Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
CASE: É do Seu Jeito
CLIENTE: Academia Alta Energia
AGÊNCIA: LZ
APRESENTAÇÃO DO CASE
PROBLEMA | OBJETIVO
Hoje o Brasil é segundo mercado mundial em número de academias. São mais de 30 mil
estabelecimentos, m...
ESTRATÉGIA
A estruturação de toda a estratégia da campanha partiu de um fato: se o Brasil é o
segundo mercado mundial em n...
A estratégia da LZ foi apresentar essa variedade de atividades ofertadas, mostrando ao
público que existem várias maneiras...
TÁTICAS
A campanha durou 2 meses e foi composta por:
- VT de 30”, usando o recurso de animação, alinhado ao estilo de ilus...
TÁTICAS
- Ações de guerrilha, em parceria também com as mesmas emissoras de rádio, com a
distribuição de brindes e panflet...
RESULTADOS
. Aumento da fidelização na rede, com o sentimento de pertencimento e simpatia pela
campanha, por funcionários ...
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

Case - " É do seu jeito"

207 Aufrufe

Veröffentlicht am

Case - " É do seu jeito"

Veröffentlicht in: Business
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Case - " É do seu jeito"

  1. 1. CASE: É do Seu Jeito CLIENTE: Academia Alta Energia AGÊNCIA: LZ APRESENTAÇÃO DO CASE
  2. 2. PROBLEMA | OBJETIVO Hoje o Brasil é segundo mercado mundial em número de academias. São mais de 30 mil estabelecimentos, mas apenas 4,5% da população faz exercícios regulares. A academia Alta Energia, com 12 unidades em BH, 25 anos de mercado, em processo de franqueamento de novas unidades por todo o Brasil, tinha uma taxa de ocupação de 60%, em média, em quase todas as suas unidades FIT em Belo Horizonte. Com um potencial tão grande, como trazer para dentro das academias da rede novos alunos? Esse foi o desafio proposto pelo cliente..
  3. 3. ESTRATÉGIA A estruturação de toda a estratégia da campanha partiu de um fato: se o Brasil é o segundo mercado mundial em número de academias e mesmo assim a taxa da população que pratica exercícios físicos é baixa, antes de mais nada é preciso conscientizar as pessoas quanto a importância de fazer alguma atividade física. Mais do que captar alunos para as suas unidades, a Alta Energia tem o dever social de estimular as pessoas a se exercitarem. Iniciativa que a empresa tomou quando, há alguns anos atrás, transformou alguns de suas unidades em espaços completos, ofertando dezenas de modalidades, desde natação e lutas, à aulas de dança e pilates. No entanto, esta variedade de atividades e a flexibilidade do aluno em poder montar o seu "combo", escolhendo a atividade que quiser praticar, da forma que quiser (com o acompanhamento de professores ou não), em horários à sua escolha e a preços acessíveis nunca foram comunicados ao seu público de uma forma correta e massiva.
  4. 4. A estratégia da LZ foi apresentar essa variedade de atividades ofertadas, mostrando ao público que existem várias maneiras de entrar em forma. É o aluno quem escolhe. Da forma que ele quer, da maneira que o convém, como ele acha melhor. E todas essas formas de se exercitar ele encontra nas unidades da Alta Energia. Então o conceito: Alta Energia, é do seu jeito. Para apresentar as várias maneiras de entrar em forma, a agência criou quatro personagens, que representam alguns estereótipos de frequentadores de academias, adotando a técnica da ilustração 2D. O objetivo foi de não vincular as características físicas das pessoas com a forma que cada um tem de praticar exercícios. Assim, essas quatro personagens se transformaram nas apresentadoras da academia e porta-vozes de que é possível ter uma vida saudável. Uma maneira diferente de apresentar uma academia ao mercado, com uma abordagem mais leve e jocosa, fugindo do eterno padrão visual de fotos com modelos musculosos divulgando o segmento.
  5. 5. TÁTICAS A campanha durou 2 meses e foi composta por: - VT de 30”, usando o recurso de animação, alinhado ao estilo de ilustração adotado, veiculado na Rede Record e GNT, emissoras que ofereceram um melhor custo x benefício, em relação ao público atingido; - 4 modelos de backbus, compostos pelas 4 personagens criadas, circulando por 20 linhas de ônibus, cujos os itinerários passavam próximos das unidades Alta Energia espalhadas por Belo Horizonte; - Spots de 30” com veiculação em emissoras de rádio, que tem um público potencial de academia (98fm e Itatiaia); - Testemunhais de 1’ nas mesmas rádios, feitos pelos próprios locutores das emissoras, convidando o público a participar de um aulão experimental de spinning ou ginástica nas unidades Alta Energia;
  6. 6. TÁTICAS - Ações de guerrilha, em parceria também com as mesmas emissoras de rádio, com a distribuição de brindes e panfletos, na porta de algumas unidades, nos dias dos aulões; - Ações de endomarketing, através de radio e TV internos, divulgação de cartazes e panfletos nas unidades, convidando o público interno a indicar novos alunos, ofertando para isso, descontos progressivos. Verba total usada: R$ 100.000,00
  7. 7. RESULTADOS . Aumento da fidelização na rede, com o sentimento de pertencimento e simpatia pela campanha, por funcionários e clientes atuais. . Incremento nas visitas às unidades próprias e de franqueados. . Aumento na busca por potenciais franqueados. . Fechamento de novos contratos de franquias. . Fechamento de mais pacotes anuais, principalmente por um público que anteriormente não havia frequentado academia.

×