Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Recursos hídricos

1.392 Aufrufe

Veröffentlicht am

Trabalho de Ciências - Recursos Hídricos

Veröffentlicht in: Wissenschaft
  • Als Erste(r) kommentieren

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Recursos hídricos

  1. 1. Afonso Lourenço Nº1 Afonso Fernandes Nº2 Bernardo Monteiro Nº5 Gonçalo Marques Nº6
  2. 2. Águas superficiais e águas subterrâneas Os recursos hídricos incluem apenas água doce que é a utilizada pelas populações, a água salgada precisaria de tratamento. Apenas a água doce presente nos lagos, rios, ribeiros e lençóis de água subterrânea (aquíferos) está potencialmente disponível para as populações.
  3. 3. Distribuição da água na Terra A água utilizável disponível na Terra é tão pouca que em África e na Ásia, se o nível de consumo atual continuar, em 2025, 2 em 3 pessoas sofrerão de stress hídrico.
  4. 4. A classificação tem em conta a composição química ou características físico- químicas: Águas minerais naturais - captadas em profundidades com uma maior concentração de elementos químicos; são consideradas bacteriologicamente próprias para o consumo; podem ser efervescentes (com CO2 incorporado natural ou no engarrafamento); Águas de nascente - caracterizadas por serem pouco mineralizadas e consideradas bacteriologicamente próprias para consumo; Águas termais - águas aquecidas e ricas em sais minerais; resultam da passagem de águas em zonas profundas da crusta terrestre com uma elevada temperatura; são utilizadas no tratamento de algumas doenças. Classificação das águas para beber
  5. 5. Title
  6. 6. A água doce do planeta é utilizada, com grande desperdício, no consumo doméstico-10%, na agricultura-70% e nas actividades industriais- 20%: Onde se utiliza e onde se gasta?
  7. 7. Consumos: agricultura/agropecuária doméstico indústria Rega Indústria: transferência de calor (aquecimento e arrefecimento), gerar de energia, aplicação a processos (transporte por tubos e canais - indústria do papel, enlatadoras…).
  8. 8. adubos e eutrofização
  9. 9. Poupar/tratar/reutilizar a água. Educar as populações

×