Diese Präsentation wurde erfolgreich gemeldet.
Wir verwenden Ihre LinkedIn Profilangaben und Informationen zu Ihren Aktivitäten, um Anzeigen zu personalisieren und Ihnen relevantere Inhalte anzuzeigen. Sie können Ihre Anzeigeneinstellungen jederzeit ändern.
Gripe e Resfriado
Gripe
Também conhecida como influenza,
a gripe é uma infecção do sistema
respiratório cuja principal complicação
é a pneum...
Sintomas da Gripe
Em humanos, os sintomas mais comuns
da doença são calafrios e febre, dor de
garganta, dores musculares, ...
Os vírus circulam pelo corpo por meio da
corrente sanguínea.
Causas
A gripe é causada pelo vírus influenza.
Seus sintomas geralmente aparecem de
forma repentina, com febre,
vermelhidã...
Prevenção
A melhor maneira de se proteger
da gripe é fazer a vacinação
anual contra o Influenza antes de
iniciar o inverno...
Tratamento de Gripe
Ainda não existem medicamentos que
tenham demonstrado bons resultados
no combate aos vírus da gripe. P...
A vitamina C pode ser um ótimo aliado
contra a gripe.
Resfriado
O resfriado comum
normalmente envolve coriza,
congestão nasal e espirro. Você
também pode ter dor de
garganta, t...
Sintomas de Resfriado
Geralmente, os sintomas do resfriado ocorrem
2 ou 3 dias após o contato com o vírus, embora
esse per...
Tratamento de Resfriado
Não devem ser usados antibióticos
para tratar o resfriado comum. Eles
não ajudam e podem piorar a
...
Gripe e Resfriado
Gripe e resfriado não são a mesma coisa! Ambas as
doenças são de origem viral, transmitidas por meio de
...
Os sintomas da gripe são mais
incapacitantes que os do resfriado.
Gripe e resfriado
Gripe e resfriado
Gripe e resfriado
Nächste SlideShare
Wird geladen in …5
×

Gripe e resfriado

8.091 Aufrufe

Veröffentlicht am

Slide sobre gripe e resfriado

  • Als Erste(r) kommentieren

Gripe e resfriado

  1. 1. Gripe e Resfriado
  2. 2. Gripe Também conhecida como influenza, a gripe é uma infecção do sistema respiratório cuja principal complicação é a pneumonia, responsável por um grande número de internações hospitalares no país. A doença inicia-se com febre alta, em geral acima de 38ºC, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca.
  3. 3. Sintomas da Gripe Em humanos, os sintomas mais comuns da doença são calafrios e febre, dor de garganta, dores musculares, dores de cabeça, tosse, fadiga e mal estar. Em casos mais graves causa pneumonia, que pode ser fatal, particularmente em crianças pequenas e idosos.
  4. 4. Os vírus circulam pelo corpo por meio da corrente sanguínea.
  5. 5. Causas A gripe é causada pelo vírus influenza. Seus sintomas geralmente aparecem de forma repentina, com febre, vermelhidão no rosto, dores no corpo e cansaço. Entre o segundo e o quarto dia, os sintomas do corpo tendem a diminuir enquanto os sintomas respiratórios aumentam, aparecendo com frequência uma tosse seca.
  6. 6. Prevenção A melhor maneira de se proteger da gripe é fazer a vacinação anual contra o Influenza antes de iniciar o inverno, época em que ocorrem mais casos. Ela pode ajudar a prevenir os casos de gripe ou, pelo menos, diminuir a gravidade da doença.
  7. 7. Tratamento de Gripe Ainda não existem medicamentos que tenham demonstrado bons resultados no combate aos vírus da gripe. Por isso, o tratamento é direcionado ao alívio dos sintomas. Os principais medicamentos sintomáticos utilizados são os analgésicos e antitérmicos, que aliviam a dor e a febre.
  8. 8. A vitamina C pode ser um ótimo aliado contra a gripe.
  9. 9. Resfriado O resfriado comum normalmente envolve coriza, congestão nasal e espirro. Você também pode ter dor de garganta, tosse, dor de cabeça ou outros sintomas.
  10. 10. Sintomas de Resfriado Geralmente, os sintomas do resfriado ocorrem 2 ou 3 dias após o contato com o vírus, embora esse período possa demorar até uma semana. Os sintomas afetam mais o nariz. Os mais comuns são:  Congestão nasal  Secreções nasais  Garganta irritada  Espirros
  11. 11. Tratamento de Resfriado Não devem ser usados antibióticos para tratar o resfriado comum. Eles não ajudam e podem piorar a situação. Secreções nasais espessas amareladas ou verdes ocorrem em um resfriado após alguns dias. Se não melhorarem em 10 a 14 dias, o médico poderá prescrever antibióticos.
  12. 12. Gripe e Resfriado Gripe e resfriado não são a mesma coisa! Ambas as doenças são de origem viral, transmitidas por meio de gotículas de saliva ou secreções nasais contendo estes micro-organismos, e apresentam como sintomas: cansaço, indisposição, dores musculares, corrimento nasal e dor de garganta. Entretanto, quando o sujeito se encontra gripado, estes são mais intensos e incapacitantes, fazendo com que, muitas vezes, nem tenha condições de sair da cama. Febre alta, de surgimento repentino, também tende a fazer parte do quadro gripal. Estes sintomas surgem em até uma semana após a exposição ao vírus, e perduram por aproximadamente cinco dias.
  13. 13. Os sintomas da gripe são mais incapacitantes que os do resfriado.

×