Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

INDICIT - Free From Debris Story - Portuguese

225 Aufrufe

Veröffentlicht am

Free From Debris - the Turtle Story in Portuguese

Veröffentlicht in: Bildung
  • Als Erste(r) kommentieren

INDICIT - Free From Debris Story - Portuguese

  1. 1. Era uma vez um grupo de pescadores que navegavam pelo Oceano Atlântico. De repente, avistaram uma tartaruga que se encontrava em perigo! A tartaruga estava presa em lixo marinho e tinha dificuldades em nadar. Será que ela está ferida?
  2. 2. Depressa, depressa! Não há tempo a perder! - gritam os pescadores. Apanharam-na da água e imediatamente telefonaram para o Centro de Recuperação de Animais Marinhos, à procura de ajuda.
  3. 3. Já no porto de pesca, os ajudantes do Centro de Recuperação levaram a tartaruga para o Centro… Onde os animais encontrados recebem apoio e recuperam até poderem ser libertados no mar.
  4. 4. Agora que a tartaruga já se encontra em segurança no Centro, é hora de cuidar dela! Primeiro, com muito cuidado, os tratadores separaram a tartaruga da rede de pesca que a estava a prender.
  5. 5. Infelizmente, parece que a carapaça da tartaruga foi danificada, provavelmente pela hélice de um barco. A tartaruga foi submetida a um Raio X, que permitiu ver se a tartaruga engoliu algum lixo marinho que possa colocar a sua saúde em perigo. Depois, a tartaruga foi examinada por um veterinário para ver se existia alguma ferida para tratar.
  6. 6. Boas notícias! – disse o veterinário. Felizmente a radiografia mostra que a tartaruga não engoliu nenhum anzol ou qualquer outro objeto perigoso. Agora que todos os exames médicos foram realizados, é finalmente tempo de a tartaruga recuperar!
  7. 7. A tartaruga foi colocada numa piscina, onde irá ficar por alguns dias até que recupere totalmente, para depois ser libertada no mar!
  8. 8. Depois de todas estas aventuras, a tartaruga deve estar cheia de fome! Esta refeição é muito especial, pois uma bolinha amarela é colocada dentro do peixe, para permitir aos tratadores saber quando a tartaruga expulsou todo o lixo marinho do seu sistema digestivo. Então prepararam-lhe uma refeição de… Peixe fresco, a sua comida favorita!
  9. 9. Finalmente!! É hora de comer!! Disfruta de uma boa refeição… pequena tartaruga!
  10. 10. Todos os dias, os tratadores limpam o lixo da piscina. Isto ajuda a manter a tartaruga num espaço limpo… Mas, este lixo é também recolhido com outro objetivo!!
  11. 11. Os materiais recolhidos na piscina são guardados e classificados de acordo com o tipo de lixo… Pois, o lixo “comido” pelas tartarugas marinhas é um indicador muito importante das condições dos nossos oceanos. Assim, enquanto a tartaruga recupera, também está a ajudar a Ciência!
  12. 12. Após alguns dias, a bolinha amarela apareceu na piscina… O que significa que a tartaruga expulsou todo o lixo marinho que ela engoliu no mar.
  13. 13. Vejam bem o que a tartaruga “comeu” no mar... Reparem bem na quantidade de plástico… Pobre tartaruga!!
  14. 14. Depois de todos estes cuidados, a tartaruga está novamente saudável! Os veterinários e tratadores reúnem- se para preparar a sua libertação no mar.
  15. 15. É HOJE!!!! O dia da libertação finalmente chegou!!! A equipa do Centro de Recuperação de Animais Marinhos liberta a tartaruga no mar.
  16. 16. Finalmente a tartaruga nada livre… Lá vai ela, feliz e em busca de novas aventuras!! Boa sorte e muitas felicidades… E mantém-te longe do lixo marinho!!

×