Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Die SlideShare-Präsentation wird heruntergeladen. ×

Trabalho vygotsky.pptx

Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Anzeige
Wird geladen in …3
×

Hier ansehen

1 von 7 Anzeige
Anzeige

Weitere Verwandte Inhalte

Aktuellste (20)

Anzeige

Trabalho vygotsky.pptx

  1. 1. UNIP Universidade Paulista TRABALHO Jogo das cores proibidas Lev Vygotsky 2014
  2. 2. GRUPO: Aline Zanotti Elvis Morita Eliel Urbinatti Letícia Maria Mariane de Moraes Nevia Roberta Regiane Quinelatto Janaina Beraldo
  3. 3. Introdução Neste Relatório será encontrado como seguintes objetivos a habilidade da criança na utilização de instrumentos e signos culturais como auxiliares na lembrança (memória) de instruções em situações de jogos. Observar a existência e a frequência da fala egocêntrica usada pela criança na tentativa de dirigir e organizar suas ações. Observar como a capacidade das crianças de memorizar instruções, oferecidas em três situações de jogo, vai se construindo no decorrer de seu desenvolvimento físico e intelectual.
  4. 4. Descrição do Trabalho Nome: Yasmim Cristina da Silva Idade: 6 anos Local de pesquisa: Cajuru - SP
  5. 5. Gráfico e Tabela Tarefa 1 Tarefa 2 Tarefa 3 Erro A B 1 3 C 17 17 12 D 1 3 0 2 4 6 8 10 12 14 16 18 Erro A B C D Tarefa 1 Tarefa 2 Tarefa 3
  6. 6. Comentários sobre o experimento Percebe-se que o desempenho da criança foi muito bom em relação às observações feitas na tabela e no gráfico, pois, seus acertos foram bem superiores as margens de erros e conseguiu vencer o jogo por compreender as instruções e auxílios que lhe foram passadas. Na Tarefa 1 houve um desempenho considerável, pois, das 18 questões a serem respondidas houve um acerto de 17 e um erro de repetir cores já citadas, no item B. Já na Tarefa 2 não houve nenhum erro, e a criança utilizou outros recursos para responder alguma das questões, seu desempenho foi melhor por ser auxiliada pelos cartões. E na Tarefa 3 percebe-se que há uma queda de desempenho e a utilização de outros fatores para responder as questões, apesar de ter ajuda dos cartões e do auxilio do pesquisador, talvez pelo tempo do jogo e o cansaço da criança.
  7. 7. Conclusão do Grupo Foi verificado que a criança possui uma habilidade na utilização de instrumentos e signos culturais como auxiliares na lembrança (memória) de instruções em situações de jogos, pois seu desempenho foi satisfatório. A criança não se comportou de uma forma egocêntrica, colaborou muito bem seguindo as regras estabelecidas pelo pesquisador, não quis impor suas próprias normas ao jogo, organizou suas ações de maneira adequada a cada situação do mesmo. A memorização de instrumentos e regras estabelecidas pelo pesquisador durante o jogo pela criança é surpreendente, pois, a mesma obtinha uma capacidade incrível, nota-se pelos resultados obtidos, seus erros foram praticamente mínimos.

×