Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Educação popular em saúde

1.127 Aufrufe

Veröffentlicht am

  • Login to see the comments

  • Gehören Sie zu den Ersten, denen das gefällt!

Educação popular em saúde

  1. 1. Educação humanizadora prática social comprometida com a promoção da saúde.
  2. 2. O cotidiano e o saber da saúde. Ela auxilia as equipes de saúde e gestores a construir um sistema de saúde em que trabalhadores da saúde e usuários sejam atuantes, participativos, autônomos e críticos. A partir da troca de informações, crenças e valores, podem existir acordos que orientem comportamentos e viabilizem a saúde e a vida.
  3. 3. Saberes práticas Populares Tradicionais  Importância de cada prática na cultura cigana.  promover um diálogo respeitoso com a cultura. A troca de saberes.  Promoção do bem-estar pessoal e coletivo. “As percepções e as experiências de pessoas em sociedades desiguais provocam estresse e prejuízos à saúde.” Desigualdades nas condições de vida e a saúde das populações ciganas.  Atender as necessidades, demandas, aspirações individuais e coletivas por meio de um processo de intervenção técnico, científico e político. A educação popular em saúde apresenta-se como uma possibilidade para conferir visibilidade aos diferentes modos de cuidar.
  4. 4. Mulher cigana saberes acerca da vida e dos fatos que conduzem à situações atualmente vividas formas de empoderamento dos indivíduos e dos coletivos por meio de atividades lúdicas, tais como as danças e as rodas.  Práticas de cuidado à saúde. Entender como os ciganos compreendem a saúde.
  5. 5. Utilizamos os saberes e práticas adquiridos nas situações de saúde-doença, aprendendo através dos contatos e experiências vividas, repassadas na forma de conhecimento dentro e fora da Comunidade.
  6. 6. valorização das relações humanas no processo de construção do conhecimento
  7. 7. Que todo integrante do povo cigano seja tratado com dignidade, procurando respeitar, em todos os aspectos, os valores e as concepções que tem acerca da saúde.
  8. 8. ciganabrazil@yahoo.com.br 51 93080260

×