Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Inbound Marketing - A evolução da comunicação de conteúdo

291 Aufrufe

Veröffentlicht am

Os consumidores mudaram e o grande desafio das marcas é saber envolver este público que está cada vez mais sem tempo e impactado por inúmeros estímulos.

A internet alterou diretamente na jornada de compra das pessoas, que agora buscam as informações necessárias para tomar suas decisões, minimizando a força do marketing tradicional e de interrupção.

Nesta palestra vamos falar de Inbound Marketing, ou marketing de atração, que tem transformado a forma das empresas de se comunicarem com seus seguidores.

Veröffentlicht in: Marketing
  • Als Erste(r) kommentieren

Inbound Marketing - A evolução da comunicação de conteúdo

  1. 1. Inbound marketing A evolução da comunicação de conteúdo
  2. 2. Certificado, material e vídeo bit.ly/inbound-rps
  3. 3. olá!Eu sou Marcus Barboza fb.com/marcusbarboza - linkedin.com/in/marcusbarboza/ pericoco.com.br - mionline.com.br
  4. 4. 1. Inbound marketing Apresentação
  5. 5. “No inbound marketing, é o cliente que procura pela sua empresa e não o contrário”
  6. 6. resumindo × Aumentar a visibilidade do seu negócio × Diminuir o custo de aquisição de clientes × Atrair clientes em potencial × Gerar conteúdos que fazem diferença × Otimizar processo de vendas Todas as ações do Inbound Marketing podem e devem ser mensurado.
  7. 7. Por que MUDANÇA NA JORNADA DE COMPRA DOS CONSUMIDORES
  8. 8. NOVA COMUNICAÇÃO POR QUE NÓS COMPRAMOS? O QUE É PSICOLOGIA DO CONSUMO? O QUE SÃO GATILHOS MENTAIS? O QUE É UMA JORNADA DE COMPRA?
  9. 9. JORNADA DE COMPRA
  10. 10. INBOUND × Foco no conteúdo, educar e entreter o público; × Marketing de permissão × SEO e segmentação; × Conteúdos relevantes para a persona; × Cliente vem até a empresa; DIFERENÇAS COM O MARKETING TRADICIONAL OUTBOUND × Foco na propaganda ativa, divulgação do produto; × Marketing de interrupção; × Sem segmentação; × Propagandas que não geram valor para o cliente; × Empresa procura cliente;
  11. 11. TIPO DE MARKETING 1.0 Produto; Vender produtos excelentes; Comprador de massa, com necessidades físicas; Especificação do produto. 2.0 Consumidor; Satisfazer e reter os consumidores; Consumidor inteligente, dotado de coração e mente; Posicionamento do produto e da empresa. 3.0 Valores; Fazer do mundo um lugar melhor; Ser humano pleno, com coração, mente e espírito; Missão, visão e valores da empresa.
  12. 12. Marketing 4.0 - do tradicional para o digital "O consumidor de hoje tem menos tempo e atenção para dar à sua marca - e ele está cercado de alternativas a cada passo do caminho. Você precisa se destacar, ganhar sua atenção e entregar a mensagem que ele deseja escutar" - PHILIP KOTLER
  13. 13. “O Marketing conquista o mercado. O Branding conquista SEGUIDORES”
  14. 14. Etapas do inbound marketing ATRAIR CONVERTER RELACIONAR VENDER ANALISAR A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência lógica de etapas. Toda a estratégia de sucesso deve passar por todas as fases.
  15. 15. atrair BLOG SEO LINKS PATROCINADOS REDES SOCIAIS
  16. 16. Segmentação ComportamentosInteresses Dados demográficos Localização - Idade - Gênero - Idiomas - Conexões
  17. 17. Site Responsivo Com conteúdo relevante, URLs amigáveis, SEO por página, analytics e webmaster tools.
  18. 18. converter CRIAÇÃO DE OFERTAS LANDING PAGES CALL-TO-ACTIONS FORMULÁRIOS CRO
  19. 19. RELACIONAR E-MAIL MARKETING AUTOMAÇÃO DE MARKETING NUTRIÇÃO DE LEADS REMARKETING
  20. 20. VENDER LEAD SCORING INBOUND SALES CRM
  21. 21. Indicação Self-service prospecção Inbound sales misto
  22. 22. Razões para usar o inbound sales ● Respeita o comportamento do consumidor ● Otimiza o funil de vendas ● Facilita cada uma das etapas de vendas ● Diminui o CAC ● Dá previsibilidade de crescimento e escala Por ser uma metodologia baseada em Leads gerados via Inbound, a equipe de vendas recebe informações detalhadas de perfil e de interesse dos potenciais compradores.
  23. 23. ANALISAR WEB ANALYTICS RD STATION
  24. 24. 62%O Inbound Marketing é 62% mais barato que o marketing tradicional
  25. 25. Vamos rever alguns conceitos 1 - Atrair Um site sem visitas não gera Leads. Sem os Leads não há vendas e, por consequência, perde-se toda a razão para se trabalhar com essa estratégia. 2 - Converter A etapa de conversão complementa totalmente a anterior: O visitante precisa virar Lead para poder avançar no processo de compra. 3 - Relacionar Como sabemos, nem todos os clientes em potencial estão no momento de realizar uma compra. Quando olhamos para a jornada de compra, vemos claramente que existem etapas bem definidas que devem ser respeitadas até o ponto em que uma pessoa está “pronta” para receber uma abordagem. 4 - Vender Todo o trabalho de geração e nutrição de Leads visa produzir demanda e gerar oportunidades de negócio para a sua empresa. 5 - Analisar Um dos principais diferenciais do Marketing Digital é poder avaliar precisamente seus resultados e comprovar o retorno com base em fatos.
  26. 26. obrigado!DÚVIDAS? marcus@pericoco.com.br
  27. 27. Material de apoio pericoco.com.br/inbound-rps/ Links úteis mionline.com.br/ pericoco.com.br/materiais-ricos/

×