Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
A ENTREVISTA 
É outro texto jornalístico que obedece a uma 
técnica utilizada pelos meios de comunicação 
social, com a fi...
ESTRUTURA DA ENTREVISTA 
 TÍTULO – é facultativo (não obrigatório) 
 INTRODUÇÃO – apresentação do entrevistado, 
indicaç...
PROCEDIMENTOS DA ENTREVISTA 
Ao fazer uma entrevista devem ser respeitados alguns 
procedimentos: 
 Elaborar perguntas ad...
PROCEDIMENTOS DA ENTREVISTA 
(continuação…) 
 Decidir o número de questões e proceder à sua 
ordenação de forma lógica; 
...
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

A entrevista

579 Aufrufe

Veröffentlicht am

entrevista

Veröffentlicht in: Bildung
  • Login to see the comments

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

A entrevista

  1. 1. A ENTREVISTA É outro texto jornalístico que obedece a uma técnica utilizada pelos meios de comunicação social, com a finalidade de obter o máximo de informações sobre a vida ou sobre a actividade profissional de uma personalidade conhecida. Antes de se realizar uma entrevista, é necessário escolher:  O tema;  Os objectivos;  A pessoa a entrevistar (o entrevistado).
  2. 2. ESTRUTURA DA ENTREVISTA  TÍTULO – é facultativo (não obrigatório)  INTRODUÇÃO – apresentação do entrevistado, indicação do lugar e do motivo da entrevista.  QUESTIONÁRIO – perguntas feitas pelo entrevistador e respostas dadas pelo entrevistado.  CONCLUSÃO (não obrigatória) – agradecimentos e opinião do entrevistador sobre o trabalho realizado ou sobre a personalidade do entrevistado .
  3. 3. PROCEDIMENTOS DA ENTREVISTA Ao fazer uma entrevista devem ser respeitados alguns procedimentos:  Elaborar perguntas adequadas ao tema, aos objectivos estipulados, ao perfil do entrevistado e às expectativas do público;  Formular perguntas diversificadas: o abertas – em que o entrevistado pode dar a sua opinião de forma desenvolvida; o fechadas – cujas respostas se limitam ao «sim» ou «não» por parte do entrevistado; o outras perguntas formuladas no momento com base nas respostas do entrevistado ou para fazer a pergunta de outra forma.
  4. 4. PROCEDIMENTOS DA ENTREVISTA (continuação…)  Decidir o número de questões e proceder à sua ordenação de forma lógica;  Utilizar uma linguagem clara, objectiva e acessível;  Não dar opinião sobre as respostas dadas pelo entrevistado. Antes da publicação da entrevista, é importante:  Prestar atenção à pontuação e à ortografia do texto;  Certificar-se de que a entrevista reproduz fielmente as palavras do entrevistado;  Cuidar do aspecto gráfico da mesma.

×