Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Die SlideShare-Präsentation wird heruntergeladen. ×
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Nächste SlideShare
Vai e Não Peques Mais
Vai e Não Peques Mais
Wird geladen in …3
×

Hier ansehen

1 von 26 Anzeige

Weitere Verwandte Inhalte

Weitere von Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina (20)

Aktuellste (20)

Anzeige

Moisés - Uma Vida de Superação

  1. 1. “Moisés, o servo do Senhor, morreu ali em Moabe, como o Senhor dissera. Ele o sepultou em Moabe, no vale que fica diante de Bete-Peor, mas até hoje ninguém sabe onde está o seu túmulo...
  2. 2. ... Moisés tinha cento e vinte anos de idade quando morreu; todavia, nem os seus olhos nem o seu vigor se enfraqueceram.” (Deuteronômio 34.5-7)
  3. 3. “Em Israel nunca mais se levantou profeta como Moisés, a quem o Senhor conheceu face a face, e que fez todos aqueles sinais e maravilhas que o Senhor o tinha enviado para fazer no Egito, contra o faraó, contra todos os seus servos...
  4. 4. ... e contra toda a sua terra. Pois ninguém jamais mostrou tamanho poder como Moisés nem executou os feitos temíveis que Moisés realizou aos olhos de todo o Israel.” (Deuteronômio 34.10-12)
  5. 5. “Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: O Senhor o repreenda!” (Judas 1.9)
  6. 6. 1. Prevaleça sobre os seus PRÓPRIOS MEDOS.
  7. 7. “Moisés, porém, respondeu a Deus: Quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas do Egito? [...] Moisés perguntou: Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser:...
  8. 8. ... O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: Qual é o nome dele? Que lhes direi?" (Êxodo 3.11,13)
  9. 9. “Moisés respondeu: E se eles não acreditarem em mim nem quiserem me ouvir e disserem: ‘O Senhor não lhe apareceu’? Disse, porém, Moisés ao Senhor: Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar,...
  10. 10. ... nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem! [...] Respondeu-lhe, porém, Moisés: Ah Senhor! Peço-te que envies outra pessoa.” (Êxodo 4.1,10,13)
  11. 11. 2. Liberte-se do seu PASSADO.
  12. 12. “Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo.” (Hebreus 11.24-25)
  13. 13. “Quem não se liberta do seu passado não está apto para viver o novo de Deus!”
  14. 14. 3. Decida abandonar a sua INDEPENDÊNCIA de Deus e das pessoas.
  15. 15. “E o Senhor disse a Moisés: Reúna setenta autoridades de Israel, que você sabe que são líderes e supervisores entre o povo. Leve-os à Tenda do Encontro, para que estejam ali com você.” (Números 11.16)
  16. 16. “Então Moisés lhe declarou: Se não fores conosco não nos envies.” (Êxodo 33.15)
  17. 17. “A independência de Deus leva as pessoas ao fracasso, ainda que tenha cara de sucesso.”
  18. 18. 4. Não tolere MURMURAÇÕES.
  19. 19. “Moisés ouviu gente de todas as famílias se queixando, cada uma à entrada de sua tenda.” (Números 11.10)
  20. 20. “Todos os israelitas queixaram- se contra Moisés e Arão, e toda a comunidade lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido no Egito! Ou neste deserto!” (Números 14.2)
  21. 21. “Você se torna escravo daquilo que você tolera.”
  22. 22. 5. Vença toda e qualquer INCREDULIDADE.
  23. 23. “O Senhor respondeu a Moisés: Estará limitado o poder do Senhor? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não.” (Números 11.23)
  24. 24. “A dúvida é natural do ser humano, mas a incredulidade é uma escolha.”
  25. 25. “Cuidado, pois a incredulidade é altamente contagiosa.”

×