus lhes prometeu. Porque Cristo morreu para livrá-los do castigo dos pecados que eles tinham cometido enquanto ainda estavam debaixo daquele sistema antigo.
  • 8. 16- Agora, se alguém morrer e deixar um testamento – uma relação de coisas a serem doadas a determinadas pessoas quando ele morrer – ninguém recebe nada até provar-se que a pessoa que escreveu o testamento está morta. 17- O testamento só começa a ter efeito depois da morte da pessoa que o escreveu. Enquanto ela ainda estiver viva, ninguém pode utilizá-lo para obter nenhuma daquelas coisas que ela lhe prometeu.
  • 9. 18- É por isso que o sangue foi salpicado (como prova da morte de Cristo), antes mesmo que aquele primeiro acordo entrasse em vigor. 19- Depois que Moisés deu todas a leis divinas ao povo, tomou do sangue dos bezerros e bodes, juntamente com água, e salpicou o sangue sobre o livro das leis de Deus e sobre todo o povo, usando ramos de plantas de hissopo e lã escarlate para salpicar. 20- E disse então: “ Este é o sangue que marca o começo do acordo entre vocês e Deus, o acordo que Deus me mandou fazer com vocês”. 21- E do mesmo modo salpicou o sangue sobre a tenda sagrada e sobre todos os utensílios usados para o culto. 22- De fato, podemos dizer que sob o antigo acordo quase tudo era purificado salpicando-se o sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão de pecados. 23- É por isso que a tenda sagrada aqui na terra e tudo quanto se achava nela – tudo copiado das coisas que estão no céu – tinha de ser purificada desta maneira por Moisés, salpicando tudo com o sangue de animais. Mas as coisas reais do céu, das quais estas daqui debaixo são simples cópias, foram purificadas com ofertas muito mais preciosas.
  • 10. 24- Porque Cristo entrou no próprio céu, a fim de aparecer agora diante de Deus como nosso amigo. Não foi no lugar terreno de adoração que Ele fez isto, porque aquilo era simplesmente uma cópia do templo real que está no céu. 25- Nem Ele se ofereceu muitas vezes, como o supremo sacerdote aqui na terra oferecia o sangue de animais, anualmente, no Santo dos Santos. 26- Se isso tivesse sido necessário,então Ele teria de morrer muitas vezes, desde o princípio do mundo. Mas não! Quando chegou o tempo certo, Ele veio uma vez por todas, a fim de afastar para sempre o poder do pecado, ao morrer por nós. 27- E tal como está determinado que os homens morram só uma vez, e depois disso vem o julgamento, assim também Cristo morreu uma vez só como uma oferta pelos pecados de muita gente; e Ele virá de novo, porém não para tratar dos ossos pecados novamente. Desta vez Ele virá trazendo salvação a todos quantos estão ansiosos e pacientemente esperando por Ele.
  • 11. FIM Do capítulo 9 de Hebreus Continua no capítulo 10 LEIA A BÍBLIA DEUS FALA COM VOCÊ através dela Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: http :// cid -a4febf73018ad203. skydrive . live .com/ browse . aspx /B%c3% adblia %20Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”