Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.

Mateus 28 falso ou verdadeiro

2.392 Aufrufe

Veröffentlicht am

• Alguns tem argumentado que o BATISMO DEVE SER SÓ EM NOME DE JESUS, porque em Atos aproximadamente 8 vezes cita que os discípulos ao batizarem usaram a expressão “EM NOME DE JESUS”. Esse pensamento está de acordo com a Bíblia e os Testemunhos?

  • Login to see the comments

Mateus 28 falso ou verdadeiro

  1. 1. MATEUS 28:19 É UM TEXTO ORIGINAL OU UMA ADULTERAÇÃO?
  2. 2. • “Não podemos manter a opinião de que uma posição uma vez assumida, uma vez advogada a idéia, não deve, sob qualquer circunstância ser abandonada. Há apenas Um que é infalível: Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida”. (Test. Para Ministro, p.105,106) • •“Temem alguns que se reconhecerem estar em erro, ainda que seja num simples ponto, outros espíritos serão levados a duvidar de toda a teoria da verdade. Têm, portanto, achado que não se deve permitir a pesquisa; que ela tenderia para a dissensão e a desunião. Mas se tal é o resultado da pesquisa, quanto mais depressa vier, melhor. Se há aqueles cuja fé na Palavra de Deus não suportará a prova de uma pesquisa das Escrituras, quanto mais depressa forem revelados melhor”; (Test. Para Ministro, p.106)
  3. 3. • Alguns tem argumentado que o BATISMO DEVE SER SÓ EM NOME DE JESUS, porque em Atos aproximadamente 8 vezes cita que os discípulos ao batizarem usaram a expressão “EM NOME DE JESUS”. Esse pensamento está de acordo com a Bíblia e os Testemunhos?
  4. 4. A BÍBLIA E OS TESTEMUNHOS NÃO SE CONTRADIZEM: • “A Bíblia deve ser o vosso conselheiro. Estudai-a e os Testemunhos que Deus tem dado; pois eles nunca contradizem Sua Palavra.” (Mensagens Escolhidas, vol.3 p.32) • “O amor sincero à verdade e a cuidadosa obediência às instruções do Espírito de Profecia serão nossa única proteção contra os enganos do inimigo, os espíritos sedutores e as doutrinas de demônios.” (Crise e Vitória, p.11) • “Homens podem levantar esquema após esquema, e o inimigo buscará seduzir almas da verdade, mas todos quantos crêem que o Senhor tem falado mediante a irmã White, e lhe concedeu uma mensagem, estarão seguros dos muitos enganos que sobrevirão nestes últimos dias.” (Mensagens escolhidas, Vol. 3, págs. 83-84).
  5. 5. Satanás sabe como dirigir seus ataques... vem depois a , e, finalmente, Quando os Testemunhos, em que uma vez se acreditou, são postos em dúvida e rejeitados, Satanás sabe que os iludidos não se deixarão ficar por aí...”. (Testmunhos Seletos vol.2, p.287).
  6. 6. EUSÉBIO NÃO É UMA PESSOA CONFIÁVEL, E NÃO DEVEMOS USAR OS TEXTOS DELES PARA PROVAR ALGUMA COISA... ENTRE ELLEN WHITE E EUSÉBIO, QUEM VOCÊ PREFERE CONFIAR?
  7. 7. FONTE:
  8. 8. As palavras “em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” aparecem também em todas as traduções antigas do evangelho de Mateus ou do Novo Testamento completo, tais como a Peshitta Siríaca, a Copta e as versões eslovacas. É interessante observar que os cristãos sírios e coptas (que possuíam sua própria tradução do Novo Testamento) não estavam ligados à Igreja Católica Romana, mas aceitavam essa passagem bíblica como autêntica. Após analisar esses fatos, um estudioso afirmou: .” [Alfred Plummer, An Exegetical Commentary on the Gospel of Matthew (James Family Reprint, s/d), p. 432.]
  9. 9. TEXTUS RECEPTUS • Textus Receptus, (Texto Recebido) São documentos escritos em grego, do Novo Testamento, que serviu de base para diversas traduções dos século XVI ao XIX, como a Bíblia de Lutero, a Bíblia Rei James e para a maioria das traduções do Novo Testamento da Reforma Protestante, inclusive a tradução portuguesa por Almeida. • Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Textus_Receptus#cite_not e-1
  10. 10. “ , e isto os tornava objeto especial do ódio e perseguição. Declaravam ser a Igreja de Roma a Babilônia apóstata do Apocalipse, e com perigo de vida erguiam-se para resistir a suas corrupções”. (O Grande Conflito, p.65). NA BÍBLIA DOS VALDENSES ESTAVA O BATISMO EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO.
  11. 11. • Cerca de 5.000 cópias do texto grego do Novo Testamento existem em todo o mundo. A grande maioria destes são idênticos ou quase idêntico ao "texto recebido" (também chamado de "de Textus Receptus ). Este texto foi usado pelos valdenses, e foi preservado pela verdadeira igreja através dos tempos. A versão King James no idioma Inglês foi traduzido a partir deste texto. • FONTE:http://www.giveshare.org/library/bible/w aldensesandbible.html
  12. 12. • V
  13. 13. OS PIONEIROS ADVENTISTAS Muitos de nós ouvimos dizer que os pioneiros adventistas batizavam em NOME DE JESUS, mas quantos de nós fomos investigar se isso era verdade?
  14. 14. Ellen White: • “Os compromissos que assumimos no ato do batismo são assaz compreensivos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo fomos sepultados com Cristo na semelhança de Sua morte e com Ele ressuscitamos na de Sua ressurreição, a fim de andarmos em novidade de vida... O fato de que fomos batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo é uma garantia de que essas potências nos assistirão em todos as nossas dificuldades, quando quer que os invoquemos”. (Testemunhos Seletos, vol. 2 p. 396).
  15. 15. SÃO MAIS DE 160 TEXTOS DE ELLEN WHITE AFIRMANDO O BATISMO EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. VEJA ALGUNS EXEMPLOS:
  16. 16. “{Os discípulos} Havendo recebido sua comissão da parte de Deus e tendo a aprovação da igreja, saíram batizando no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e administrando as ordenanças da casa do Senhor”. (Primeiros Escritos, p.100).
  17. 17. O texto que mais impressiona sobre esse assunto é o que está na página 136, do volume 2 do livro Spirit of Prophecy: “João batizava no arrependimento, mas os discípulos de Jesus, em profissão de fé, batizavam em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”
  18. 18. ELA ESTÁ SE CONTRADIZENDO? Não, quando entendemos a EXPRESSÃO: “EM NOME DE JESUS”. “Com profundo interesse e grata e pasma alegria, os irmãos atentaram para as palavras de Paulo. Pela fé aprenderam a maravilhosa verdade do sacrifício expiatório de Cristo, e receberam-nO como seu Redentor. Foram então batizados em nome de Jesus”. (Atos dos Apóstolos, p.283).
  19. 19. A respeito daqueles que confiam em Sua Palavra, o Senhor declara: “A este Eu estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da Minha Palavra”. (Isaías 66:2).
  20. 20. EM NOME DE JESUS • Os judeus perguntaram: "por que poder ou em nome de quem você fez isso?" • Pedro responde e diz que foi em nome de Jesus que tinha curado. • Em outras palavras, "em nome de Jesus" significa que é pelo poder e autoridade encontrada em Cristo. Podemos ver esse uso em muitos lugares no Novo Testamento. • Atos 3: 6 "Mas Pedro disse:" Eu não possuo prata e ouro, mas o que eu tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno levanta-te”. • Atos 16:18, e ela continuou fazendo isso por muitos dias. Mas Paul estava muito irritado, e virou-se e disse ao espírito: "Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela!" E ele saiu naquele momento. " • 2 Tessalonicenses. 3: 6 ", mandamo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vocês mantenham distante de todo irmão que leva uma vida desregrado e não segundo a tradição que você recebeu de nós." • Como você pode ver, "em nome do Senhor Jesus" e "em nome de Jesus" fala da "autoridade de Jesus.“. • Portanto, quando alguém é devidamente batizado, ele é batizado em nome de Jesus; isto é, pela autoridade de Jesus. Portanto, quando era batizado em nome de Jesus, eles deveriam dizer: "Eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo", assim como Jesus nos mandou fazer.
  21. 21. • O Espírito de Profecia está em perfeita harmonia com a Bíblia quando recomendam o batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. • O que está por trás da rejeição do batismo EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO? • Com a rejeição do batismo citado em Mateus 28:19 vem não somente a rejeição da grande comissão dada por Jesus como também a rejeição aos Testemunhos, uma vez que ignorar a interpretação profética é ignorar aquilo que Deus nos deu justamente para esclarecer os pontos controversos naqueles assuntos que não estão bem claros para nós.

×