Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Chevrolet, fiat e volkswagen um estudo de caso

3.866 Aufrufe

Veröffentlicht am

O estudo Performance de “Engajamento: Facebook, Twitter e Instagram” tem por objetivo encontrar as publicações que alcançaram a melhor performance nas páginas de players do mesmo segmento no Facebook e medir o engajamento desse mesmo conteúdo nas redes sociais Twitter e Instagram.

O estudo foi desenvolvido na plataforma Buzzmonitor, usando o módulo Social Analytics.

Objetivo: Descobrir qual rede social gera mais engajamento para o mesmo conteúdo das marcas.

Páginas monitoradas: Chevrolet, Fiat e Volkswagen.

Período monitorado: 15/02/16 à 15/03/16.

Veröffentlicht in: Soziale Medien
  • Als Erste(r) kommentieren

Chevrolet, fiat e volkswagen um estudo de caso

  1. 1. Objetivo: Descobrir qual rede social gera mais engajamento para o mesmo conteúdo das marcas. Páginas monitoradas: Chevrolet, Fiat e Volkswagen. Período monitorado: 15/02/16 à 15/03/16. METODOLOGIA O estudo Performance de “Engajamento: Facebook, Twitter e Instagram” tem por objetivo encontrar as publicações que alcançaram a melhor performance nas páginas de players do mesmo segmento no Facebook e medir o engajamento desse mesmo conteúdo nas redes sociais Twitter e Instagram. O estudo foi desenvolvido na plataforma Buzzmonitor, usando o módulo Social Analytics.
  2. 2. ADMIN POSTS | FACEBOOK ANALYTICS Página da montadora italiana Fiat é a mais ativa dentre as três monitoradas. Já a página da Chevrolet é a que menos investe em conteúdo diário no Facebook. * A métrica Admin Posts mostra a quantidade de publicações feitas pela página monitorada.
  3. 3. TOP POST | FACEBOOK ANALYTICS A publicação mais popular da Chevrolet nas redes sociais foi uma imagem sobre o Chevrolet Onix e o festival de música Lollapalooza, no dia 11 de março. O post recebeu 61 mil curtidas e 582 compartilhamentos no Facebook. Já a mesma publicação nas redes Twitter e Instagram obteve menor performance. No Instagram foram 635 curtidas e no Twitter 637 likes e 92 retweets. * A métrica Admin Posts mostra a quantidade de publicações feitas pela página monitorada.
  4. 4. TOP POST | FACEBOOK ANALYTICS A publicação mais popular da Fiat nas redes sociais foi no dia 23 de fevereiro e mostra, com uma GIF, os faróis de DRL do novo Fiat Toro. O post recebeu 148 mil curtidas e mais de 4 mil compartilhamentos no Facebook. Já a mesma publicação nas redes Twitter e Instagram obteve menor performance. No Instagram foram 2.310 curtidas e no Twitter 836 likes e 160 retweets. * A métrica Admin Posts mostra a quantidade de publicações feitas pela página monitorada.
  5. 5. TOP POST | FACEBOOK ANALYTICS A publicação mais popular da Volkswagen nas redes sociais foi no dia 10 de março, sobre o Novo Gol. O post, no formato de vídeo, recebeu 37 mil curtidas e mais de 7 mil compartilhamentos no Facebook. Diferente das concorrentes, a fabricante alemã adaptou o formato da publicação para cada rede. No Instagram, a foto do novo Gol obteve 1.890 curtidas e o vídeo no Twitter 1.214 likes e 294 retweets. * A métrica Admin Posts mostra a quantidade de publicações feitas pela página monitorada.
  6. 6. PERFORMANCE POR REDE SOCIAL | FACEBOOK, TWITTER E INSTAGRAM Likes: 61.938 148.179 37.475 Comments: 222 1,9 mil 1,7 mil Shares: 582 4.434 7.141 Likes: 637 836 1.214 Retweets: 92 160 294 Likes: 635 2.310 1.890 Comments: 28 81 39 Facebook é a rede social que gera mais engajamento para as marcas, seguida do Instagram – para a Fiat e Volkswagen – e por último o Twitter. A Chevrolet foi a única marca a obter performance no Twitter superior ao Instagram.
  7. 7. SUMMARY| FACEBOOK PAGES PERFORMANCE As marcas A publicação mais popular da página Chevrolet foi no dia 11 de março e recebeu 61 mil curtidas e 582 compartilhamentos no Facebook. No Instagram foram 635 curtidas e no Twitter 637 likes e 92 retweets. A publicação não obteve destaque em relação às concorrentes. A publicação mais popular da página Fiat foi no dia 23 de fevereiro e recebeu 148 mil curtidas e mais de 4 mil compartilhamentos no Facebook. No Instagram foram 2.310 curtidas e no Twitter 836 likes e 160 retweets. O post da Fiat obteve a melhor performance nas redes sociais Facebook e Instagram. A publicação mais popular da página Volkswagen foi no dia 10 de março e recebeu 37 mil curtidas e mais de 7 mil compartilhamentos no Facebook. Diferente das concorrentes, a fabricante alemã adaptou o formato da publicação para cada rede. No Instagram, a foto do Novo Gol obteve 1.890 curtidas e o vídeo no Twitter 1.214 likes e 294 retweets. Também obteve a melhor performance, dentre as três, no Twitter. As plataformas O Instagram garantiu às marcas uma performance superior a do Twitter. Entretanto, a plataforma que trouxe mais engajamento às páginas foi, como esperado, o Facebook, devido ao grande número de fãs que cada página possui. Apesar da Volkswagen ter a página com o maior número de fãs, a Fiat obteve a melhor performance.
  8. 8. USE GRÁTIS COMECE O SEU MONITORAMENTO AGORA 12 métricas essenciais para gerenciar a presença da sua marca no Facebook DOWNLOAD

×