Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Projeto Loducca Ítalo

660 Aufrufe

Veröffentlicht am

Links para os vídeos relacionados:

http://www.vimeo.com/user1005725
http://www.youtube.com/watch?v=3h3D6dCLAeo
http://www.youtube.com/watch?v=tMVMp-BItl4&feature=related

Veröffentlicht in: Karriere, Technologie, Business
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Projeto Loducca Ítalo

  1. 1. Projeto Loducca
  2. 2. briefing Observar o cotidiano das pessoas. Onde andam, como se comportam o que fazem e porque. Escolher uma marca e comunicá-la com esse público de uma forma não-intrusiva, não-passiva, não-convencional. Fazer algo sutil, mas que surta efeito.
  3. 3. A escolha do produto Naanálise que fiz do meu cotidiano e dos ambientes que convivo, como faculdade, transporte público, shoppings centers, shows e casas noturnas, quão pude perceber o utilizado é o telefone celular. O aparelho se transformou em um acessório imprescindível no cotidiano das pessoas. Não importando idade, sexo ou classe social*. * Acredita-se, inclusive, que nas classes sociais mais baixas, o celular seja utilizado como uma forma de demonstrar status e ascenção social.
  4. 4. Nos dias de hoje, o celular deixou de ser usado apenas como um simples telefone e passou a integrar outras funções, dentre elas: E-mail yer Mp3 Pla Câme ra da Agen Relógio ne t In ter GPS
  5. 5. As pessoas se acostumaram com essas ferramentas que, pela No cotidiano praticidade e otimização de tantas tarefas, tornaram-se indispensáveis em suas vidas. Se vão de um lugar pro outro, vão com os fones de ouvido. Não importa se é de metrô, ônibus ou a pé. Se estão ouvindo música, podcasts ou assistindo vídeos. Mas estão sempre com os fones. Se têm um compromisso, este é lembrado pelo despertador e o atraso é evitado pelo relógio. Ambos embutidos no aparelho. Os momentos marcantes são guardados pelas fotografias registradas pela câmera de vários megapixels. E se quiserem, ainda podem compartilhar tudo isso através de e-mail, internet, mensagem ou bluetooth.
  6. 6. Fonte: Pesquisas N Jovem Quem atingiremos? Diante deste contexto, e andando pelas ruas, pude perceber que o público que mais se utiliza das funções oferecidas pelos aparelhos celulares e que convive no ambiente estudado são pessoas de 15 a 30 anos. Pessoas que: É um público que dá pouco valor à propaganda tradicional. Preferem pesquisar na internet ou com amigos mais Estudam experientes sobre assuntos de seus interesses. Trabalham São pessoas que procuram estar conectadas e informadas a Saem com os amigos todo momento. Vão a shows, cinemas e casas São atraídos por novas e melhores maneiras de se noturnas comunicar durante o seu dia. Pegam o trânsito e utilizam transporte público Ouvem e se interessam muito por música. Gostam de tecnologia, e questões relacionadas ao meio ambiente.
  7. 7. Fonte: Pesquisas N Jovem Através do que percebi, e depois confirmado Como conseqüência dessa postura, a Nokia se permite pela sondagem feita pelo site do núcleo figurar em 1º lugar nas pesquisas de Nokia é jovem da Abril sobre celulares, A preferência do consumidor, nas quais, quando a marca mais utilizada e querida pelos indagados sobre qual marca de aparelho jovens de 15 a 30 anos. possuem, o público responde: • 25% possuem Nokia • 24% Motorola • 20% Sony Ericsson
  8. 8. Fonte: Pesquisas N Jovem Fonte: Pesquisas N Jovem Que marca preferem? Como conseqüência dessa postura, a Nokia se permite figurar em 1º lugar nas pesquisas de  29% preferência do consumidor, nas quais, quando indagados sobre qual marca de aparelho possuem, o público responde: preferem Nokia   22% Sony Ericsson   19% Apple Quais motivos os fazem escolher o aparelho: • 34% Ter mp3 47% • 31% Funções oferecidas Têm intenção de trocar de •  28% Design diferenciado aparelho nos próximos 6 meses.
  9. 9. Com isso podemos ver que: Inicialmente não há problema de aceitação da marca pelo público. Que inclusive deseja trocar de aparelho nos próximos 6 meses, além de ter a Nokia como marca preferida. Mas... Como se comunicar com os jovens de hoje de uma forma não-intrusiva, passiva, incomum? O que fazer para se inserir no ambiente e atrair as pessoas pela simples autenticidade e irreverência?
  10. 10. Estrategia Faremos intervenções urbanas que, quando inseridas no cotidiano, farão as pessoas interagirem com a marca enquanto se divertem. Essas intervenções serão complementadas com um incentivo para que o público acesse o hotsite da marca, criado para a campanha. Assim, como afirmado pela pesquisa do N Jovem, o nosso público gosta de buscar informações sobre produtos na internet, e será isso que faremos. Direcionaremos eles ao nosso novo site.
  11. 11. Onde? A idéia inicial é promover um espaço exclusivo da Nokia na Virada Cultural de São Paulo, que acontece geralmente no fim de maio. O Evento foi escolhido para promover o Espaço Nokia por possuir características muito peculiares do dia-a-dia do jovem A Virada Cultural é um evento que ocorre 1 vez por ano na cidade de São paulistano. Onde, além de estarem em um Paulo. Sua principal característica são ambiente de shows e diversão e propensos as 24 horas ininterruptas de eventos a absorverem informações, os presentes no artísticos e shows com músicos evento andam em grandes grupos e renomados. Que reuniu mais de 4 utilizam-se de transporte público para ir e vir. Típica cena do cotidiano em milhões de pessoas em 2009. São Paulo. Além disso, ocorre à noite, período ideal para a execução do Urban Screen e no centro da cidade, onde se encontram um dos cenários mais bonitos da cidade.
  12. 12. Urban Screen ` Além dos shows característicos da virada, será construído no local uma projeção em realidade-aumentada, conhecida como Urban Screen, que permite ao público interagir com a paisagem urbana ao mesmo tempo em que se diverte com jogos e apresentações artísticas. A técnica foi desenvolvida por um grupo alemão e consiste numa projeção de imagens em edificações. Estas projeções permitem que o público interaja através de jogos ou simplesmente assista as apresentações. No espaço Nokia haverão promotoras prontas para auxiliar e demonstrar as características dos produtos às pessoas ali presentes. Que durante as apresentações, serão sugestionadas a conhecer o site, onde terão acesso a todo o conteúdo lá disponível, como animações em realidade-aumentada, vídeos do evento, jogos e promoções.
  13. 13. Urban Screen Links para os vídeos: http://www.vimeo.com/2981936 http://www.vimeo.com/5595869 http://www.vimeo.com/2994019
  14. 14. Somente intervindo no meio em que convivem poderemos mostrar ao jovem o posicionamento atualizado e divertido da Nokia, e convencê-lo a conhecer mais sobre a marca através da internet.
  15. 15. Referencias Vídeo tendências entre Núcleo de estudos Jovem da Editora Abril os jovens universitários http://www.njovem.com.br Portal de informações Universitárias 










h#p://www.universia.com.br
 Canal urbanscreen No Vimeo
  16. 16. OBRIGADO Ítalo Salutti Martins (11) 6714-9431 salutti@gmail.com http://twitter.com/Italera http://italera.blogspot.com

×