Projeto Loducca Ítalo

651 Aufrufe

Veröffentlicht am

Links para os vídeos relacionados:

http://www.vimeo.com/user1005725
http://www.youtube.com/watch?v=3h3D6dCLAeo
http://www.youtube.com/watch?v=tMVMp-BItl4&feature=related

Veröffentlicht in: Karriere, Technologie, Business
0 Kommentare
0 Gefällt mir
Statistik
Notizen
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Keine Downloads
Aufrufe
Aufrufe insgesamt
651
Auf SlideShare
0
Aus Einbettungen
0
Anzahl an Einbettungen
57
Aktionen
Geteilt
0
Downloads
2
Kommentare
0
Gefällt mir
0
Einbettungen 0
Keine Einbettungen

Keine Notizen für die Folie

Projeto Loducca Ítalo

  1. 1. Projeto Loducca
  2. 2. briefing Observar o cotidiano das pessoas. Onde andam, como se comportam o que fazem e porque. Escolher uma marca e comunicá-la com esse público de uma forma não-intrusiva, não-passiva, não-convencional. Fazer algo sutil, mas que surta efeito.
  3. 3. A escolha do produto Naanálise que fiz do meu cotidiano e dos ambientes que convivo, como faculdade, transporte público, shoppings centers, shows e casas noturnas, quão pude perceber o utilizado é o telefone celular. O aparelho se transformou em um acessório imprescindível no cotidiano das pessoas. Não importando idade, sexo ou classe social*. * Acredita-se, inclusive, que nas classes sociais mais baixas, o celular seja utilizado como uma forma de demonstrar status e ascenção social.
  4. 4. Nos dias de hoje, o celular deixou de ser usado apenas como um simples telefone e passou a integrar outras funções, dentre elas: E-mail yer Mp3 Pla Câme ra da Agen Relógio ne t In ter GPS
  5. 5. As pessoas se acostumaram com essas ferramentas que, pela No cotidiano praticidade e otimização de tantas tarefas, tornaram-se indispensáveis em suas vidas. Se vão de um lugar pro outro, vão com os fones de ouvido. Não importa se é de metrô, ônibus ou a pé. Se estão ouvindo música, podcasts ou assistindo vídeos. Mas estão sempre com os fones. Se têm um compromisso, este é lembrado pelo despertador e o atraso é evitado pelo relógio. Ambos embutidos no aparelho. Os momentos marcantes são guardados pelas fotografias registradas pela câmera de vários megapixels. E se quiserem, ainda podem compartilhar tudo isso através de e-mail, internet, mensagem ou bluetooth.
  6. 6. Fonte: Pesquisas N Jovem Quem atingiremos? Diante deste contexto, e andando pelas ruas, pude perceber que o público que mais se utiliza das funções oferecidas pelos aparelhos celulares e que convive no ambiente estudado são pessoas de 15 a 30 anos. Pessoas que: É um público que dá pouco valor à propaganda tradicional. Preferem pesquisar na internet ou com amigos mais Estudam experientes sobre assuntos de seus interesses. Trabalham São pessoas que procuram estar conectadas e informadas a Saem com os amigos todo momento. Vão a shows, cinemas e casas São atraídos por novas e melhores maneiras de se noturnas comunicar durante o seu dia. Pegam o trânsito e utilizam transporte público Ouvem e se interessam muito por música. Gostam de tecnologia, e questões relacionadas ao meio ambiente.
  7. 7. Fonte: Pesquisas N Jovem Através do que percebi, e depois confirmado Como conseqüência dessa postura, a Nokia se permite pela sondagem feita pelo site do núcleo figurar em 1º lugar nas pesquisas de Nokia é jovem da Abril sobre celulares, A preferência do consumidor, nas quais, quando a marca mais utilizada e querida pelos indagados sobre qual marca de aparelho jovens de 15 a 30 anos. possuem, o público responde: • 25% possuem Nokia • 24% Motorola • 20% Sony Ericsson
  8. 8. Fonte: Pesquisas N Jovem Fonte: Pesquisas N Jovem Que marca preferem? Como conseqüência dessa postura, a Nokia se permite figurar em 1º lugar nas pesquisas de  29% preferência do consumidor, nas quais, quando indagados sobre qual marca de aparelho possuem, o público responde: preferem Nokia   22% Sony Ericsson   19% Apple Quais motivos os fazem escolher o aparelho: • 34% Ter mp3 47% • 31% Funções oferecidas Têm intenção de trocar de •  28% Design diferenciado aparelho nos próximos 6 meses.
  9. 9. Com isso podemos ver que: Inicialmente não há problema de aceitação da marca pelo público. Que inclusive deseja trocar de aparelho nos próximos 6 meses, além de ter a Nokia como marca preferida. Mas... Como se comunicar com os jovens de hoje de uma forma não-intrusiva, passiva, incomum? O que fazer para se inserir no ambiente e atrair as pessoas pela simples autenticidade e irreverência?
  10. 10. Estrategia Faremos intervenções urbanas que, quando inseridas no cotidiano, farão as pessoas interagirem com a marca enquanto se divertem. Essas intervenções serão complementadas com um incentivo para que o público acesse o hotsite da marca, criado para a campanha. Assim, como afirmado pela pesquisa do N Jovem, o nosso público gosta de buscar informações sobre produtos na internet, e será isso que faremos. Direcionaremos eles ao nosso novo site.
  11. 11. Onde? A idéia inicial é promover um espaço exclusivo da Nokia na Virada Cultural de São Paulo, que acontece geralmente no fim de maio. O Evento foi escolhido para promover o Espaço Nokia por possuir características muito peculiares do dia-a-dia do jovem A Virada Cultural é um evento que ocorre 1 vez por ano na cidade de São paulistano. Onde, além de estarem em um Paulo. Sua principal característica são ambiente de shows e diversão e propensos as 24 horas ininterruptas de eventos a absorverem informações, os presentes no artísticos e shows com músicos evento andam em grandes grupos e renomados. Que reuniu mais de 4 utilizam-se de transporte público para ir e vir. Típica cena do cotidiano em milhões de pessoas em 2009. São Paulo. Além disso, ocorre à noite, período ideal para a execução do Urban Screen e no centro da cidade, onde se encontram um dos cenários mais bonitos da cidade.
  12. 12. Urban Screen ` Além dos shows característicos da virada, será construído no local uma projeção em realidade-aumentada, conhecida como Urban Screen, que permite ao público interagir com a paisagem urbana ao mesmo tempo em que se diverte com jogos e apresentações artísticas. A técnica foi desenvolvida por um grupo alemão e consiste numa projeção de imagens em edificações. Estas projeções permitem que o público interaja através de jogos ou simplesmente assista as apresentações. No espaço Nokia haverão promotoras prontas para auxiliar e demonstrar as características dos produtos às pessoas ali presentes. Que durante as apresentações, serão sugestionadas a conhecer o site, onde terão acesso a todo o conteúdo lá disponível, como animações em realidade-aumentada, vídeos do evento, jogos e promoções.
  13. 13. Urban Screen Links para os vídeos: http://www.vimeo.com/2981936 http://www.vimeo.com/5595869 http://www.vimeo.com/2994019
  14. 14. Somente intervindo no meio em que convivem poderemos mostrar ao jovem o posicionamento atualizado e divertido da Nokia, e convencê-lo a conhecer mais sobre a marca através da internet.
  15. 15. Referencias Vídeo tendências entre Núcleo de estudos Jovem da Editora Abril os jovens universitários http://www.njovem.com.br Portal de informações Universitárias 










h#p://www.universia.com.br
 Canal urbanscreen No Vimeo
  16. 16. OBRIGADO Ítalo Salutti Martins (11) 6714-9431 salutti@gmail.com http://twitter.com/Italera http://italera.blogspot.com

×