Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
Ensino Religioso

Turma 300
Jesus e a ética: Mateus 5.21-26
Data: 26/09/2013
Gerson Dieter Prates

www.capelaogerson.blogs...
- John C. Maxwell
Conteúdo

O ódio
Sermão do Monte

Quando Jesus viu aquelas multidões, subiu um monte
e sentou-se. Os seus discípulos chegaram perto dele,
2...
O ódio
21 ¶ —Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: “Não mate. Quem
matar será julgado.”
22 Mas eu lhes digo ...
• Levítico 19.17: – Não guarde ódio no coração contra
outro israelita, mas corrija-o com franqueza para que
você não acabe...
19 As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas.
Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecen...
Eu, o próximo e
nossos valores!
Esperança - Aliados
Esperança - Aliados
Enquanto ela estiver aqui
Ainda haverá o amor
Com ela eu estou feliz
Com ela eu enfrento a dor
Não adi...
Esperança - Aliados
1. Play Presentations on TV with Stunning DVD menus.

2. Share Favorite Shows in most Popular Video Formats.
3. Show Your ...
T300 jesus e a ética   mt 5.21-26-26.09.13
T300 jesus e a ética   mt 5.21-26-26.09.13
T300 jesus e a ética   mt 5.21-26-26.09.13
T300 jesus e a ética   mt 5.21-26-26.09.13
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

T300 jesus e a ética mt 5.21-26-26.09.13

358 Aufrufe

Veröffentlicht am

Veröffentlicht in: Bildung
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

T300 jesus e a ética mt 5.21-26-26.09.13

  1. 1. Ensino Religioso Turma 300 Jesus e a ética: Mateus 5.21-26 Data: 26/09/2013 Gerson Dieter Prates www.capelaogerson.blogspot.com
  2. 2. - John C. Maxwell
  3. 3. Conteúdo O ódio
  4. 4. Sermão do Monte Quando Jesus viu aquelas multidões, subiu um monte e sentou-se. Os seus discípulos chegaram perto dele, 2 e ele começou a ensiná-los. 1¶
  5. 5. O ódio 21 ¶ —Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: “Não mate. Quem matar será julgado.” 22 Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: “Você não vale nada” será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno. 23 Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, 24 deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus. 25 —Se alguém fizer uma acusação contra você e levá-lo ao tribunal, entre em acordo com essa pessoa enquanto ainda é tempo, antes de chegarem lá. Porque, depois de chegarem ao tribunal, você será entregue ao juiz, o juiz o entregará ao carcereiro, e você será jogado na cadeia. 26 Eu afirmo a você que isto é verdade: você não sairá dali enquanto não pagar a multa toda. Pois eu afirmo a vocês que só entrarão no Reino do Céu se forem mais fiéis em fazer a vontade de Deus do que os mestres da Lei e os fariseus. – Mt 5.20
  6. 6. • Levítico 19.17: – Não guarde ódio no coração contra outro israelita, mas corrija-o com franqueza para que você não acabe cometendo um pecado por causa dele. • Provérbios 10.12: O ódio provoca brigas, mas o amor perdoa todas as ofensas. • 1 João 2.9: Quem diz que vive na luz e odeia o seu irmão está na escuridão até agora. • 1 João 2.15: Quem odeia o seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem em si a vida eterna.
  7. 7. 19 As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, 20 a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, 21 as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus. 22 Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, 23 a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. 24 As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.
  8. 8. Eu, o próximo e nossos valores!
  9. 9. Esperança - Aliados
  10. 10. Esperança - Aliados Enquanto ela estiver aqui Ainda haverá o amor Com ela eu estou feliz Com ela eu enfrento a dor Não adianta fugir Não adianta chorar E se um dia ela sumir Nada mais irá sobrar Sonhar, viver E todo dia agradecer E rezar, pra você ser a última a morrer Podem tentar me atingir Podem me mandar, pra onde for Enquanto ela estiver aqui A vida ainda tem valor Sonhar, viver E todo dia agradecer E rezar, pra você ser a última a morrer Uma gota de você vale mais que tudo Quando a solução não pode resolver Eu fico com você, esperança... Eu fico com você... Sonhar, viver E todo dia agradecer E rezar, pra você ser a última a morrer Sonhar, viver E todo dia agradecer E rezar, pra você ser a última a morrer Esperança.. Esperança..
  11. 11. Esperança - Aliados
  12. 12. 1. Play Presentations on TV with Stunning DVD menus. 2. Share Favorite Shows in most Popular Video Formats. 3. Show Your Best Presentations within Webpages.

×